4 benefícios de aparar as pontas do cabelo cacheados/crespos

janeiro 6, 2020pedro

Cuidar da saúde e aparência do cabelo cacheado é uma tarefa simples, mais muitos pensam que ter um cabelo bem cuidado é um bicho de sete cabeças. 
Foto por: @curlyhairian
Se você está no processo de deixar seu cabelo crescer chega uma hora que é preciso cortar as pontas do cabelo, isso porque além de fazer todas as hidratações e tratamentos capilares é importante corta também o cabelo, sim, esse hábito traz muitos benefícios para a fibra capilar, evitando incômodos comuns como pontas duplas, quebra de cabelo e falta de volume.  Não sei vocês, mas tenho medo de cortar o cabelo em salões, não estou falando de todos, mais alguns não tem experiência com o nosso tipo de cabelo, e meu cabelo já passou por uma experiência que não foi nada legal, desde então eu mesmo aparo as pontas do meu cabelo, e no YouTube está cheio de tutoriais ensinando a corta o cabelo.

“Procure um profissional, que tenha experiência com cabelos cacheados/crespos ou ondulados, e que respeite seus desejos, ou você mesmo pode fazer o corte, YouTube tem vários tutoriais. ”

Veja os benefícios de cortar o cabelo


Elimina as pontas duplas

Os cabelos sofrem várias agressões durante nosso dia a dia, e com isso as pontas são as primeiras que sofrem. Mesmo fazendo hidratações as vezes as pontas duplas não somem e o único jeito de fazer elas desaparecerem é cortando. Depois de fazer o corte procure fazer um cronograma capilar para que assim o cabelo fique bem mais protegido.

Volume e definição

Algumas pessoas com cabelo grande acabam perdendo volume e definição e o comprimento do cabelo influência muito nisso. O cabelo grande fica pesado e isso pode acarreta na perda do volume e a tão querida definição, por isso é muito importante aparar as pontas do cabelo regularmente.

Diminui a quebra do cabelo

Umas das principais causas do cabelo quebrado são as pontas ressecadas. As pontas são as partes mais velhas do cabelo, e são elas que mais sofrem com os danos e sensibilidade. Os fios vão ficando mais fracos e eles acabam quebrando com mais facilidade.

Facilita desembaraçar o cabelo

As pontas secas do cabelo, acabam atrapalhando na hora de desembaraçar o cabelo, e aumenta o risco dos fios quebrarem quando ficam presos no pente ou na escova. E a melhor forma de lidar com essa situação é aparando as pontas do cabelo, para que assim facilite na hora de pentear o cabelo.

Veja também:
7 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo
5 dicas para  manter os cachos lindos por mais tempo

Ajude o S.O.S Pedro a crescercompartilhe este post nas redes sociais!

Esses são os benefícios cortar o cabelo, por isso é sempre importante manter um cabelo sempre cortado constantemente, e aparar as pontas de três em três meses já é o suficiente, para ter um cabelo saudável.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Como proteger a pele do sol: 4 métodos fáceis

janeiro 2, 2020

Next Post

Maneiras de usar bandana +20 inspirações

janeiro 9, 2020