Mule masculino: Como usar?

1 de nov. de 2019


É uma peça pouco conhecida mas que vem ganhando força no meio masculino são os mules. Um acessório que já está consolidado no guarda-roupa feminino, enquanto isso, no universo masculino, o sapato, criado nos anos 70, volta a buscar espaço.
O que é mule?
É um calçado que possui o calcanhar aberto ou com corte curto além do normal. É como se fosse uma alpargata masculina sem o tecido no calcanhar. O sapato mule foi criado lá em meados do século XVI na França e era usado tanto por homens como por mulheres e já chegou causando polêmica, pois é um modelo do tipo ame-o ou deixe-o. 

Mule é uma peça bastante versátil e pode combinar com qualquer look. Esse estilo de sapato era hit dos anos 70 a 90, e agora está voltando com tudo e é a mais nova tendência do momento. Mas esse estilo de sapato também veio com suas polêmicas pois é um modelo do tipo ame-o ou deixe-o.

Mais ele vem se destacando muito no mundo da moda entre os feshionistas, pelo conforto que esse modelo pode proporcionar.



De olho nessa tendência, reunimos aqui algumas dicas de como usar mule. Confira!

  • Sapato mule e calça jeans

Outra dica de como usar sapato mule é combinando-o com calças jenas. A calça jeans na cor preta ou azul por exemplo, são ideais para usar com esse modelo de calçado, pois o deixam bem visível. O mule usado nesse look tem uma pegada mais social, com a mistura do look, ficou uma pegada mais jovial e estiloso.

  • Look confortável

Como eu falei, o mule é capião em conforto. Que tal aposta em em um look todo confortável e ainda fica na moda, veja o exemplo acima com uma calça de alfaiataria com uma camiseta mais básica.
Honestamente, há um milhão de maneiras de você usá-lo, desde calças a shorts, você basicamente pode combiná-lo com qualquer coisa. Mais tome cuidado pois o mule vai ser o acessório mais chamativo do seu look, então tome cuidado para não exagerar.










A inúmeros modelos no Brasil para todos os gostos e estilos, basta achar o que combina perfeitamente com você. Gostou das inspirações? Não esqueça de deixar seu comentário. 

Postar um comentário

@epedrohen

© S.O.S Pedro | Moda, beleza & lifestyle.. Design by FCD.