Como proteger a pele do sol: 4 métodos fáceis

janeiro 2, 2020Pedro
A pele, é o maior órgão do corpo humano e o único que fica totalmente exposto ao sol diariamente. Os raios solares representam um verdadeiro perigo para a saúde da pele se não forem evitados, sendo capazes de causar manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.

Imagem por: Pinterest
Manter esse cuidado com a pele é de extrema importância quanto praticar atividades físicas ou adotar uma dieta saudável e equilibrada. Sabemos que o sol faz bem a pele quando não fica exposta por muito tempo, pois precisamos do sol para ter vitamina D, é essencial para a força de nossos ossos. Entretanto ficar exposto aos raios solares por um tempo mais prolongado, pode ser prejudicial a sua saúde.

A seguir você verá quatro ótimas maneiras para cuidar da pele contra os raios solares

Filtro solar

O filtro solar ou protetor solar, é uma das formas mais eficaz para prevenir que sua pele fique frágil por conta dos raios solares. Fazer aplicação de um bom protetor solar tanto no rosto quanto no corpo inteiro, caso necessite, é claro, vai ajudar muito na prevenção de muitas doenças. Ele age bloqueando os raios solares de alcançar a epiderme e a derme, as camadas externa e interna, respectivamente.
Ele deve ser aplicado em todas as áreas expostas da pele 30 minutos antes de sair ao sol. Se você que ter uma pele perfeita não esqueça de usar diariamente o protetor solar, vai evitar maiores danos e vai hidratar sua pele.

Vitamina C

Ela é uma excelente estratégia para agir no combate contra manchas de pele que o sol acaba deixando, rugas, envelhecimento. Esses são alguns dos benefícios que a vitamina C pode trazer a pele. Alguns produtos no mercado já vêm com vitamina C.
Também podemos encontrar vitamina C em frutas: Laranja, Limão, Manga, Abacaxi, Goiaba, Melão, Kiwi e Morango
Aqui estão os benefícios da Vitamina C

  •  Combater os primeiros sinais de envelhecimento da pele;
  •  Clarear a pele, combatendo as manchas causadas pelo sol, acne ou sardas;
  •  Atenuar rugas e linhas de expressões;
  •  Proteger as células da ação dos radicais livres, por ser antioxidante;
  •  Hidratar a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa.

Acessórios

Alguns acessórios podem ajudar na proteção da pele durante a exposição solar. Um dos acessórios mais usados são os bonés que projeta uma sombra na face, assim como os chapéus de palha modelos Tailandês e Panamá, ótimos para o litoral.
Outro item bastante usado são os óculos de sol que possui proteção UV. É sempre bom na hora de comprar esses acessórios, verifiquem se os mesmos possuem proteção contra os raios ultravioletas para proteger os olhos e a pele da região ocular.

Roupas

Tecidos de fibra natural como, algodão e o linho, podem funcionar como um bloqueio para que os raios não cheguem até sua pele. Eles conseguem impedir que a radiação UV afete a pele e cause seus efeitos nocivos. Opte por peças de cores claras para refletir a luz solar e não absorver o calor. 
Veja também:

Como eliminar manchas de acne + Dicas caseiras

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

São dicas simples, mas que fazem toda diferença no nosso dia a dia. Não esqueça de deixar seu comentário, pois é muito importante para que eu poça saber se o conteúdo está realmente bom.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Ideias de looks Masculinos para o RÉVEILLON 2020

dezembro 9, 2019

Next Post

4 benefícios de aparar as pontas do cabelo cacheados/crespos

janeiro 6, 2020