cabelo cacheado

08 hábitos para ter cabelos cacheados dos sonhos

fevereiro 28, 2022Pedro

Se você está enfrentando problemas com seu cabelo cacheado, e a hidratação não está fazendo nenhum resultado bom no seu cabelo? Você precisa seguir alguns hábitos para manter seu cabelo mais saudável e bonito.

Existem muitas receitas absurdas na internet que garantem cabelos mais bonitos e crescimento de até 10 centímetros do dia para a noite. E muita gente faz, mas não tem sucesso. O que realmente funciona é ter uma rotina de cuidados capilares que ajudam a manter seu cabelo mais saudável, fazendo com que todas as hidratações comecem a funcionar no seu cabelo cacheado.

E para melhorar o aspecto do cabelo, precisa seguir alguns hábitos para ter um cabelo cacheado dos sonhos, hábitos que seguindo tudo direitinho, você notará uma grande diferença no seu cabelo.

Veja também: Nutrição capilar: 3 receitas caseiras para seu cabelo cacheado

Abaixo separamos alguns hábitos que podem mudar totalmente a maneira que você cuida do seu cabelo cacheado.

Tenha uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável pode fortalecer o cabelo, alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados porque as proteínas são compostas por aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios de cabelo, prevenindo e tratando a queda de cabelo.

Procurar um nutricionista é uma ótima maneira de começar a ter uma alimentação saudável, quando você se alimenta corretamente, quando seu corpo está saudável por dentro isso se reflete externamente, nos seus cabelos.

Beba mais água

Beber água é muito importante, pois regula a temperatura do corpo, protege nossos órgãos vitais e os ajuda a absorver melhor os nutrientes, ajuda nosso metabolismo, protege e hidrata nossas articulações e células. Ou seja, 70% do nosso corpo é composto basicamente de água, no decorrer do dia o corpo vai perdendo essa água e se desidratando, por isso, precisamos repor líquidos constantemente. O indicado é beber 2 litros de água diariamente.

O fio do cabelo quando absorve todos os nutrientes que estão na água, deixa os fios mais macio, com brilho e muito saudável. Então, se você não tem o hábito de beber água diariamente, é melhor mudar esse péssimo hábito e começar a beber muita água assim todo o seu corpo agradece.

Faça uma hidratação no cabelo

Um hábito bastante saudável e que ser seguido por qualquer pessoa, é a hidratação capilar. Faça uma máscara de hidratação pelo menos uma vez por semana. Uma hidratação bem feita, evita as pontas duplas, fortifica o fio, ajuda no crescimento do cabelo, reduz o temido frizz, revitaliza o cabelo (principalmente os danificados por procedimentos químicos).

Faça massagem no couro cabeludo

Fazer uma massagem capilar é muito importante, isso porque ativa a circulação do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo cresça mais. Costumo fazer essa massagem quando estou lavando meu cabelo em movimentos circulares. Mais, você pode fazer uso de óleos vegetais que são os 100% naturais para fazer essa massagem.

Lave o cabelo com água fria

O ideal para a saúde capilar é usar água morna a fria na higienização. Isso porque essas temperaturas não são agressivas para o couro cabeludo nem para os fios. Elas agem com mais naturalidade, não interferem na produção de oleosidade e tampouco promovem a abertura das cutículas e o ressecamento.

Não durma com o cabelo molhado

Quem tem cabelo cacheado, sabe que é muito difícil o cabelo secar totalmente, por isso as vezes usamos secador para secar mais rápido. Dormir com o cabelo molhado pode fazer com que seu day affter seja ruim e que apareça bastante frizz.

Faça uso de produtos adequados

Escolha produtos adequados para o seu tipo de cabelo cacheado ou o estado em que ele se encontra (ressecado, com tintura, quebradiço etc). De nada adianta comprar um monte de cremes e shampoos, se eles não servem para melhorar o aspecto dos fios. Fique atento a isso!

Sem medo da tesoura

Mantenha o seu corte em dia. Mesmo que esteja deixando o cabelo crescer, procure aparar as pontas, pelo menos, a cada dois meses. Isso certamente irá evitar as pontas ressecadas e poderá ajudar, inclusive, no processo de crescimento capilar do seu cabelo cacheado.

Haistylist amigo

Procure sempre um cabeleireiro de confiança. Se não sentir firmeza no profissional, não faça o serviço. A dica é sempre conversar com o seu cabeleireiro para que ele possa entender o seu desejo e o que o seu cabelo precisa. Procure saber as avaliações do lugar antes de realizar qualquer coisa.

Veja também: 10 hidratações caseira para você testar no seu cabelo cacheado

Mesmo se você não estiver tendo muito tempo para fazer hidratações no seu cabelo cacheado, seguindo esses hábitos, seu cabelo não precisará de hidratações diariamente. Portanto, siga essas dicas para ter um cabelo cacheado dos sonhos. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

tatuagem masculina

Vai fazer sua primeira tatuagem? Saiba tudo sobre sua primeira tattoo

fevereiro 21, 2022

Next Post

Looks para faculdade

Looks masculinos para faculdade: Dicas de looks para todos os estilos

março 14, 2022