Como manter os cachos lindos por mais tempo? Veja 5 dicas
Cabelo cacheado

Como manter os cachos lindos por mais tempo? Veja 5 dicas

outubro 28, 2019Pedro
Gosta de manter os cachos lindos, mais sabe que cuidar de cabelos cacheados não é nada difícil, e se você tiver força de vontade vai te proporciona muito aprendizado ao longo das experiências com produtos e técnicas. Mas se não souber cuidar direito dos fios, isso pode acabar sendo mais trabalhoso do que o esperado (aliás, qualquer cabelo é assim, não é verdade?).

Estou a 2 anos nessa saga de cuidar do meu cabelo cacheado, e sempre estou tentando deixar ele sempre bem definido, pois gosto quando ele fica definido e volumoso. E nessa minha saga para manter o cabelo do jeito que eu quero, acabei aprendendo muitos truques para cabelos cacheados para facilitar a minha vida.

Então, vamos às dicas para manter o cabelo sempre lindo.

  • Após lavar, penteie o cabelo com pentes de dentes largos. 

Acho que essa dica vocês já devem conhecer, pois muitas blogueiras falam sobre isso, mas que às vezes deixamos de lado. Isso porque os pentes mais finos podem quebrar os fios mais facilmente, além de não serem tão eficazes na hora de desembaraçar as madeixas e desfazer aqueles nós chatos que aparecem de vez em quando.
E na hora de desembaraçar o cabelo, comece pelas pontas e depois vá subindo até a raiz. E fica ainda melhor se o seu pente não for de plástico, pois esse material deixar seu cabelo com mais frizz, falo isso por experiência própria, no lugar do pente de plástico utilize um pente de madeira.
  • Penteie o cabelo somente no dia em que lavar

Até hoje conheço cacheadas que penteia o cabelo quando está seco e não tiveram o bons resultados. O indicado é pentear o cabelo, quando ele ainda estiver molhado, logo após a lavagem, mas não penteie sem antes passar um creme sem enxágue, pois os fios ficam mais sensíveis quando estão molhados e quebram mais facilmente, e o creme sem enxágue, portanto, deixa mais seguro o processo de pentear. (E seguindo a mesma dica acima, cuidado com o pente que vai ser usado.)
  • Faça o cronograma capilar 

Eu já falei sobre Cronograma Capilar aqui no blog, e recomendo que você comece pelo post onde explico tudo sobre o que é esse tratamento e o que usar. Mas se você já conheci, então vamos continuar.
É importante manter o cabelo hidratado regularmente, assim não faltarão nutrientes nos fios e eles ficarão sempre lindos, por isso o Cronograma Capilar é tão importante para os cacheados, porque nesse calendário capilar, você vai ter noção do que seu cabelo realmente precisa.
  • Truque de amassar os fios para definir os cachos 

Essa dica é muita boa na hora da finalização do cabelo e também para quem está passando pela transição capilar. Faça movimentos pressionando o cabelo a partir das pontas em direção à raiz, amassando os fios de baixo para cima, isso ajuda os seus cachinhos a ficarem mais defindos. Eu gosto de fazer isso também nos dias seguintes após lavar o cabelo, passo creme de pentar ou umectante capilar nos fios secos e vou amassando, assim os cachinhos ficam mais bem feitinhos.
  • Ao dormir, amarre o cabelo em um coque abacaxi

Essa é uma dica bem antiga, usados por todos cacheados e cacheadas. Um dos maiores desafios para quem tem cachos que se desmancham facilmente é mantê-los bonitos no dia seguinte, o “day after”. Amarrar o cabelo em um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, deixando como se fosse uma coroa de abacaxi (daí o nome do coque haha) ajuda muito nessa missão, pois assim, os cachos não bagunçam ao longo da noite ao ficarem se esfregando no travesseiro.
Viu como tem vários modos de deixar o seu cabelo do jeito que você quer? Basta ter um pouco mais cuidado e usar os produtos certos. Você tem outros truques e dicas para cabelos cacheados? Deixe nos comentários!

Comments (2)

  • Pedro

    outubro 3, 2021 at 7:15 pm

    Vlw pelas dicas eu to deixando meu cabelo crespo crescer e até o nome do site é pra me ajudar vlw

    1. Pedro

      novembro 27, 2021 at 10:12 am

      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas e do blog.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Calça jeans

4 maneiras de usar calça jeans masculina com muito estilo

outubro 14, 2019

Next Post

mule masculino

Mule masculino: Veja dicas e inspirações para usar no seu estilo

novembro 1, 2019
Corte de cabelo masculino 2024 Calça Jeans masculina: Looks para usar Corte Fade Mullet: O Estilo do Momento! Tatuagem nas costas feminina Old Money: A estética “Rico Vintage”