Como cuidar da pele do rosto em 6 passos - S.O.S Pedro | Moda masculina, beleza & lifestyle.

Como cuidar da pele do rosto em 6 passos

agosto 1, 2019Pedro
Seguir uma rotina diária de cuidados com a pele pode parecer trabalhoso, mas os benefícios fazem esse trabalho valer muito a pena. Devemos tomar muito cuidado do uso de produtos inadequados à escolha do que vai ao prato, muitos fatores interferem na saúde e na beleza de sua pele. 

cuidando da beleza

Absolutamente tudo que fazemos afeta nossa pele de alguma forma, muitas de nossas ações tem impacto direto sobre a pele, que é o maior órgão do corpo humano. Reserve 5 ou 10 minutinhos para seguir sua rotina de cuidados com a pele, vão fazer toda a diferença na saúde e no visual da sua pele. Você pode fazer desse momento um ritual para relaxar o corpo e a mente. Mas vale lembrar que sua rotina de cuidados com a pele deve ser adaptada a sua vida e no seu dia a dia, pois você tem que fazer isso diariamente para ter resultados. Sinta-se livre para fazer qualquer ajuste: você pode tirar e colocar produtos e passos, seguir alguns passos só durante parte dos dias da semana, fazer a rotina completa só uma vez ao dia… Enfim, a rotina é toda sua!


Imagine a pele como um quadro impecavelmente sem nenhum defeito, isso porque sua pele esta saudável, agora imagina sua pele como um quadro velho, cheio de buracos ou uma textura ruim, isso é sua pele quando não está saudável, por isso é muito importante seguir uma rotina de cuidados com a pele.

Como cuidar da pele?

  • Água, água e mais água
A água é um dos principais componentes do organismo. Ela vai agir de forma hidrante em sua pele. O corpo humano é composto por 60% de água. Normalmente, os médicos recomendam que bebamos pelo menos dois litros de água por dia. Por essas razoes vemos como a água é importante para a nossa pele.

A água vai desempenhando uma função de barreira e proteção. Nossa pele é recoberta por um manto hidrolipídico, formado por água e ácidos graxos, responsável pela manutenção e lubrificação da pele, protegendo-a da evaporação excessiva de água e diversos tipos de microorganismos. Nossa pele dentre todos os órgãos que necessitam de hidratação, o maior deles, a pele, também sente, e muito, a sua falta. 

  • Usar protetor solar diariamente
O protetor solar evita a chegada dos raios UVA e UVB sobre a pele, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Filtro solar é um produto indispensável na nossa rotina de cuidados, não só para evitar doenças de pele como o câncer, mas também para evitar o envelhecimento precoce. É um produto que não é só usado em praias e piscinas, hoje em dia, é obrigatório aplicar protetor solar no rosto e no corpo temos que passar para ir trabalhar, estudar ou circular pela cidade.

  • Vitamina C
Os benefícios da vitamina C para a pele são inúmeros: desde o rejuvenescimento da pele à melhora da sua textura, essa substância, também conhecida como ácido L-ascórbico, entrega várias vantagens para a região cutânea e organismo. É ótimo para combater problemas que passamos durante nosso dia a dia  radiação solar, poluição, entre outros fatores – e, consequentemente, prevenindo o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce – como a flacidez, manchas e rugas. 

  • Se alimente com qualidade
Outro fator muito importante para a saúde e beleza da pele do rosto é caprichar na alimentação. Os alimentos para uma pele perfeita são principalmente as verduras, os legumes e as frutas, porque estes alimentos são ricos em antioxidantes, que protegem as células da pele contra os radicais livres.

  • Hidratação Facial
O uso adequado do hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Durante a aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos circulares para assim ter um melhor resultado. A hidratação facial é indicada para todos os tipos de pele, porém são as peles ressecadas que se beneficiam mais. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois cria uma película protetora para a pele.

  • Esfoliação da Pele
A esfoliação ajuda na renovação celular da pele, pois serve para eliminar as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação. Esfoliação é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz.  A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento das espinhas. Pelo menos a cada 15 dias, faça uma boa esfoliação na pele.

Ter uma pele cuidada todos os dias não é missão impossível. Seis passos muito simples são o segredo de beleza acessível a qualquer pessoa, colocando em sua rotina sua pele estará  limpa, cuidada e protegida.

O que acharam das dicas? Me contem qual é sua rotina de cuidados com a pele.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

frizz

Como diminuir o frizz em cabelos cacheados e crespos

julho 29, 2019

Next Post

pochete masculina

Pochete: 20 fotos para te fazer mudar de ideia sobre este acessório

agosto 5, 2019
Ideias de tatuagens pequenas masculinas Cortes de cabelos crespos curtos masculinos Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo