Finalizações para cabelo cacheado: 6 técnicas para testar
Tencinas de finalização para cabelo cacheado

Finalizações para cabelo cacheado: 6 técnicas para testar

agosto 29, 2022Pedro

Cada vez mais o cabelo cacheado e crespo têm tomado espaço na cabeça de muitos. Mas quem tem cabelo encaracolado, sabe que exige cuidado constante para que os cachos estejam definidos, volumosos e longe de frizz.

Quem possui cabelo cacheado ou crespo vive uma constante busca por maneiras de valorizar ainda mais os fios. E isso pode ser feito através de técnicas de finalização para cabelos cacheados e crespos, e encontrar a finalização perfeita que combine com o gosto pessoal dos cacheados ou crespos pode ser um grande desafio. Por isso, esse costuma ser o momento ideal para abraçar a aventura e testar diferentes tipos de finalização.

São várias formas de finalizar o cabelo cacheado e por mais que a gente tenha a finalização que gostamos, as vezes vale a pena testar outras finalizações e ver como seu cabelo fica com essas novas finalizações, talvez essa finalização pode oferecer um resultado melhor. A fim de te ajudar nessa, separamos opções incríveis para finalizar o cabelo que foram aprovadas pelos cacheados! Assim, você pode escolher a que mais se aproxima ao seu efeito preferido.

Veja também: Água de arroz no cabelo: 3 formas de usar e os principais benefícios

Técnicas de finalização para cabelo cacheado que estão bobando em 2022

Técnica de finalização Cabelo cacheado – Fitagem

Essa é uma técnica mais conhecida por todos que não abre mão da definição dos fios e da praticidade. Trata-se de uma técnica versátil que você realizar com o auxílio dos dedos, pentes ou diferentes tipos de escova, como a escova polvo, para aplicar creme mecha por mecha. Seu cabelo vai ficar inteiro hidratado e definido.

Técnica de finalização Cabelo cacheado – Rake and shake

Uma técnica que ficou famosa entre os cacheados da gringa e que está fazendo muito sucesso no Brasil, trazendo ótimos resultados para o cabelo cacheado. Essa finalização também é conhecida como “esticar e balançar”, e apesar de inusitada, é fácil de reproduzir e promete deixar os cachos soltinhos e com bastante definição.

Técnica de finalização Cabelo cacheado – Plopping

Essa técnica funciona mais em cabelos grandes, pois é necessário jogar todo o cabelo para frente e enrolá-lo na camiseta. O truque está em como você enrola o cabelo. Essa técnica retira o excesso de umidade dos fios após a lavagem e você irá precisar de uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para fazê-la. Após dividir o cabelo, use os dedos ou uma escova para ajudar na finalização dos cachos, cuidado como excesso de creme, se usar muito o cabelo pode demorar a secar, então use pouco creme, depois é só pegar uma toalha de algodão ou microfibra e amasse os cachos, vai ajudar na definição do cabelo.

Técnica de finalização Cabelo cacheado – Água + gelatina

Se você ama o cabelo cacheado volumoso podem finalizar o cabelo ainda no chuveiro usando essa técnica simples. Após lavar e condicionar as madeixas, tire o excesso de água e aplique o creme de pentear, não se preocupe em passar o creme por todas as mexas. Ao sair do banho penteei superficialmente o cabelo com os dedos, com auxilio de uma gelatina de sua preferência.

Técnica de finalização Cabelo cacheado – Loc

Essa finalização não é complicada de fazer. Para fazer essa técnica, você precisará unir três texturas diferentes para você aplicar no seu cabelo: líquida, oleosa e cremosa. Basta você ter em mãos: um borrifador com água, óleo e seu creme para pentear preferido. Lembrando que com essa técnica seu day after será perfeito.

Faça um mix de finalização

Para obter um ótimo resultado, a dica é misturar os tipos de finalização anteriores até você encontrar a técnica perfeita e que te agrade.

Veja também: Saiba como evitar caspa em cabelo cacheado e como controlar

Já falamos de muitas técnicas de finalização para cabelo cacheado aqui no blog, essas são as que estão fazendo bastante sucessos entre as cacheadas e cacheados trazendo resultados ótimos com diferentes finalizações. Quais dessas técnicas você já conhecia? Já testou alguma?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Os 5 itens mais polêmicos lançados pela Balenciaga

Os 5 itens mais polêmicos lançados pela Balenciaga

agosto 15, 2022

Next Post

Tatuagens de braço fechado

Melhores tatuagens de braço fechado masculina para se inspirar

setembro 5, 2022
Ideias de tatuagens pequenas masculinas Cortes de cabelos crespos curtos masculinos Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo