Day after: Entenda o que é, e como ter um day after perfeito
Foto por: @itsbarakshamir

Day after: Entenda o que é, e como ter um day after perfeito

junho 29, 2020Pedro

No dia da lavagem do cabelo, os cachos ficam soltos, definidos e livre do frizz que por sinal fica supercontrolado. Mas, no dia seguinte, seu cabelo está totalmente diferente sem definição e com bastante frizz, deixando as madeixas difíceis de controlar! Isso acaba sendo um pouco chato, muitos cacheados e crespos, acabam lavando e finalizando o cabelo todos os dias, uma atitude que deve passar longe dos hábitos de quem quer fios saudáveis e bonitos.

Foto por: @itsbarakshamir
Foto por: @itsbarakshamir

O que é Day After?

Poucos sabem que “day after”, é uma expressão em inglês usado por brasileiros, para se referir ao dia posterior da lavagem, mas também se refere, a todo o período entre uma higienização e outra, que pode ser de até 6 dias para aquelas que capricharam na finalização. Muitos ainda não sabem como ter um bom day after, e foi pensado nisso que hoje trouxe esse post para vocês, com dicas de como ter um cabelo definido por mais tempo.

Como você já viu, o day after compreende todo o período entre uma lavagem e outra. Como ele deve durar alguns dias, você deve preparar o seu cabelo para que ele possa aguentar e que você tenha um ótimo resultado durante vários dias. E tudo começa na lavagem, com o produto certo, a forma como você massageia seu cabelo e a finalização, tudo isso vai influenciar no seu day after.

Veja também: 4 benefícios de aparar as pontas do cabelo cacheados/crespos

E antes que você faça cara feia ou fique com nojo diante de tanto tempo longe da água, saiba que manter o cabelo seco por mais tempo, faz bem para a saúde dos fios. Isso por que o cabelo cacheado tem bastante dificuldade para receber a oleosidade natural do couro cabeludo, que em outros tipos de fios escorre livremente pelo comprimento. É por isso que a frequência de lavagem dos cachos deve ser mais espaçadas, para que não seja retirada a pouca proteção natural que os fios têm.

Como ter mais tempo de day after?

Lavagem e hidratação:

A primeira parte que vai influenciar na qualidade do seu day after é a lavagem e depois a hidratação. Na hora de lavar escolha um shampoo e condicionador especifico para seu tipo de cabelo. A escolha de uma hidratação forte pode ajudar também a manter seu cabelo mais saudável para segurar os cachos, aqui no blog ensino a fazer uma hidratação caseira que vai salvar seu cabelo.

Finalização:

Uma etapa importante se você quer ter fios lindos no dia seguinte é fazer uma boa finalização no seu cabelo, aqui no blog tem um post onde falo de várias finalizações para cabelos cacheados (Técnicas de finalização para cabelos cacheados) as técnicas que mais ajudam no day after são a fitagem e dedoliss, são técnicas de finalizações que deixa o cabelo bem definido.

Não lavar o cabelo na água quente:

Se seu cabelo estiver, frizz, ressecado e poroso, e já tentou de tudo e nada dá resultado? Você deve está lavando o cabelo em água quente, isso danifica bastante o cabelo, o correto é lavar com água fria.

Não dormir com o cabelo molhado:

Dormir com o cabelo molhado pode deixar o cabelo cheio de frizz, e quando você acordar seu cabelo vai estar com os cachos bagunçados.

Dormir com fronha ou toca de cetim

A toca de cetim é bem famosa entre os crespos e cacheados. Ao dormir com a toca de cetim, seu cabelo amanhece no dia seguinte com 90% dos cachos e mais bonitos e livre do frizz, ele vai garantir que seus cachos fiquei no lugar na hora de dormir.

Revitalização:

Caso não tenha toca de cetim, você pode fazer uma revitalização rápida, usando apensas um borrifador com água e leave-in ou creme de pentear e passar nas mechas onde os cachos não estão formados, vai reidratar sem pesar. Após borrifar, ajeite os cachos fazendo um dedoliss nas mechas rebeldes.

Veja também: Como diminuir o fator encolhimento do cabelo cacheado

Ajude o S.O.S Pedro a crescer,compartilhe este post nas redes sociais!

Seguindo essas dicas tenho certeza que seu cabelo vai ficar perfeito no dia seguinte. Gostou das dicas para ter um day after perfeito no seu cabelo cacheado?Você tem algum segredo infalível para um day after impecável? Conte para a gente nos comentários!

Comments (6)

  • Ana Luísa Queiroz

    julho 26, 2020 at 12:12 pm

    Adorei as dicas !

    1. Pedro

      julho 26, 2020 at 2:24 pm

      Fico feliz que tenha gostado!

  • Allana

    agosto 25, 2020 at 6:20 pm

    Além de ser lindo é ter um cabelo maravilhoso Pedro ainda dá dicas maravilhosas … #sou cacheada …(◍•ᴗ•◍)

    1. Pedro

      setembro 3, 2020 at 8:00 pm

      Muito obrigado, fico muito feliz que tenha gostado das dicas aqui do blog.

  • Jacqueline

    setembro 4, 2020 at 10:29 pm

    Estou aprendendo a cuidar melhor dos meus cabelos depois que comecei a seguir o seu blog. Tenho cabelos crespos e estão mais saudáveis com as suas dicas. Sem comparação.

    1. Pedro

      setembro 4, 2020 at 10:39 pm

      É sempre bom ter um cabelo mais saudável, fico feliz que as dicas do meu blog estão ajudando a cuidar melhor do seu cabelo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

looks sociais masculinos

+60 Inspirações de looks sociais masculinos, para não errar

junho 22, 2020

Next Post

jaqueta de couro

Dicas para usar jaqueta de couro +30 Inspirações de como usar

julho 6, 2020
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos