tatuagem masculina

Vai fazer sua primeira tatuagem? Saiba tudo sobre sua primeira tattoo

fevereiro 21, 2022Pedro

Fazer uma tatuagem é uma decisão realmente importante, principalmente se for a sua primeira, isso porque é algo que acompanhará você pelo resto de suas vidas. Portanto, é preciso ter certeza do que está fazendo para não se arrepender.

Surgem muitas dúvidas de como é fazer uma tatuagem, principalmente se for sua primeira tatuagem. Você pode imaginar que seja desconfortável, mais isso vai depender muito da mão do artista, da localização da tatuagem e da sua tolerância à dor. Você pode esperar sentir mais do que uma alfinetada quando fizer uma tattoo, mas isso não significa que você não será capaz de lidar com isso.

Ficou curioso para saber como é fazer sua primeira tatuagem? Perguntamos a várias pessoas que já tem tatuagens e também pessoas que fizeram sua primeira tatuagem, para obter informações sobre os níveis de dor, os pontos de tatuagem mais dolorosos, processo de cicatrização e muito mais. Continue abaixo, para saber tudo.

Veja também: +60 Inspirações de tatuagem masculina para o pescoço

Como é fazer uma tatuagem?

Quando chegar a hora de fazer sua primeira tattoo, você pode esperar que seu tatuador irá começar a higienizar a área que será feita a tattoo e qualquer cabelo também será removido. É importante que você observe se o tatuador está limpando completamente a área que será feita a tattoo, pois a limpeza é uma etapa padrão de segurança crítica.

Em seguida, o tatuador colocará o decalque da sua tatuagem escolhida em sua pele, é nessa hora que você irá poder visualizar como a tatuagem vai ficar em sua pele, dando a você a chance final de decidir se gosta do design e do posicionamento. Depois de dar a sua aprovação, o tatuador irá dá inicio aos trabalhos, usando o decalque como guia.

Uma pode durar apenas uma hora ou pode levar várias visitas para ser concluída se a tattoo for extremamente grande e complexa.

Como é a dor da tatuagem?

Uma agulha sendo inserida e reinserida em sua pele repetidamente nunca será agradável, mas a dor do processo da tatuagem dependerá do indivíduo. Como é a dor da tatuagem? Algumas pessoas descrevem a sensação como uma dor ardente e aguda, enquanto outras descrevem como se você tivesse sido cortado.

Você pode sentir “uma pitada que pode parecer um pouco intensa no começo, mas vai desaparecer para quase nada depois de um tempo, algumas pessoas falam que não sentem nada. Então, a dor vai de pessoas para pessoa.

Os pontos de tatuagem mais dolorosos

Para alguém que sofre de dor ou que nunca fez uma tattoo antes, fique atento a quais áreas do corpo são mais sensíveis do que outras. Separamos as principais partes do corpo que são mais doloridas.

  • Partes ósseas do corpo (como tornozelos, pulsos, costelas e esterno)
  • Áreas sensíveis: Áreas com uma fina camada de pele (como as dobras do cotovelo, caixa torácica, axilas, parte interna das coxas, parte superior dos pés, peito e pescoço)
  • Áreas com muitos nervos (incluindo as pontas dos dedos, cabeça, rosto, orelhas, mamilos e genitais)

Algumas pessoas começam com uma dessas áreas para sua primeira tattoo, enquanto outras constroem sua arte corporal antes de se aventurar nos pontos mais dolorosos. Para aqueles que querem aliviar a dor da tatuagem, seu antebraço, perna ou qualquer outra parte “carnuda” do seu corpo são boas opções. Quanto mais carne, menos intensa a sensação. Não opte pelas áreas mais dolorosas se souber que tem uma baixa tolerância à dor. 

Como são as tatuagens durante a cicatrização?

A cicatrização de tatuagens varia de pessoa para pessoa. Você pode sentir um pouco de dor pulsante ou incômoda por um curto período depois de terminar a tatuagem, mas isso desaparece rapidamente. Tatuagens pequenas cicatrizam mais rápido do que tatuagem grande, diferente de tatuagens maiores que acabam demorando um pouquinho para cicatrizar totalmente.

Nos primeiros dias a tattoo pode ficar inchada, descascando ou coçando, mas você não pode em nenhum momento coçar ou arrancar as casquinhas que surgirem na sua tatuagem. Lavagem com sabonete antibacteriano e hidratante sem álcool é muito importante para manter sua tattoo hidratada e bonita por toda vida.

Quando procurar um médico

Se você tiver algum dos seguintes sintomas, pode ser um sinal de que sua tatuagem está infectada ou que você está tendo uma reação alérgica à tinta: 

  • Aumento da dor ou sensibilidade
  • Saliências levantadas
  • Coceira persistente
  • Sangue saindo pela tatuagem
  • Febre
  • Erupção cutânea ao redor da tatuagem

Se você tiver uma ou mais dessas reações, procure atendimento médico o mais rápido possível. 

Veja também: Tatuagem de leão: +90 inspirações que representam o rei da selva

Precisa ter bastante atenção na hora de escolher sua tattoo, pois é algo que ficará com você pelo resto de suas vidas. Escolher um bom profissional é muito importante para que sua tattoo fique segura e bem higienizada, para não ter problemas futuros. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

04 calçados que todo homem deve ter e usar no seu dia a dia

fevereiro 14, 2022

Next Post

cabelo cacheado

08 hábitos para ter cabelos cacheados dos sonhos

fevereiro 28, 2022