agua de arroz no cabelo cacheado

Água de arroz no cabelo: 3 formas de usar e os principais benefícios

outubro 18, 2021Pedro

Usar água de arroz para hidratar o cabelo, vem sendo muito usado por vários cacheados e crespos. Essa hidratação caseira promete resultados poderosos, como, estímulo do crescimento dos fios, hidratação e até controle da queda. Vamos descobrir se funciona ou faz mal para o cabelo.

De tempos em tempos, sempre vai surgindo novas receitas caseiras para cuidar dos fios. A hidratação que é um pouco recente e está fazendo bastante sucesso é a de usar água de arroz no cabelo. Decidimos testar e ver se realmente cumpre com que muitas pessoas andam falando, entre outras coisas, a mistura deixaria os fios mais hidratados, fortes e até ajudaria no crescimento capilar mais rápido.

Comecei a pesquisar sobre essa hidratação na internet, pois muitas pessoas estavam testando e falando mil maravilhas dessa hidratação caseira e bem baratinha. No twitter o assunto tomou conta, e por isso decide testar e ver se é isso tudo mesmo.

Veja também: Como pentear o cabelo cacheado e crespo corretamente

Testei, e realmente senti meu cabelo mais hidratado, brilho e maciez, é uma das minhas hidratações preferidas do momento e barata, pois todo o material você encontra em sua casa. Contudo, ainda não posso falar sobre o crescimento, pois não existe receitas de hidratações caseiras que façam milagres, que você usa em um mês e já ver o cabelo grande, isso leva tempo e muitos cuidados.

Principais benefícios da água de arroz?

Na internet, são citadas muitas vantagens de aplicar essa hidratação no cabelo, já que o ingrediente é rico em aminoácidos, antioxidantes e vitamina E. Veja os benefícios:

  • Hidratação
  • Reparação dos fios
  • Fortalecimento
  • Combate à queda capilar
  • Aumento do brilho
  • Estímulo ao crescimento

Não existe pesquisas cientificas que comprovem, de fato, o uso da água de arroz como benéfica para os cabelos. No entanto, precisamos ter cautela com tudo que lemos por aí. Apesar de existirem muitos depoimentos confirmando os bons resultados de passar essa mistura no cabelo, alguns dermatologistas discordam com a prática já outros falam que ele cumpre com o que promete. Ou seja, o ideal é testar e ver como vai reagir no seu cabelo.

Alguns ainda afirmam, que apesar de muitos sentirem resultados, o ideal não é usar sempre, apesar da água de arroz ter propriedades antioxidantes, a mesma não deve ser usada como tratamento para problemas capilares. Ou seja, apesar de alguns profissionais afirmarem que essa hidratação não é isso tudo, mesmo assim vale testar e ver como vai reagir no seu cabelo, eu testei e aprovei.

agua de arroz no cabelo cacheado

Como fazer água de arroz em casa?

Se você quer experimentar a receita nos seus fios, separamos 3 maneiras simples de fazer, então anote o passo a passo, e veja o resultado em seu cabelo:

Usar como spray borrifador:

  1. Coloque meio copo de arroz cru em um recipiente de vidro e cubra-o com água filtrada e fervida.
  2. Deixe a água com arroz descansar por 24 horas. A intenção é usar a água de arroz fermentada.
  3. Depois, escorra a água do arroz em outro recipiente.
  4. Coloque-a em um spray borrifador.

Usar água de arroz nos cabelos para enxágue

Depois de lavar os cabelos com shampoo, jogue a mistura da raiz até as pontas massageando em movimentos circulares por 5 minutos. Em seguida lave os cabelos com condicionador para tirar completamente o cheio do arroz.

Qual a forma correta de usar essa hidratação caseira no cabelo?

É muito simples usar a essa hidratação no cabelo cacheado/crespo. Iremos mostrar a forma como aplicamos que funciona direitinho, além de ser prático.

  1. Lave o cabelo com o seu shampoo de costume.
  2. Depois de enxaguar o shampoo, coloque a água de arroz no cabelo e couro cabeludo.
  3. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos para ativar a circulação da área e otimizar a absorção da água de arroz.
  4. Deixe agir por 20 minutos.
  5. Depois finalize usando uma máscara de hidratação ou o condicionador.
  6. Enxágue.

Como guarda para usar em outros momentos?

Como a água de arroz é uma produção natural e não tem conservantes, é preciso atenção na hora de armazenar. Para facilitar a aplicação, coloque a água em um borrifador, que pode ser utilizado para conservação na geladeira por até 4 dias.

Veja também: 10 hidratações caseira para você testar no seu cabelo cacheado

Não existe nenhuma comprovação científica que comprove a eficácia dessa hidratação, mas não custa nada testar e ver o resultado em seu cabelo. Como falei mais acima, eu testei e super aprovei o resultado no meu cabelo, senti uma maciez, brilho e fios mais fortes. Enfim, vale a pena testar e ver o resultado, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

cuidados com a barba

Como manter uma rotina de cuidados com a barba

outubro 11, 2021

Next Post

looks masculino

Como combinar cores em looks masculino bonitos e atuais

outubro 25, 2021