Por que meu cabelo cacheado não define? E como resolver?

março 30, 2020Pedro
O cabelo cacheado não está definido como o de costume? Já passei por momentos como esse, de tentar definir o cabelo cacheado, mais não conseguia o resultado esperado, e isso me fez repensa a forma como eu estava cuidando do meu cabelo.
Foto por: @alifsilva_
Confesso que quando finalizava o meu cabelo, os cachos não se formava completamente eu fiquei bastante assustado, sempre tive uma rotina de cuidado com o cabelo boa, mais estava sem tempo para continuar com esses cuidados diários estava me dividindo entre a faculdade e trabalho. E fui percebendo que alguns fatores do nosso dia a dia estavam contribuindo para a má formação dos cachos, e me fizeram mudar rapidamente a forma como estava cuidado do meu cabelo cacheado. Mais depois de ver que meu cabelo estava sofreno com essa minha rotina decide que estava na hora de organizar meus horários para ter mais tempo para fazer minhas coisas.
Quando comecei a ter mais tempo para cuidar do meu cabelo fui percebendo que meu cabelo estava assim pela falta de tratamento adequado ou até mesmo devido aos produtos que estava utilizando. Se você também está passando por esse momento separei algumas causas que eu descobri, que estavam fazendo meu cabelo ficar sem definição, e com certeza vai ajudar vocês a sair também.

Conheça algumas possíveis causas e como solucionar o problema.

Ressecamento excessivo:

O cabelo quando passa muito tempo sem receber nenhuma hidratação, acaba deixando o cabelo bem ressecado, e isso altera o formato da curvatura devido à falta de alinhamento das cutículas. Por isso, os cachos ficam abertos e sem definição. Esse ressecamento pode ser causado por diversos fatores, sendo os mais comuns a falta de nutrientes devido a alimentação que você está ingerindo que tem poucas vitaminas e danos naturais que danificam o fio e dificulta o cabelo cacheado ficar definido.
 
A melhor forma de resolver isso é fazendo hidratação. Ela ai devolver todos os nutrientes que foi perdido no seu dia a dia como as proteínas dos fios”. Lembre-se sempre de aplicar produtos adequados ao seu tipo de cabelo e ao tipo de ressecamento. Aqui no blog tem uma hidratação caseira usando maizena que pode salvar seu cabelo clicando aqui.

Usando produtos errados:

Sabemos que cada cabelo cacheado tem sua curvatura, que varia do 2A e vai até o 4C, e devemos fazer o uso de produtos certo para cada curvatura. Na maioria das vezes quando compramos os produtos nuca olhamos pra qual curvatura o produto é indicado, se você tem esse costume de comprar sem olhar para qual curvatura o produto é indicado, para e comece a observar se o produto que você compra é indicado para seu cabelo, alguns produtos vêm indicando que é pra todas as curvaturas de cabelo.
Talvez seja por isso que seu cabelo não está definindo, pois os produtos que você está usando não funciona no seu tipo de fio.

Água ao finalizar o cabelo:

Você sabia que a água ajuda a finalização do cabelo? Por melhor que seja o finalizador que você usar, o que realmente irá fazer a diferença no seu cabelo é, à água. É ela que vai ajudar a deixar os cachos definidos e garantir um day after bom no dia seguinte. Se está com problemas para definir o cabelo faça o uso de um borrifador nas mechas, enquanto está aplicando o creme no cabelo.

Falta de tratamento adequado:

As vezes por ter um tempo super corrido, acabamos deixando de lado alguns tratamentos que são de extrema importância para a saúde do nosso cabelo, já falamos da hidratação mais ficou faltando nutrição e reconstrução capilar, que também fazem muita diferença no cabelo. Aqui no blog já falamos sobre cronograma capilar, que vai te ajudar a passar por todas essas etapas, para ter um cabelo lindo, definido e saudável.
Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!
Todas essas causas foram de experiência que já passei, consegui resolver os problemas, espero que possa ajudar a encontrar o problema que está fazendo seu cabelo não definir.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Amarelo: Como usar na moda masculina?

março 24, 2020

Next Post

Como usar macacão masculino? Veja +30 inspirações

abril 13, 2020