cuidados com a barba

Como manter uma rotina de cuidados com a barba

outubro 11, 2021Pedro

Você costuma ter uma rotina de cuidados com a barba? Manter a barba bonita e bem cuidada dá trabalho. Mas, se você quer manter a sua, precisa estar disposto a tirar um tempinho para ter uma rotina de cuidados com a barba.

A barba deixou de ser considerada um descuido e vem se tornando cada vez mais o protagonista da aparência masculina. Não é uma tarefa impossível, mas exige um pouco da sua atenção para que ela fique impecável, sem nenhuma falha e bem higienizada. Além disso, a barba pode deixar o homem mais atraente e cheio de estilo.

Se você sonha em ter uma barba, saiba que você deve seguir alguns cuidados para manter ela sempre impecável. Para te ajudar a criar uma rotina com a barba, preparamos uma lista de coisas que você deve fazer para manter uma rotina de cuidados com a barba. Seguindo essas dicas você terá uma barba bonita, limpa e cheirosa.

Rotina de cuidados com a barba: diariamente

Alguns dos cuidados que iremos citar por aqui, para ajudar a criar uma rotina, precisam ser diariamente. Sendo assim, com a rotina, sua barba tende a ficar saudável e muito bonita.

Veja também: 05 hábitos errados que pioram as espinhas e prejudicam a pele

#1. Lavar com um shampoo adequado

Muitos homens estão em busca de cuidar melhor de sua aparência, dessa forma, foram surgindo produtos específicos para essa região do rosto. Você deve escolher um shampoo próprio para a barba, isso vai ajudar a remover todas as impurezas, que ficam na sua barba durante o dia a dia.

Esse vai ser o primeiro passo para ter uma barba bela, o importante é que você não esqueça de procurar um shampoo para a barba, não pode usar o shampoo de cabelo na barba. Eles não são feitos para isso e o formato do pelo da barba é, muitas vezes, diferente do cabelo. Então, não vale arriscar. Para lavar corretamente sua barba, você pode usar o shampoo e condicionador – Kit Barber Shop lady iv Cuidado Pessoal Com A Barba Bigode.

#2. Secar os fios corretamente

Um erro muito comum, é deixá-las secar naturalmente, mas isso pode favorecer a ocorrência de fungos, que podem causar problemas, como caspas, mau cheiro, queda e oleosidade excessiva, isso é muito cometido pelos donos de barbas volumosas. Para isso, você pode usar a toalha, enxugando suavemente sem agredir a barba ou se preferir um secador em uma temperatura moderada para não machucar a pele do rosto.

#3. Apare a barba sempre que possível

Aparar a barba pode ajudar no crescimento mais rápido da barba. Dessa forma, manter os fios aparados dá um ótimo visual e evita aquela impressão de descuido. Se a sua barba é rebelde, a dica é sempre mantê-la penteada e, se necessário, utilizar o óleo hidratante! 

#4. Manter os fios hidratados

A hidratação não é só importante para os cabelos, os fios da barba também necessitam desse cuidado, para fica mais maleáveis e com uma aparência saudável. Para ajudar nessa etapa também existe produtos que ajudam a manter a barba bem hidratada como, óleos, balms e ceras específicas, que cuidam do fio de dentro para fora, ajudando até mesmo a manter o desenho escolhido na barbearia, além de contribuírem para um crescimento mais alinhado.

#5. Pentear a barba diariamente

Pentear a barba ajuda a deixa-la mais arrumada, quem é dono de uma barba grossa e ondulada deve apostar em pentes com dentes maiores e mais espaçados. Contudo, já quem tem a barba mais fina e lisa pode apostar em dentes menores e menos espaçados.

Veja também: 7 dicas importantes para lavar a pele do rosto adequadamente

Esses cuidados diários podem ser realizados diretamente da sua casa, após alguns meses seguindo essa rotina, você notará uma grande diferença. Tire um tempinho do seu dia para montar sua rotina de cuidados com a barba, se você não tem tempo para realizar esses cuidados, pode procurar um barbeiro que fará isso para você. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

moda praia masculina

Dicas de looks masculinos para usar nos dias quentes

outubro 4, 2021

Next Post

agua de arroz no cabelo cacheado

Água de arroz no cabelo: 3 formas de usar e os principais benefícios

outubro 18, 2021