óleos capilares - @kiethenbundy

3 Óleos capilares totalmente naturais para incluir na sua rotina capilar

agosto 26, 2021Pedro

Os óleos capilares são os verdadeiros aliado na hora de cuidar do cabelo, ajudando a deixa-lo ainda mais saudáveis. Os óleos capilares são produtos fundamentais para incluir na rotina, e pode ser encontrado com preços bem em conta.

Adicionar esses óleos capilares na sua rotina de cuidados com o cabelo é super eficaz, isso porque, possuem diferentes fórmulas e ativos que podem garantir vários benefícios, como maciez e brilho, hidratação, controle do frizz, proteção contra ressecamento ou contra fontes de calor, fortalecimento dos fios e muito mais.

Os cabelos cacheados são naturalmente mais ressecados que os demais tipos de cabelos. Isso devido ao formato em espiral, que acaba dificultando a chegada da oleosidade natural que é produzida no couro cabelo até as pontas. Por esse motivo nosso cabelo cacheado precisa de uma atenção maior na hora de cuidar, e umas das melhores formas é utilizando óleos capilares para manter a saúde dos fios em dias.

Trouxe 3 óleos capilares que estou usando muito, e que realmente consigo ver alguma diferença no cabelo quando faço o uso desses produtos. E listei, os principais benefícios para você fazer a melhor escolha.

Óleo de coco

O óleo de coco é a gordura extraída de cocos secos ou frescos e é chamado de óleo de coco refinado ou extra virgem, respectivamente. O óleo de coco extra virgem é o mais benéfico para a saúde porque não passou por processo de refinamento, pois não perdeu nutrientes nem é submetido altas temperaturas. Perfeito para usar no cabelo, ou até mesmo em misturinhas de hidratações caseiras.

Benefícios: Hidrata o cabelo cacheado, que é naturalmente ressecado, tira o frizz de qualquer tipo de cabelo, dá mais movimento para as pontinhas do cabelo, o óleo de coco também hidrata cabelos com coloração e O óleo de coco protege o cabelo do ressecamento do shampoo.

Como usar: Para os fios cacheados e crespos, por exemplo, o mais indicado é que o óleo de coco seja aplicado diretamente no cabelo e em abundância, durante o procedimento de umectação capilar. Isso fará com que a cabeleira receba uma nutrição poderosa, ideal para esses tipos de curvatura.

Óleo de rícino

Ajuda a fortalecer o crescimento do cabelo. Como o óleo de mamona tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, e por causa de seu alto teor de ácido ricinoleico, o óleo de mamona pode combater infecções e o crescimento de bactérias e fungos que podem impedir o crescimento do cabelo.

Benefícios: Hidrata o couro cabeludo, combate a caspa e piolhos, ajuda no crescimento capilar e limpa o couro cabeludo por completo.

Como usar: Pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo ou colocado em uma máscara para hidratação.

Óleo de argan

O óleo de argan é rico em vitaminas e antioxidantes, muito adequado para o tratamento do cabelo e proporciona excelentes efeitos hidratantes. O produto é natural e é extraído do fruto de uma árvore que só existe no sul de Marrocos, a árvore denomina-se Argan spinosa (Argan spinosa).

Benefícios: Combate o frizz e controla os fios rebeldes, contém antioxidantes, dá brilho luminoso, renova o cabelo contra os danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química, fortalece os fios, protege os fios.

Como usar: Muito usado em misturas de creme de hidratações e em hidratações caseiras, deixando a hidratação mais forte e com resultados imediatos.

Hoje em dia, a maioria dos produtos possuem todos esses óleos em suas misturas, mas é sempre bom comprar ele separado, assim terá um resultado ainda melhor na hora de fazer uma hidratação no seu cabelo. Você já usou alguns desses óleos capilares? Me conta aí nos comentários. Até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Tatuagem masculina

Tatuagem na perna masculina: Veja modelos para escolher a sua

agosto 23, 2021

Next Post

calça estampada masculina

Calça estampada masculina: Como usar no seu estilo?

setembro 13, 2021