Manicure e pedicure para homens: um guia completo
Manicure e pedicure para homens

Manicure e pedicure para homens: um guia completo

janeiro 13, 2022Pedro

Era uma raridade ver homens ir em busca de uma manicure e pedicure, mas pelos padrões de hoje, nenhuma rotina de autocuidado, independentemente do sexo, é completa sem o tratamento da cabeça aos pés.

Ter esses cuidados, principalmente com uma profissional que entende do assunto, são benéficos para nós – desde o alívio do desconforto das unhas encravadas até o estresse dos pés o dia todo doendo. Em suma, manicure e pedicure para homens é uma ótima ideia para todos. E claro uma ótima forma de manter uma rotina de higienização com os pés.

Nesse post, você vai obter todas as informações sobre a importância de uma manicure e pedicure para cuidar dos seus pés, seja em um salão chique ou no conforto da sua própria casa. Separamos algumas dicas e os principais motivos para contratar os serviços desses profissionais.

Por que procurar uma manicure e pedicure?

Não aconselhamos, tentar fazer esses cuidados sozinhos em casa, isso porque você pode acabar ferindo e infeccionando a área da unha. E a procura por esses profissionais vem aumentado muito, principalmente para resolver problemas relacionados a uma unha encravada, que é um problema que afeta homens e mulheres. Outros motivos importantes para uma pedicure e manicure para homens, incluem pé de atleta, fungos nas unhas e calcanhares rachados.

Mesmo que você tenha a sorte de ter pés e mãos sem manchas e sem algum tipo de problema, uma pedicure e manicure pode fazer maravilhas para o seu humor. Além de acabar com todas essas doenças, a manicure e a pedicure pode melhorar a higienização dos mesmos, e claro melhorar a aparência dos pês.

Quando suas mãos e pés estão saudáveis, eles não doem, permitindo que você ande mais e use mais, faça mais exercícios e se concentre mais. É benéfico para o nosso autocuidado geral ter rituais simples, como pedicuras e manicure, que visam a saúde física e emocional.

O que pedir no salão de manicure e pedicure?

A maioria dos salões de beleza hoje em dia oferece uma pedicure básica para os homens, que geralmente inclui imersão nos pés, esfoliação, corte de unhas e polimento. Mesmo assim, recomendamos ir mais longe, pedindo uma massagem nos pés e nas mãos (para relaxar) e um revestimento de esmalte transparente para fortalecer as unhas (base). Mas antes de colocar os pés à mercê de um pedicure, existem algumas coisas que você deve ter em mente: 

01. Informe a manicure sobre quaisquer condições médicas ou alergias que exijam que ela seja gentil com os pés, bem como quaisquer produtos ou ingredientes que possam causar uma reação.

02. Se você está procurando abordar questões específicas, diga ao profissional de unha imediatamente para que eles possam personalizar seu tratamento para atender melhor às suas necessidades.

03. Diga-lhes para cortar a unha em linha reta para evitar a formação de unhas encravadas.

04. Se você planeja fazer da pedicure do salão uma parte regular de sua rotina, é recomendado trazer suas próprias ferramentas, incluindo pinças, limas e aparadores, para evitar a contaminação de outras clientes. 

São alguns cuidados simples, mas que no final fazem toda diferença para ter um cuidado ainda melhor na hora de cuidar das unhas. Lembre-se de ter essa rotina sempre que possível, para melhorar a saúde dos pés.

Como fazer manicure e pedicure em casa?

Apesar de sempre aconselharmos de ir atrás de um bom profissional, muitos homens preferem arrumar a suas unhas na sua própria casa, sem ter um custo a mais. Existem muitas maneiras de obter resultados semelhantes no conforto da sua própria casa. 

Ferramentas e produtos de que você precisa:

01. Cortador de unha (ou pinça para unhas grossas que são difíceis de cortar com um cortador comum)

02. Lixa de unha descartável

03. Arquivo de pedicure com folhas de polimento descartáveis

04. Tampão de unha descartável

05. Palito de prego de madeira descartável

06. Creme para pés grossos

07. Óleo de cutícula

Etapa 1: mergulhe os pés

Mergulhar os pés em água morna por 15 minutos com sabonete para os pés para amaciar as unhas e torná-las mais flexíveis ao corte. 

Etapa 2: corte e lixe suas unhas

Corte cada unha em linha reta e, em seguida, lima-a com cuidado.

Etapa 3: cuidados com a cutícula

Usando óleo de cutícula, massageie as unhas dos pés e das mãos e as cutículas antes de empurrar suavemente para trás com um palito de cutícula de madeira. Lembre-se de nunca cortar suas cutículas!

Etapa 4: esfoliação pesada

Depois de limpar e hidratar as unhas, Correa recomenda colocar loção na planta dos pés. Em seguida, pegue a lixa do pé e lixe a pele em um movimento para cima e para baixo (em oposição a reto ou para frente e para trás) para acompanhar as rachaduras naturais da pele.

Etapa 5: enxágue e seque

Enxágue os pés e seque bem, especialmente ao redor dos dedos. Correa sugere o uso de um secador de cabelo para garantir que os pés estejam secos, o que é especialmente importante se você estiver tratando fungos nas unhas ou pé de atleta.

Etapa 6: hidratar e polir

Termine com uma quantidade saudável de creme para os pés espesso e polir suavemente as unhas para realçar seu brilho natural.

Veja também: 4 máscaras faciais caseiras para você testar em casa

Limpar os pés e cortar as unhas da maneira certa evitará doenças que não só são difíceis de erradicar, mas também podem ser dolorosas e causar um efeito cascata que pode mudar o seu jeito da vida no futuro. Siga essas dicas e tenham uma rotina melhor com seus pés e mãos. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

homens estilosos - JUSTIN BIEBER

11 homens estilsos que queremos roubar todos os looks

janeiro 10, 2022

Next Post

cortes de cabelo cacheado masculino

60 modelos de cortes de cabelo cacheado masculino para 2022

janeiro 17, 2022
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos