5 dicas para manter a pele do corpo e rosto hidratada no verão
Como cuidar da pele do rosto e do corpo no verão

5 dicas para manter a pele do corpo e rosto hidratada no verão

fevereiro 18, 2021Pedro

É muito comum as pessoas pensarem que ter os cuidados com a pele, é um habito invernal, pois é uma época do ano que nossa pele fica mais ressecada. Mas no verão a pele tanto do rosto quanto a do corpo também ficam bastante ressecadas e merecem uma atenção especial nessa época do ano.

Como cuidar da pele do rosto e do corpo no verão
Foto por: gryffyn m no Unsplash

Nada melhor do que a chegada do verão, que nos possibilita a realização de várias atividades, não é mesmo? É possível utilizar roupas leves, praticar exercícios físicos ao ar livre, ter mais horas da luz do sol, entre vários benefícios. Mas por outro lado, é exigido uma maior atenção com a pele, afinal, o contato da pele com o sol, pode acabar danificando e acabando com as vitaminas da pele.

Certamente, você deve estar se perguntando qual a melhor maneira de cuidar da pele do corpo e do rosto, para evitar o ressecamento. E pensando nisso separamos algumas dicas que vai facilitar a maneira como você cuida da sua pele, com dicas simples que vão ajudar a manter sua pele hidrata até mesmo no verão.

Veja também: Como proteger a pele do sol: 4 métodos fáceis

Água e mais água

A primeira dica e a mais importante é beber água, pois a hidratação vai ser de dentro para fora. A água ajuda a melhorar a circulação do sangue e elimina muitas impurezas do nosso organismo, o que acaba impactando na qualidade da pele também. Se você tem dificuldade em beber água com frequência, aposte em aplicativos que vão lembrar você de beber água na hora certa, e com o tempo você acaba se acostumando.

Consuma mais frutas

Se você possui uma má alimentação, pode interferir na saúde da sua pele. O consumo de frutas e verduras também está ligado a essa hidratação, e é um dos passos mais importantes para isso. Melancia, abacaxi, melão, pera e rabanete estão entre as frutas e verduras mais ricos em água. Ou seja, se você que ter uma pele mais hidratada durante o verão, vai ter que melhorar sua alimentação.

Use hidratantes para o corpo e pele

Apostar em cremes hidratantes é uma outra dica para manter a pele mais hidratada, ou seja, bem cuidada. Aplique fazendo massagem, dessa forma a pele conseguirá absorver melhor a hidratação na pele.

Não esqueça do protetor solar

O protetor solar é muito importante para os seres humanos, isso porque ele ajuda no combate de doenças e insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. E ainda mantem a pele hidrata durante o dia a dia, é uma ótima forma de proteger a pele.

Evitar banhos muito quentes

Quem acompanhar as dicas para cabelos cacheados aqui no blog, já sabem que água quente não é bom para o cabelo, e da mesma forma não é bom para a pele. Evite banhos quentes em qualquer época do ano, a água muito quente tira uma parte da barreira protetora da epiderme, o que provoca o ressecamento. E lembre-se: pele descamando ou coçando é sinal de desidratação!

Veja também: Sabonete em gel equilíbrio nutritivo da Nivea para pele normal e seca

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Se sua pele estiver ressecada durante o verão, segue essas dicas que sua pele irá ficar mais saudável durante todo o ano. Crie esse habito de cuidar da pele, assim evitara problemas futuros. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

calças masculinas

Calças masculinas: 5 tendências que vão estar em alta nesse verão

fevereiro 15, 2021

Next Post

Cacheado

Meus 5 produtos favoritos para cuidados com o cabelo cacheado

fevereiro 22, 2021
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos