Vitamina c

Vitamina C: Saiba a importância para a pele do rosto

abril 4, 2022Pedro

A vitamina C para o rosto, é lendária no mundo dos cuidados com a pele. Este incrível nutriente antioxidante e anti-inflamatório é conhecido por melhorar o tom e a textura da pele, hidratar a pele e reduzir os sinais de envelhecimento.

Esse antioxidante, é capaz de deixar sua pele muito mais jovem e iluminada, é fácil de encontrar em alimentos naturais e utilizada em cosméticos, é muito eficaz no combate às manchas, rugas e linhas de expressão, além de proporcionar diversas outras vantagens à pele.

Certamente você já deve conhecer os benéficos positivos que a vitamina c traz à sua saúde. No entanto, você deve lembrar dessa vitamina para prevenir a gripe e ajudar o sistema imunológico, mas vai muito além disso e pode ser um grande aliado para cuidar da sua pele.

Veja também: 05 hábitos errados que pioram as espinhas e prejudicam a pele

Adicionar vitamina C à sua rotina de cuidados com a pele pode não apenas iluminar sua pele, mas também proteger contra danos causados ​​pela exposição ao sol e radicais livres nocivos. Este potente antioxidante é comumente usado em produtos de limpeza facial, soros, óleos e hidratantes.

Acho que até aqui deu para entender o qual poderoso é essa vitamina na sua pele. Agora vamos entender um pouco mais desse produto na sua rotina de cuidados com a pele, para você inserir na sua rotina de skincare.

Para que serve a vitamina C

A vitamina c oferece muitos benéficos, e todos eles são importantes para manter a saúde da nossa pele. A vitamina C é clinicamente comprovada como tendo uma ampla gama de aplicações clínicas, graças às suas propriedades antioxidantes, antienvelhecimento e antipigmentares. Este potente nutriente oferece muitos benefícios para a pele, incluindo o potencial de:

Colágeno, curar feridas, mantem e reparar a pele e a cartilagem danificada, diminui a aparência de linhas finas e rugas, reduz a aparência de manchas escuras, previne o envelhecimento prematuro e hidrata a pele.

Onde encontramos a vitamina C para cuidados com a pele

A vitamina C serve para todos os tipos de pele, seja ela seca, oleosa ou mista, a vitamina c é benéfica para a saúde da pele, ajudando-a a sua pele parecer mais saudável e jovem por mais tempo. Existem duas maneiras de começar a usar vitamina C: alimentação ou aplicação de produtos.

Ingestão Nutricional

Você pode começar a usar a vitamina C, como laranjas e frutas vermelhas, oferecem muitos benefícios à saúde. Embora, contenha muita vitamina nessas frutas, elas geralmente não forneçam o suficiente para que você veja uma melhora perceptível em sua pele.

Isso ocorre por que a vitamina C em alimentos é suficiente para atingir níveis mais baixos de sua pele, mas geralmente não atinge as camadas superiores da pele. Por mais saboroso que seja, comer frutas que contenha a vitamina, não ajudará sua pele a obter aquele brilho jovem (mesmo que seja ótimo para o resto do corpo). É aí que entra a vitamina C nos cosméticos.

Cosméticos

Com o crescimento de cuidados com a pele, muitas empresas começaram a investir pesado em produtos que tragam resultados que realmente funcionam. Com os cosméticos a vitamina é absorvida diretamente nas camadas superiores da pele, permitindo que ela trabalhe imediatamente na suavização da pele, reduzindo linhas finas e manchas escuras e protegendo contra os radicais livres.

A vitamina C está disponível em hidratantes faciais e soros. Os séruns são mais concentrados do que os hidratantes e são mais facilmente absorvidos pela pele, e é por isso que mais especialistas em cuidados com a pele recomendam os séruns de vitamina C. 

Viu o poder que a vitamina C nos cosméticos tem para a sua pele? Se você ficou interessado você pode comprar o produto que testamos e indicamos aqui.

Veja também: 4 máscaras faciais caseiras para você testar em casa

Pronto para incorporar a vitamina C em sua rotina diária de cuidados com a pele? Sua rotina de cuidados com a pele geralmente deve incluir: limpeza, vitamina C, hidratante e por último o protetor solar. Gostou do post? Já conhecia o poder dessa vitamina para a sua pele? Nos conte nos comentários. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Jaqueta jeans

Jaqueta jeans: Um guia completo de como usar essa peça atemporal

março 31, 2022

Next Post

Calça larga masculina: 20 looks para te inspirar a usar

abril 11, 2022