Trança nagô

Trança nagô em cabelo cacheado e crespo masculino +40 inspirações

fevereiro 7, 2022Pedro

Trança nagô em cabelo cacheado masculina, é um ótimo penteado para quem está ainda com o cabelo curto ou se está à procura de um novo visual para deixar seu estilo diferente e estiloso. Descubra como fazer e quanto tempo dura.

Trança nagô

A trança nagô tem conquistado pessoas crespas e cacheadas que desejam mudar o visual. Também chamada de trança rasteira ou raiz, é uma ótima penteado para quem está passando pela transição capilar ou simplesmente deseja algo mais prático e fácil para o dia a dia, mas a trança vai além de algo estético, ela possui também muito peso histórico, sendo símbolo de resistência para pessoas negras. 

Esse penteado é bastante popular entre os cacheados e crespos, que sempre estão em busca de visuais diferentes. É possível fazer muitos estilos de tranças nagô, que você vai gostar e se inspirar nesse post que preparamos para vocês.

Veja também: Truques para cuidar do cabelo cacheado durante a noite

O que são as tranças nagô?

É um penteado afro tradicional que ficam bem rente ao couro cabeludo, podendo ser feito com as próprias madeixas ou com cabelos sintéticos. As tranças nagô existem há cerca de 3.500 anos e têm significados que vão além da estética. Com esse penteado, era possível identificar, nas tribos africanas, qual era a origem, estado civil, posição social, religião, entre outros códigos.

Como fazer trança nagô?

Se você está em busca de um resultado perfeito, seguro e eficiente, o ideal é procurar um trancista de confiança que realmente saiba trabalhar com esse penteado. Ele saberá indicar as melhores técnicas e estilo de trança para não prejudicar seu cabelo.

Porém, se você tem habilidade em trançar o cabelo, no youtube tem bastante tutoriais ensinando a fazer trança nagô sozinho em casa, lá você vai aprender a marca as divisões das mechas, da testa até a nuca, o número de marcações irá variar de acordo com a largura que você deseja cada trança. Abaixo, trouxemos um tutorial para você tentar fazer:

Inspirações de penteado de trança nagô para cabelo crespos e cacheados masculinos

Veja também: Como pentear o cabelo cacheado e crespo corretamente

I aí, curtiu? São uma infinidade de inspirações com estilos diferentes de trança nagô que podem ser feitos em seu cabelo cacheado e crespo masculino. Não se esqueça, caso não queira arriscar fazendo esse penteado sozinho, procure uma profissional na área que irá reproduzir o que você procura. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Tendências de moda masculina 2022

Tendências de moda masculina primavera/verão para 2022

fevereiro 3, 2022

Next Post

04 calçados que todo homem deve ter e usar no seu dia a dia

fevereiro 14, 2022