Como acabar com o ressecamento do cabelo cacheado e crespo

maio 3, 2021Pedro

O cabelo cacheado e crespo são mais ressecados devido a sua curvatura que impedi que a oleosidade natural do cabelo chegue até o comprimento e as pontas do cabelo, fazendo com que o cabelo fique bastante ressecado.

Foto por: @curlyhairian

Dessa forma, necessitam de cuidados diários para manter a saúde do cabelo em dias, e certamente evitar o ressecamento do cabelo. Poluição, cloro e exposição ao sol, podem deixar o cabelo cacheado e crespo bastante ressecado, é preciso recorrer a uma série de cuidados para salvar o cabelo e deixá-lo mais hidratado. Investir em hidratações e nutrições semanais, por exemplo, é uma das medidas mais importantes para que a fibra capilar recupere toda a água e oleosidade natural que acabou perdendo.

É importante ressaltar que o cabelo ressecado é diferente dos fios secos. O cabelo ressecado se refere ao tipo de couro cabeludo. Ou seja, que tem pouca produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, que resulta em fios com aspectos menos brilhante em relação aos cabelos oleosos.

Veja também: Como fazer hidratação caseira com maizena? E quais os benefícios?

Se seu cabelo está ressecado e não sabe como resolver. Separei alguns cuidados importantes para melhorar o seu cabelo e acabar com o ressecamento do seu cabelo cacheado e crespo.

Hidratação para salvar seu cabelo

A hidratação é a porta de entrada para todos os tratamentos, isso porque quando o cabelo está áspero, opaco e sem movimento, é sinal de que ele precisa de hidratação para ficar saudável e macio novamente. É importante manter a hidratação do seu cabelo em dias. Você pode apostar em hidratações caseiras para recuperar a saúde do seu cabelo.

Umectação com óleos naturais

Depois de ter feito uma boa hidratação, seu cabelo já está preparado para começar a receber outros tratamentos, como a umectação que vai ajudar a repor todos os nutrientes perdidos, fazendo com que seu cabelo fique forte e saudável.

Produtos com proteção uv

No mercado de produtos para cabelos, à uma infinidade de produtos que possuí proteção solar, ajuda a manter o cabelo mais forte e resistente contra os raios solares.

Lavagem com água fria

É muito importante usar água morna a fria para lavar o cabelo cacheado e crespo, pois ajuda a selar as cutículas e no combate ao ressecamento.  Isso porque essas temperaturas não são agressivas para o couro cabeludo nem para os fios. Elas agem com mais naturalidade, não interferem na produção de oleosidade e tampouco promovem a abertura das cutículas e o ressecamento.

Escolher os produtos certos

Para completar todos esses cuidados, um bom truque é escolher produtos certos para seu cabelo. Quando falo em produtos certos, estou falando em escolher produtos indicados para seu tipo de cabelo, isso ajudará a reparar a fibra capilar e contar com mais um aliado para deixar as cutículas bem seladas e livres do ressecamento. 

Veja também: Cortes de cabelo cacheado masculino para 2021: Principais tendências

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Sempre que possível, siga essas dicas para acabar com o ressecamento do seu cabelo cacheado, tenho certeza que depois dessas dicas seu cabelo ficará com uma saúde muito melhor. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

blazer masculino

Dicas e inspirações de looks com blazer masculino para todos os estilos

abril 29, 2021

Next Post

tatuagem de leão

Tatuagem de leão: +90 inspirações que representam o rei da selva

maio 6, 2021