evitar caspa em cabelo cacheado - Cabelo cacheado masculino

Saiba como evitar caspa em cabelo cacheado e como controlar

novembro 25, 2021Pedro

Está sofrendo com a caspa em seu cabelo cacheado? Primeiramente, precisamos entender de onde vem o problema, para depois saber como evitar caspa em cabelo cacheado e crespo de vez, com dicas simples que podem ser feitos em casa.

Evitar caspa em cabelo cacheado e crespo é uma questão frequente entre quem sofre com as descamações em excesso do couro cabeludo. Contudo, se você identificar os incômodos pontinhos brancos entre seus cachos e crespos, existem alguns cuidados para acabar e evitar esse problema. 

De acordo com a dermatologistas, a caspa é desenvolvida em quem tem propensão genética. “O quadro é multifatorial, ou seja, sua origem está envolvida a diversos fatores e nem todos são conhecidos, por isso, não há cura e, sim, controle da caspa”, explicou.

Veja também: Água de arroz no cabelo: 3 formas de usar e os principais benefícios

Como evitar a caspa: o que é?

Esse é um problema comum em que aglomerados de células mortas da pele aparecem no couro cabeludo, formando flocos de pele brancos e visíveis. A caspa se divide em dois tipos, dependendo se o seu couro cabeludo é seco ou oleoso.

O primeiro tipo é a caspa seca, que se dá pela descamação em excesso das células do couro cabeludo, e a dermatite seborreica, que é outro tipo de caspa, com característica úmida, decorrente da inflamação da pele (couro cabeludo, face, sobrancelhas e outros).

Afinal, o que causa a caspa?

Antes de saber como evitar a caspa, é preciso entender o que causa a caspa no couro cabeludo. No dia a dia fatores como banhos quentes, acúmulo de resíduos cosméticos, dormir com os cabelos molhados, higienização inadequada, contato com agentes químicos irritativos, estresse e alimentação desequilibrada podem causar o problema.

É possível acabar com a caspa de vez?

Conforme o site, tua saúde, o segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anticaspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.

Com alguns cuidados simples é possível controlar, evitar e até mesmo amenizar seus sintomas. O melhor disso tudo é que são tratamentos que você pode fazer na sua casa, com receitas caseiras, produtos e mudanças na sua alimentação podem melhorar e até evitar caspa em cabelo cacheado e crespo.

Shampoos anticaspa

Investir em shampoos anticaspa, que contêm princípios ativos, como o zinco, cetoconazol, selênio, alcatrão, ácido salicílico, dentre outros, que podem diminuí-la. Faça o uso desse shampoo, uma ou duas vezes na semana, dessa forma irá cuidar do couro cabeludo e evita que a caspa apareça.

Evitar banhos quentes

Evitar banhos muito quentes, visto que a água em altas temperaturas agrava o ressecamento dos fios. Dessa forma, dê preferência aos banhos com água fria ou morna.

Não use acessórios no cabelo molhado

Se usar chapéu ou qualquer outro acessório que cubra o couro cabeludo, jamais faça isso com o cabelo molhado e também evite ficar com o acessório por muito tempo no cabelo. O uso desses acessórios em cabelo molhado ou usar por muito tempo pode aumentar o aparecimento da caspa.

Lavar o cabelo corretamente

Saber lavar o cabelo é importante não se deve esfregar o couro cabeludo de forma agressiva ou com as unhas. O ideal é massageá-lo apenas com as pontas dos dedos e enxaguar os fios muito bem.

Não durma com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado pode piorar a caspa. Qualquer tipo de caspa, seca ou oleosa, pode aumentar em um couro cabeludo que passa horas e horas úmido.

evitar caspa em cabelo cacheado - dicas para cabelos cacheados

Veja também: Penteados masculinos para cabelos cacheados/crespo

São dicas simples, mas que fazem toda diferença no cabelo cacheado, evitando a caspa ou até mesmo tratando ela. Seguindo todos esses cuidados na sua rotina você terá um cabelo muito saudável e livre de caspas. Enfim, até o próximo post

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

tatuagem clássica

Tatuagem geométrica masculina: Saiba o seu significado e inspirações

novembro 22, 2021

Next Post

looks de fim de ano masculino

8 looks de fim de ano dos influenciadores para te inspirar na virada do ano

novembro 29, 2021