Touca de cetim: para que serve? E como usar no seu cabelo?
touca de cetim vermelha cabelo cacheado

Touca de cetim: para que serve? E como usar no seu cabelo?

maio 2, 2022Pedro

A touca de cetim, vem se tornando um dos acessórios mais usados, para que no dia seguinte pudesse desfilar em qualquer lugar que passasse com seus fios lindíssimos, brilhantes e impecáveis. 

O tecido cetim é aliada certeira de quem ama os cuidados com o cabelo. Ela pode ser usada por pessoas com diferentes texturas de fio e tem umas funções importantes, como evitar o ressecamento, manter o cabelo intacto, preservar o brilho e a definição.

A rotina de cuidados com o cabelo pode ser feita de muitas formas, até mesmo na hora de dormir. A touca de cetim, que vem, literalmente, fazendo a cabeça de quem é apaixonada por beleza, e cuidados com o cabelo. Ela está disponível em diferentes tamanhos e cores, mas com um objetivo principal: reduzir o frizz e melhorar a finalização de modo natural.

Veja também: Como acabar com a queda capilar: Saiba como resolver e as causas

Touca de cetim para que serve?

Esse acessório ficou muito famoso entre os cacheados e crespos, pois além de evitar o frizz, a touca de cetim vai manter a hidratação do seu cabelo, a umidade e não atrapalha na definição dos seus cachos durante a noite. Ou seja, um aliado perfeito para nós, que nos ajudará a manter a saúde do nosso cabelo por mais tempo.

O atrito de alguns tecidos pode deixar os cabelos ressecados, a touca de cetim é diferente e comprovado que o tecido por ser super liso, não estimula o espalhamento dos fios, deixando alinhados, e definidos, diminuindo a queda e o ressecamento.

Benefícios de usar touca de cetim

1. Cabelo mais saudável: ao usar a touca de cetim, você pode dá adeus as pontas duplas, pois ela protege o cabelo do ressecamento causado pelo atrito entre o cabelo e materiais absorventes de umidade, como o algodão. Isso também ajuda a reduzir muito a quebra e emaranhados.

2. Cabelo mais bonito: sabe quando fazemos aquela finalização perfeita, e quando vamos dormir o cabelo amanhece totalmente diferente, bagunçado, cheio de friz e ressecado? Dormir com touca de cetim ajuda a manter a forma e o estilo dos cachos sem causar dobras e cachos amassados.

3. Cabelo hidratado: o cetim ainda ajuda a manter o cabelo hidratado! Dormir em algodão é conhecido por secar o cabelo da raiz às pontas, o cetim ajuda a mantê-lo fresco.

4. Sem dor de cabeça: usar touca de cetim, é viciante, pois os resultados são sempre bons, pois deixa seu cabelo sempre pronto para o outro dia.

5. Cabelo sempre pronto: seu dia deve ser muito corrido, e usar a touca de cetim pode te ajudar a não perder tempo arrumando o cabelo.

6. Ótimo para usar capacete: se você anda bastante de moto, e claro faz o uso do capacete, você deve ter notado que o capacete é inimigo de quem tem cabelo cacheado ou crespo, mais para isso existe uma solução: colocar a touca de cetim e depois o capacete, vai deixar seu cabelo definido, intacto e lindo por mais tempo.

Veja também: Dicas para cuidar do cabelo cacheado e crespo no inverno

O tecido é perfeita e nosso aliado para todas as horas, podendo ser usado, por todos os tipos de cabelo. Comece usa-lo na sua rotina de cuidados com o cabelo e terá resultados muitos bons. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Tatauagem de música masculina

Inspirações de 13 tatuagem de música para você fazer

abril 25, 2022

Next Post

look com colete de tricô

Colete de tricô: 7 formas fáceis e infalíveis de usar no seu estilo

maio 16, 2022
Ideias de tatuagens pequenas masculinas Cortes de cabelos crespos curtos masculinos Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo