nutrição capilar - cabelo cacheado

Nutrição capilar: 3 receitas caseiras para seu cabelo cacheado

janeiro 31, 2022Pedro

A nutrição capilar é uma das etapas mais importantes do seu cronograma capilar, pois ajuda a recuperar os lipídeos perdidos pelos fios durante os processos químicos ou no dia dia. Pois não é à toa que, através dela é possível garantir um cabelo macio, saudável e brilhoso novamente.

Fazer esse tratamento de forma caseira, é a melhor forma de economizar cuidando do cabelo com ingredientes que você já possui em casa. A nutrição capilar caseira é um tratamento fácil e eficiente de se fazer. É excelente para qualquer tipo de cabelo e muito recomendada para manter os fios sempre saudáveis, bonitos, cheios de vida e o melhor: a baixo custo, já que não vai precisar ir a um salão de beleza.

Separamos algumas dicas e a principal importância de usar esse tratamento na sua rotina de cuidado capilar, para fazer com que seu cabelo fique mais forte e saudável por mais tempo.

Veja também: Nutrição capilar: Aprenda a fazer e veja quais são os benefícios

Benefícios da nutrição capilar caseira

São inúmeros os benefícios da nutrição capilar caseira, entre eles estão: reposição de óleos e lipídios, fios sedosos, brilhantes, livre de frizz e pontas duplas. Outro dos benefícios da nutrição capilar caseira é livrar os cabelos daquele aspecto terrível de cabelo armado, combatendo o ressecamento e prevenindo o rompimento das pontas, já que selará os fios e prolongará a sua hidratação.

Estando a nutrição ligada à reposição de lipídios, os produtos indicados para utilização devem ser aqueles ricos em óleos vegetais, como argan, um dos mais procurados, bem como ricos em ceramidas e manteigas.

Quando fazer a nutrição caseira?

Essa é sem duvidas uma das maiores duvidas de quem tem cabelo cacheado, que é quando fazer a nutrição capilar caseira. Muitas pessoas acreditam que a nutrição deve ser feita somente quando os cabelos estão ressecados e este pensamento é errado. Sempre que você verificar que seus cabelos estão sem brilho, ou com frizz e ásperos, você deverá fazer a nutrição capilar caseira, com emergência, para restaurar a saúde e vida de seus fios.

Como falei mais acima, a nutrição deve estar incluída na sua rotina de cuidados capilares, aqui no blog já ensinamos como fazer um cronograma capilar com as necessidades que seu cabelo precisa.

3 receitas de nutrição capilar caseiras para testar em seu cabelo

Separamos 3 receitas de nutrição caseiras e misturinhas para o seu cronograma capilar, receitas fáceis que dá para fazer sem sair de casa – e o melhor, sem gastar muito. Preparado? Bora conferir!

01. Receita de nutrição para os cabelos com Amido de Milho

O amido de milho possui propriedades que ajudam a manter os cabelos hidratados e mais lisos, além de proporcionar fios mais fortes e cheios de vida.

nutrição capilar - cabelo cacheado

Materiais:

° Amido de milho;

° 100 ml de leite;

° Óleo de coco ou qualquer outro óleo vegetal de sua preferência;

° Açúcar.

Dica: Antes de misturar todos os ingredientes, faça um mingau com 100 ml de leite + 1 colher de amido de milho. Depois, é só seguir o passo a passo.

Como fazer a misturinha e aplicar nos cabelos:

° Misture no mingau uma colher de sopa de óleo de coco (ou qualquer outro óleo vegetal escolhido) com uma colher de chá de açúcar. Mexa bem;

° Com os fios já lavados e limpos apenas com Shampoo Salon Line – aplique a misturinha por todas as mechas de cabelo, enluvando uma por uma;

° Depois de aplicar por todo o cabelo, deixe agir por cerca de 30 minutinhos;

° Logo após o tempo de ação enxágue, aplique o condicionador e lave novamente;

° Finalize com o creme para pentear de sua preferência.

02. Receita de Nutrição com Máscara + Óleo vegetal

Essa receita é indicada para quem está com os cabelos extremamente ressecados e desnutridos, que precisam de uma maior atenção.

nutrição capilar - cabelo cacheado

Materiais:

° Uma máscara de nutrição capilar de sua preferência.

° Óleo 100% vegetal.

Como fazer a misturinha e aplicar nos cabelos:

° Misture 2 colheres da sua máscara queridinha com 1 colher de óleo vegetal;

° Então aplique a mistura nos cabelos, mecha por mecha, evitando sempre a raiz;

° Em seguida, deixe agir de 20 a 30 minutos e, depois, enxágue;

° Utilize um condicionador e finalize como de costume.

03. Receita de Nutrição com óleo de árgan

Os óleos naturais, são os verdadeiros aliados na hora de cuidar do cabelo cacheado, isso porque eles possuem fortes nutrientes que repõem todos os nutrientes necessário para o cabelo.

nutrição capilar - cabelo cacheado

Ingredientes:

° 2 colheres (sopa) de máscara capilar 1 colher (sopa) de óleo de árgan
° Nutrição Capilar Caseira – 7 Receitas Maravilhosas Para Fazer

Como fazer a misturinha e aplicar nos cabelos:

° Em um recipiente misture a máscara capilar com o óleo de árgan e reserve a misturinha para a aplicação nos fios.

° Lave o cabelo apenas com shampoo e depois de enxaguar retire o excesso de água. Vá aplicando a mistura nutritiva nas mechas e evitando a raiz, que pode ficar com aspecto pesado com a aplicação da mistura.

° Depois de aplicar a misturinha ao longo das madeixas, deixe agir por 20 minutos e enxágue os fios. Se quiser, finalize a lavagem com condicionador.

Veja também: Saiba como evitar caspa em cabelo cacheado e como controlar

E aí, você já testou alguma dessas receitas em casa? Nos conte o que você inclui na sua rotina de cuidados com as madeixas. Tenho certeza que depois de testar essas receitas seu cabelo vai ficar mais saudável e livre de qualquer problema. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Roupas de academia masculina

Roupas de academia masculina: +40 ideias para inspirar

janeiro 24, 2022

Next Post

Tendências de moda masculina 2022

Tendências de moda masculina primavera/verão para 2022

fevereiro 3, 2022