Erros na finalização, foto por: @derektrendz

Finalização capilar: 5 erros erros que você pode estar cometendo

novembro 23, 2020Pedro

A finalização do cabelo cacheado é uma das etapas mais importante se você quer ter um cabelo definido, cheio de movimento e sem frizz, fazer uma finalização certa e cuidadosa é o grande segredo.

Erros na finalização, foto por: @derektrendz
Foto por: @derektrendz

Entretanto, a muitas pessoas que comentem alguns erros que acabam mudando o aspecto e a saúde do cabelo, afinal o que queremos mesmo é o cabelo lindo e com saúde impecável. Contudo, é bastante comum que alguns cacheados e crespos cometer, ou já ter cometido alguns errinhos na hora da finalização.

Veja também: Benefícios do mel no cabelo: Como usar e receitas caseiras

No post de hoje, irei mostrar alguns erros que eu já cometi, ou seja, assim você não vai fazer os mesmos erros. Mas, para te ajudar a não cometer erros que são bem simples, que podem ser relativos para cada tipo de cacho, saparei os 5 mais comuns, que impedem de deixar aquele caimento natural dos cachos. Confira! 

5 erros mais comum na hora da finalização

Não escolher o produto certo para a finalização

A escolha de um produto certo, ajuda na hora de finalizar, ou seja, é importância que você escolha um finalizador para seu tipo de cabelo, a maioria das embalagens vem informando para qual tipo de cabelo cacheado o produto é indicado.

Passar creme na raiz

Fazer aplicação de creme na raiz não é bom, isso porque o acumulo de creme na raiz vai deixar os fios mais pesados, deixando o cabelo cacheado ou crespo sem nenhum resultado. A forma correta de aplicar o finalizador, é começando pelas pontas até o comprimento dos fios.

Excesso de creme no cabelo

É comum muitas pessoas exagerarem na quantidade creme, e muitos se perguntam qual a quantidade certa para obter um bom resultado, mas isso só que vai saber é você mesmo. O indicado que você vá aplicando aos poucos até chegar ao resultado desejado.

Finalizar o cabelo seco ou muito molhado

Finalizar o cabelo seco não é indicado, isso porque aplicando o produto no cabelo seco ele não vai conseguir modelar os cachos corretamente, e pode resultar no temido frizz no seu cabelo. Embora o indicado seja passar o finalizado no cabelo úmido isso não significa que você devera passar o produto com ele muito molhado, o excesso de umidade impede que ele seja absorvido.

Não testar novas finalizações

Com o tempo os cabelos cacheados e crespos vão evoluindo, e com isso você deverá ir em busca de novas finalizações para seu cabelo cacheado. Portanto essa é a hora de aproveitar para apostar em novas técnicas de finalização. Aqui no blog tem um post onde falo de 4 técnicas de finalização para cabelos cacheados e crespos.

Veja também: Por que meu cabelo cacheado não define? E como resolver?

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Enfim, deu para notar que são erros simples e tenho certeza que muitas pessoas, passam ou passaram por esses erros, conhecendo os meus erros irá ajudar a você a ter um cabelo melhor e não erra nunca mais na hora de finaliza-lo. Não esqueça de deixar seu comentário, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

look todo preto masculino

All black: como usar look todo preto na moda masculina

novembro 2, 2020

Next Post

moda masculina

5 peças de roupa que todo homem deve ter em seu guarda-roupa

novembro 26, 2020