Dicas para cuidar do cabelo cacheado e crespo no inverno
Cabelo cacheado no inverno - @epedrohen

Dicas para cuidar do cabelo cacheado e crespo no inverno

janeiro 18, 2021Pedro

Com a chegada do inverno, cabelos cacheados e crespos começam a sofrer com alguns problemas que passamos o verão cuidando para que esses problemas não apareçam. Ou seja, passamos o ano todo cuidando do cabelo cacheado/crespo, e quando chega o inverno vai tudo por água a baixo.

Quando o inverno dá as boas-vindas, nosso cabelo começa a sofrer com o ressecamento, frizz, volume descontrolado, sem brilho e com aparência quebradiça. Não podemos esquecer da preguiça que nessa época do ano, queremos ficar só deitado assistindo filmes/series. Mas, é ai que entra algumas dicas especificas para essa época do ano.

Todo tipo de cabelo precisa de cuidados nessa época do ano principalmente os cabelos cacheados e crespo. Isso porque, o nosso cabelo é naturalmente mais seco, ou seja, a oleosidade natural do cabelo não chega até as pontas, por causa do formato em espiral dos cachos e o clima frio só faz com que eles percam ainda mais oleosidade natural necessária para dar brilho e maciez.

Veja também: Como fortalecer o cabelo e ter fios mais fortes e crescimento rápido?

Com a chegado do inverno tive que mudar completamente minha rotina de cuidados com o cabelo, e pensando nisso separei algumas dicas para você aplicar na sua rotina, para que seu cabelo fique saudável até mesmo no inverno.

Dicas para cuidar do cabelo cacheado e crespo no inverno

Evitar lavar o cabelo com água quente

Uma dica superimportante para que seus fios continuem hidratados mesmo no frio, é não lava-lo com água quente, já que a alta temperatura pode ressecar ainda mais o seu cabelo. Com esse tempinho frio queremos banhar com a água bem quente, mas isso não é nada bom para seu cabelo. Coloque a água fria para lavar o cabelo ou morna, acredite se quiser, mas lavar o cabelo com água fria além de ser relaxante ajuda a manter a força no cabelo.

Tenha um bom day after

A escolha da finalização perfeita vai te ajudar a ter um bom day after e com o tempo frio você vai estabelecer uma rotina de lavagem dos fios quando achar necessário, já que lavar o cabelo todos os dias, tira a oleosidade natural do cabelo cacheado e crespo. Aqui no blog você encontra artigos onde falo sobre dya after e técnicas de finalização que pode te ajudar a ter um day after perfeito.

Proteger os cachos na hora de dormir

Se você quer manter os cachos perfeitos para o outro dia, é ideal o uso de uma toca para proteger os cachos enquanto você está dormindo, com isso você terá uma manutenção fácil e rápida dos cachos no outro dia. A touca também vai ajudar a manter seu cabelo sem frizz, que é causado pelo atrito com a fronha do travesseiro.

Mas, para que isso funcione é necessário o uso de um tecido especial, que pode ser o cetim ou algodão. Certamente, você tem alguma camisa de algodão em seu guarda-roupa, pegue ela para usar como touca e seu cabelo ficará protegido.

Borrifador vai ser seu grande aliado no inverno

Ter um borrifador em mão vai ajudar a garantir um day after perfeito durante o inverno. No blog temos um artigo onde ensinamos a fazer uma misturinha perfeita para usar no seu cabelo, uma misturinha simples que irá facilitar sua vida.

Dedoliss para ter cachos mais duradouros

O dedoliss é umas das minhas técnicas preferidas para passar o inverno com cachos perfeito, e vai te ajudar a ter vários dias de day afters, o que é ótimo para o inverno, para entender melhor essa técnica, indico essa postagem onde falo um pouco mais sobre a técnica dedoliss.

Manter a rotina de cuidados com o cabelo

Se você segue um cronograma capilar no verão, no inverno você deverá continuar da mesma forma, é importante manter os cachos hidratados e bem cuidados até mesmo no inverno, para que assim seu cabelo consiga seguir firme e forte durante essa época.

Veja também: Finalização capilar: 5 erros erros que você pode estar cometendo

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

São algumas dicas simples, mas que vai fazer toda a diferença na sua rotina de cuidados com o cabelo no inverno. Se você seguir essas dicas tenho certeza que seu cabelo se manterá bem saudável durante o inverno. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Tatuagem no pescoço

+60 Inspirações de tatuagem masculina para o pescoço

janeiro 11, 2021

Next Post

calça jeans

Inspirações de looks simples com calça jeans masculina

janeiro 21, 2021
Look masculino com calça esportiva Mullet em cabelo crespo Açafrão no rosto: Benefícios para a pele Tatuagem masculina no braço pequena 8 Melhores Produtos para Cabelos Ondulados Masculinos