4 técnicas de finalização para cabelos cacheados e crespos
Cabelo cacheado

4 técnicas de finalização para cabelos cacheados e crespos

junho 15, 2020Pedro

Hoje em dia, cacheados e crespos, estão sempre em busca de novas técnicas para finalizar o cabelo, para deixa-lo mais valorizado. Formas rápidas e fácies de finalizar o cabelo estão em alta, até mesmo se você não tem muito tempo para fazer uma boa finalização.

Cabelo cacheado

Atualmente existe várias técnicas para fazer uma finalização boa e prática. Mais finalizar um cabelo não é uma tarefa muito simples quanto parece, ainda mas se você não tem muita familiaridade com o cabelo natural, entretanto se você tiver muita dedicação essas técnicas podem facilitar sua vida no dia a dia.  Além disso existe técnicas para todas as necessidades dos seus cachos, seja para ter mais definição, volume, comportado, tudo isso com ajuda de creme que podem ajudar a trazer um melhor resultado para seu cabelo cacheado.

Veja também: Por que meu cabelo cacheado não define? E como resolver?

Portanto, no post de hoje trago algumas dicas de finalização fáceis, que irão facilitar sua vida. Essa dica é especialmente para você que ainda não encontrou uma finalização, ou para quem não tem conhecimento dessas que vocês verão hoje no blog.

Técnicas de fitagem para cabelos cacheados

Fiatagem

Para quem gosta de cabelo bem definido, a fitagem é uma boa opção. Isso porque é uma técnica de finalização simples e garante cachos muito bem marcados. O ideal é fazer essa técnica logo após lavar o cabelo, e com os fios molhados. A fitagem consiste em separar o cabelo em umas quatro partes, colocar um pouco de creme de pentear nas mãos e usar os dedos para “pentear” cada uma das mechas, como se os seus fios de cabelo se unissem em fitas. Separada cada uma dessas “fitas”, basta amassar os cachos em direção ao couro cabeludo. O processo deve ser repetido por todo o cabelo. Ao terminar jogue o cabelo de ambos os lados e não esqueça de apertar os cachos e deixe secar naturalmente.

Dedoliss

Esse é um tipo de finalização ou texturização. Texturização, muda a textura do cabelo (só que temporariamente, então depois que lavar sai tudo, ok?). Isso significa que é uma técnica bacana para ser feita por quem quer mudar a aparência do cabelo e deixa-lo mais definido. Uma técnica também muito indicada para quem está passando pela transição capilar.

E como falei acima, todas as técnicas citadas aqui iriam facilitar nossa vida, apesar de ser uma técnica demorada, com ela conseguimos ter mais dias de day affter, isso facilita muito a vida de quem não tem muito tempo de ficar finalizando o cabelo. Aqui no blog tem um post completo onde expliquei como fazer, clique aqui.

Plopping

Outra técnica que vai facilitar sua vida é a plopping. Se você não gosta de muito volume e não gosta do aspecto molhado do cabelo, essa técnica é rápida e simples, basta usar um creme de pentear e uma toalha de microfibra ou de algodão (não use a toalha de banho, ela pode gerar atrito nos fios e causar frizz). Após dividir o cabelo, use os dedos ou uma escova para ajudar na finalização dos cachos, cuidado como excesso de creme, se usar muito o cabelo pode demorar a secar, então use pouco creme, depois é só pegar uma toalha de algodão ou microfibra e amasse os cachos, vai ajudar na definição do cabelo cacheado.

Para finalizar, com a mesma toalha de algodão ou microfibra, enrole eu seu cabelo como se estivesse enrolando um bombom, amarre as pontas atrás formando uma touca. Deixe agir por 20 minutos, e pronto! Ao tirar seu cabelo estará bem seco e bem definido.

Finalização no banho

Finalizar os cachos no banho é a solução para um resultado bonito e rápido – principalmente se você gostar de mais volume do que definição. Depois de usar shampoo e condicionador, tire o excesso de água, aplique o creme de pentear e prenda o cabelo, depois aplique um pouco de gel, e deixe seu cabelo secar naturalmente.

Veja também: Como diminuir o fator encolhimento do cabelo cacheado?

Ajude o S.O.S Pedro a crescer,compartilhe este post nas redes sociais!

Essas são as minhas finalizações que já usei e uso, e garanto que todas são trazem um resultado muito bom para o cabelo. Gostou do post? Não esqueça de compartilhar e deixe seu comentário.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

logomania - moda masculina

Logomania: Como usar essa tendência na moda masculina?

maio 28, 2020

Next Post

acessórios masculinos

Acessórios masculinos: Dicas de como usar no seu estilo

junho 18, 2020
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos