Como eliminar manchas de acne + Dicas caseiras - S.O.S Pedro | Moda masculina, beleza & lifestyle.

Como eliminar manchas de acne + Dicas caseiras

setembro 19, 2019Pedro
Olá, tudo bem com vocês? Hoje eu vou compartilhar com vocês três bons procedimentos estéticos usados para eliminar as manchas de acne do rosto.
São manchas que podem permanecer por muitos anos, afetando especialmente a autoestima, prejudicando a interação social. Quem já sofreu com elas e ficou marcado, sabe muito bem o quanto é ruim ficar marcado por essas manchas terríveis.

Veja como eliminar manchas de acne do rosto

  • Esfoliação

Usar um bom esfoliante ajuda a remover as células mortas, preparando a pele para uma maior absorção do produto. É uma técnica menos agressiva para tratar da pele do rosto e mais segura para quem cuida da derme em casa. A esfoliação também pode contribui para a produção de colágeno. Com o uso regular e em longo prazo, é possível obter ótimos resultados na eliminação das manchas de acne do rosto.

Raramente, manchas causadas pela acne costuma sumir sozinha após alguns meses (diferente das cicatrizes que não somem sozinhas), porém com a esfoliação é possível acelerar este processo.

  • Microagulhamento

Microagulhamento é uma técnica dermatológica baseada em diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno. É um dos procedimentos estéticos mais eficazes, fazendo esse processo faz com que a pele se renove e produza mais colágeno.

  • Peeling químico

É um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular. Esse é um dos métodos que mais dá resultada. No mercado há vários tipos de peelings químicos, mas os mais comuns são os de ácido salicílico, retinoico e glicólico.

  • Máscara de argila

Máscaras faciais estão super em alta e a lista de benefícios das argilas verde, vermelha e preta é bastante longa. A argila mais usada para a remoção de machas deixadas pela acne é a argila preta, pós ela uniformiza o tom da pele e ameniza o aspecto de manchas de acnes na pele. Uma vez que a argila preta oferece funções clareadoras, ela é uma boa alternativa para diminuir a aparência das manchas causadas pela acne e, de quebra, entrega o nível de luminosidade ideal para a pele, do jeito que o aspecto saudável pede.

Tratamentos caseiros

Na internet existe vários tratamentos caseiros que ajudam a combater essas manchas.

  • Óleo de coco

O óleo de coco, além de ser um potente hidratante, tem uma propriedade interessante para quem busca um tratamento caseiro para espinhas.

  • Aloe vera (babosa)

A babosa é bastante interessante como tratamento caseiro para marcas e cicatrizes mais leves de acne.

  • Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto bastante interessante para reduzir a oleosidade da pele, algo bastante comum em quem tem acnes.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês já fizeram algum destes procedimentos para tirar as manchas de acne do rosto.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Creme Para Pentear Brilho Umidificado Salon Line 1kg

Testei: Creme de pentear brilho umidificado da Salon Line

setembro 16, 2019

Next Post

looks para os dias mais quentes

21 Ideias de looks para os dias mais quentes

setembro 23, 2019
Corte de cabelo masculino 2024 Calça Jeans masculina: Looks para usar Corte Fade Mullet: O Estilo do Momento! Tatuagem nas costas feminina Old Money: A estética “Rico Vintage”