Cabelo cacheado

10 hidratações caseira para você testar no seu cabelo cacheado

setembro 27, 2021Pedro

O cabelo cacheado é realmente lindo e cheio de representatividade. No entanto, é preciso manter alguns cuidados para manter a hidratação e saúde dos fios. Sabemos que manter o brilho e a hidratação são dois grandes desafios de quem tem cabelo cacheado/crespo.

Se você acompanha todas as dicas aqui no blog para cabelo cacheado, você já aprendeu que essa curvatura é ressecada naturalmente, justamente por conta do formato em espiral que o cabelo possui, dessa forma, devemos ter bastante atenção na hora de hidratar, para deixar os fios saudáveis.

Por que hidratar o cabelo cacheado?

O ritual de hidratação capilar é responsável por repor a água e os nutrientes do cabelo cacheado que são perdidos diariamente no dia a dia, poluição, radiação solar e o uso do secador. Sem esse tratamento, os cabelos ficam secos, opacos e sem vida. Esse cuidado com o cabelo, além de devolver todos os nutrientes perdidos para a fibra capilar, previne o ressecamento, acaba com as pontas duplas, ajuda no crescimento e ainda previne os fios de futuras agressões.

Veja também: 3 Óleos capilares totalmente naturais para incluir na sua rotina capilar

É comum que donos de cabelos cacheados reclamem do ressecamento dos fios e, por isso, há cada vez mais técnicas, desde as caseiras até as mais profissionais, para devolver o brilho para os cabelos. Cuidar dos cabelos em casa pode ser uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito, pois a maioria dos matérias você possui em casa.

Separamos algumas receitas de hidratação caseira para você fazer em sua casa, são receitas muito fáceis e eficientes para manter seus cachos lindos e bem hidratados. Vamos conhecer as principais opções?

1 – Hidratação com maizena

Ingredientes

100 ml de água

1 colher (sopa) de maizena

Modo de preparo/aplicação

Misture 100 ml de água e 1 colher (sopa) de maizena. Coloque em fogo baixo e mexa até engrossar. Depois, deixe a “pastinha” esfriar e passe em todo o cabelo. Deixe agir por 30 minutos e retire bem a mistura, lavando as madeixas normalmente.

2 – Hidratação com babosa

Ingredientes

1 folha de babosa

2 colheres (sopa) de creme de hidratação a sua escolha

50 ml de água

Modo de preparo/aplicação

Pegue uma folha de babosa, abra-a e retire toda a polpa. Misture a polpa com água e bata no liquidificador até ficar um composto bem homogêneo. Passe essa mistura em todo o cabelo, deixe a raiz de fora. Depois, cubra o cabelo com uma touca térmica ou sacola e deixe agir por 25 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente, retirando todo o excesso da mistura.

Hidratação com babosa - cabelo cacheado

3 – Hidratação com abacate

Ingredientes

3 colheres (sopa) de abacate

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de creme de leite

colher (sopa) de leite vegetal

Modo de preparo/ aplicação

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura pastosa e homogênea. Com a ajuda de um pincel, aplique essa hidratação caseira para cabelo cacheado, em todo o comprimento do fio. Prenda em um coque e deixe agir por 45 minutos. Enxague os cabelos, retirando toda a mistura.

4 – Hidratação com café

Ingredientes

2 colheres (sopa) de café

1 colher (chá de mel)

3 colheres de creme hidratante à sua escolha

Modo de preparo/aplicação

Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma mistura uniforme. Aplique a mistura em todo o cabelo, mecha por mecha, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave suas madeixas como de costume.

Hidratação com café - cabelo cacheado

5 – Hidratação com azeite

Ingredientes

2 colheres (chá) de azeite

3 colheres (sopa) de creme de hidratação

Modo de preparo/aplicação

Misture duas colheres de azeite e três colheres de creme de hidratação em uma pequena vasilha. Passe a mistura em todo o comprimento do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave os fios normalmente para retirar o produto.

Hidratação com azeite - cabelo cacheado

6 – Hidratação com ovo

Ingredientes

1 clara de ovo

1 colher (chá) de queratina

2 colheres (sopa) de creme hidratante

Modo de preparo/aplicação

Misture bem os três ingredientes, formando uma solução homogênea. Com os cabelos lavados, aplique a mistura e deixe agir por 20 minutos. Após isso, lave novamente os fios, preferencialmente em água fria.

Hidratação com ovo - cabelo cacheado

7 – Hidratação com óleo de coco

Ingredientes

Óleo de coco 100% vegetal

Modo de preparo/aplicação

Aplique o óleo de coco no cabelo, mecha a mecha, antes de lavá-lo. A aplicação, preferencialmente, deve ser à noite, antes de dormir. No dia seguinte, lave os cabelos normalmente. Essa umectação age como uma eficiente hidratação caseira para cabelo cacheado.

Hidratação com óleo de coco - cabelo cacheado

8 – Hidratação com mel

Ingredientes

1 colher (sopa) de mel

4 colheres (sopa) de máscara hidratante

Modo de preparo/aplicação

Escolha a sua máscara hidratante preferida e adicione a ela uma colher de sopa de mel. Misture bem e aplique nos fios molhados. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem.

Hidratação com mel - cabelo cacheado

9 – Hidratação com vinagre de maçã

Ingredientes

25 ml de vinagre de maçã

100 ml de água

Modo de preparo/aplicação

Mistura o vinagre e a água, aplicando essa combinação em todo o cabelo. Deixe agir por 20 minutos e enxague até retirar todos os resíduos. Essa hidratação caseira para cabelo cacheado deixará suas madeixas mais leves e hidratadas.

Hidratação com vinagre de maça - cabelo cacheado

10 – Hidratação com banana

Ingredientes

1 banana madura

100 ml de leite

5 gotinhas de óleo de coco vegetal

Modo de preparo/aplicação

Bata a banana e o leite no liquidificador. Adicione as gotinhas de óleo de coco e mexa bem. Aplique a mistura nos fios umedecidos e deixe agir por 20 minutos. Retire todo o produto em água abundante e finalize a gosto.

Cabelo cacheado

Veja também: Por que você não deve lavar o cabelo cacheado todos os dias

São tantas receitas e com tantos ingredientes diferentes que acredito que você está louco para testar essas hidratações no seu cabelo cacheado. O ideal é testar essas receitas todas e ver quais delas se adaptam melhor aos seus cabelos. Pode ser que seja uma, pode ser que sejam todas. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

como evitar espinhas

05 hábitos errados que pioram as espinhas e prejudicam a pele

setembro 16, 2021

Next Post

tatuagens de crânio

20 tatuagens de crânio para inspirar sua próxima tattoo

setembro 30, 2021