como evitar espinhas

05 hábitos errados que pioram as espinhas e prejudicam a pele

setembro 16, 2021Pedro

Quem sofre com espinhas sabe que os cuidados com a pele são essenciais para controlar as espinhas e evita-las. Porém, algumas atitudes que temos no nosso dia a dia acabam sendo responsáveis pelo o surgimento de espinhas novas e inflamações.

É importante conhecer esses hábitos que podem estar desencadeando o surgimento de novas espinhas na sua pele, faça uma analise de tudo que você usa em sua pele, que podem afetar a saúde deixando com um aspecto de mal cuidado. Constantemente fazia alguns desses hábitos e minha pele sofria muito, depois de muitas pesquisas consegui identificar o que estava acontecendo.

Se você está enfrentando esse terrível problema com as espinhas, separamos alguns hábitos que ajudam a aumentar as espinhas. Contudo, tenha em mente que não vai ser algo que acontecerá da noite para o dia, você deve remover esses hábitos que irei citar da sua rotina para que assim fique livre de espinhas para ter uma pele bem saudável.

Veja também: 5 dicas para manter a pele do corpo e rosto hidratados no verão

1.  Não lavar as mãos

É muito comum muitas pessoas não lembrarem de limpar as mãos antes de lavar o rosto. Se você é dessas pessoas que não tem o habito de lavar as mãos antes de limpar a pele saiba que seu processo de limpeza já começou errado. É muito importante que você lave as mãos antes de partir para o rosto, isso vai evitar que você transfira e espalhe as bactérias e germes na sua pele.

2. Exagerar na limpeza

Lavar o rosto várias vezes ao dia não vai fazer você se livrar da pele brilhando, pelo contrário, o excesso de limpeza reduz a proteção proporcionada pela oleosidade e estimula as glândulas a produzir. O ideal é lavar o rosto de duas a 3 vezes por dia (de manhã e pela noite e, se der, a tarde também) usando um sabonete indicado para sua pele.

3. Cutucar as espinhas

Avistar uma espinha e não querer espreme-la é uma missão quase impossível, porém essa atitude que dura alguns minutos, pode trazer consequências serias para sua pele e a mesma deve ser evitada. Além de abrir uma ferida na derme e trazer para dentro dela bactérias que podem piorar a inflamação, cutucar as pústulas pode gerar cicatrizes que permanecem a longo prazo no rosto.

4. Passar a mão com frequência na espinha

Esse hábito é considerado inconsciente, mas que traz muitos prejuízos à pele, dessa forma é um hábito que devemos evitar sempre.  Ao tocarmos as espinhas com as mãos sujas, acabamos levando mais bactérias até as inflamações, o que pode piorá-las e até incentivar o surgimento de mais acne.

5. Não passar protetor solar

Muitos tratamentos contra espinhas deixam a pele muito sensível ao sol. Por isso é importante que você use protetor solar para evitar que sua pele fique irritada, os protetores evitam que as lesões se transformem em manchas. Se você estiver fazendo algum tratamento ou não, é importante que você aplique protetor solar sempre.

espinhas

Veja também: 7 dicas importantes para lavar a pele do rosto adequadamente

Alguns desses hábitos será uma tarefa quase que impossível de remover da sua rotina, mas garanto que você notará uma diferença enorme nas suas espinhas. Tente ver qual desses hábitos você mais prática, e remova imediatamente da sua rotina, para que assim sua pele fique saudável. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

calça estampada masculina

Calça estampada masculina: Como usar no seu estilo?

setembro 13, 2021

Next Post

Cabelo cacheado

10 hidratações caseira para você testar no seu cabelo cacheado

setembro 27, 2021