@epedrohen - Mel no cabelo

Benefícios do mel no cabelo: Como usar e receitas caseiras

outubro 5, 2020Pedro

Se você gosta de fazer hidratação caseira, você provavelmente já deve ter visto muitas, mas em especial usando o mel nas receitas caseiras. Antes de tudo, saiba que o mel pode fazer maravilhas no seu cabelo, no post de hoje vamos ver os principais benefícios para o cabelo e dicas para fazer suas hidratações caseiras em casa.

@epedrohen - Mel no cabelo

Contudo, apesar de muitas pessoas conhecerem o poder do mel no cabelo, ainda tem pessoas que não sabem como fazer uma hidratação caseira juntamente com o mel. Esse ingrediente é muito bom para o cabelo, pois ele é totalmente natural, ou seja, vai potencializar o efeito da máscara de hidratação, fazendo com que seu cabelo fique ainda mais lindo.

Veja também: Como lavar corretamente o cabelo cacheado: Veja 6 dicas simples

Os fios precisam de nutrientes que o nosso cabelo vai perdendo durante o dia a dia, principalmente para os cabelos cacheados que por ter um formato em espiral a oleosidade natural do cabelo não chega até as pontas, é nesse meio tempo que o cabelo vai ficando ressecado que pode causar, por exemplo, o frizz e as pontas duplas que tanto atrapalham o nosso visual.

Benefícios do mel no cabelo e suas propriedades

O mel, ele não só hidrata, como também, retém a água nos fios, funciona como emoliente natural por seu poder condicionante. Além disso, possui propriedades nutritivas, bem como, sais minerais, vitaminas, aminoácidos, entre outros, ou seja, agindo como ação antioxidante e protetora dos fios. Através do seu poder emoliente, o mel consegue selar os fios mantendo os nutrientes, dessa forma irá garantir maior proteção e cabelo com brilho.

Blog S.O.S Pedro-  Como usar mel no cabelo

São muitos os benefícios de fazer hidratação caseira com mel, por isso é importante aprender formas diferentes de fazer esse tipo de hidratação no seu cabelo para ter um melhor resultado.

Veja abaixo algumas hidratações caseira juntamente com o mel

Hidratação com mel e babosa

– polpa de uma folha de babosa

– 4 colheres de sopa de mel

– creme de hidratação

Misture ambos os ingredientes em um recipiente até obter consistência homogênea. Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura do comprimento até as pontas, massageando bem. Aplique com o cabelo lavado. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, então, enxague e condicione como de costume.

Veja também: Babosa no cabelo: descubra os benefícios para os fios

Hidratação com mel e óleo de coco

– 2 colheres de sopa de mel

– 1 colher de sopa de óleo de coco

– colher de sopa da sua máscara de hidratação de preferência

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter consistência homogênea. Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura do comprimento até as pontas, massageando bem. Aplique com o cabelo lavado. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, então, enxague e condicione como de costume.

Hidratação com mel e ovo

– 2 gemas de ovo

-2 colheres de sopa de mel

– 1 colher de sopa da sua máscara de hidratação de  sua preferência

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter consistência homogênea. Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura do comprimento até as pontas, massageando bem. Aplique com o cabelo lavado. Deixe agir por cerca de 15 minutos e, então, enxague e condicione como de costume.

OBS: Lembre-se que o creme de hidratação é de sua preferência, e a quantidade que dê em todo seu cabelo.

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Por fim, deu para perceber que o mel é o nosso verdadeiro aliado, para cuidar da saúde do nosso cabelo, gostou de conhecer os benefícios e os diferentes tipos de hidratação que você pode usar no seu cabelo juntamente com o mel? Contudo você viu que é bem simples usar o mel para potencializar o sua hidratação caseira. Não esqueça de deixar seu comentário, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Chapéu bucket hat ou chapéu de balde: Blog S.O.S Pedro

Chapéu bucket hat na moda masculina - saiba como usar no seu estilo.

setembro 21, 2020

Next Post

eudora

Testei: Shower Gel 2 em 1 Cabelo e Corpo Club 6 VIP - Eudora

outubro 8, 2020