Saiba tudo sobre o shampoo a seco no cabelo cacheado e seus benefícios
Cabelo cacheado masculino - shampoo a seco

Saiba tudo sobre o shampoo a seco no cabelo cacheado e seus benefícios

março 28, 2022Pedro

O shampoo a seco é um produto diferente que vem sendo inserido na rotina de cuidados capilares de muitas pessoas. Além de prático, tem um valor super acessível, proporcionando um volume poderoso, resolve questões como oleosidade e acúmulo de resíduos.

Um produto muito usado nos dias mais corridos, apesar de não ser indicado o seu uso diário ele tem ganhado cada vez mais adeptos, que precisam do recurso para manter o visual em dia. Separamos algumas informações sobre o queridinho e caso você ainda não tenha experimentado, tá na hora de dá uma chance e inserir no seu dia a dia, vem ver! 

Assim como outros produtos, o shampoo a seco vem evoluindo e surgindo em outras versões, como em pó e até espumas e assim como outros tipos comuns, ganham finalidades e tipos de fios, texturas diferentes, por isso, na hora da compra é bom pesquisar o ideal para sua necessidade.

Veja também: Por que você não deve lavar o cabelo cacheado todos os dias

Por exemplo, alguns shampoos a seco são perfeitos para os crespos e cacheados, pois a maioria estão vindo com ingredientes hidratantes, o que é excelente para ter o cabelo hidratado até mesmo nos dias mais corridos.

É possível usar shampoo a seco nos cachos?

O shampoo a seco se popularizou entre os cabelos lisos e ondulados, mas funciona, sim, nos cabelos cacheados. A primeira dica é que se você tem intenção de usar o shampoo seco, evite cremes muito consistentes no momento da finalização. Isso ocorre porque o excesso de produto vai deixar um aspecto bastante opaco nas madeixas, pois o próprio shampoo já atua causando certa opacidade ao absorver o óleo do couro cabeludo. Portanto, procure usar cremes mais fluidos, hidratantes e que não pesem muito.

Sua principal função é a absorção da oleosidade e claro trazendo aquele aspecto de cabelo limpo e cheroso. O shampoo a seco, é perfeito para quem prática atividade física, ou até mesmo não está no mood cabelo molhado após lavagem é a solução perfeita para esses problemas.

O produto é perfeito para deixar o cabelo volumoso, segurar a definição deixando sua finalização mais duradoura e com aspecto extra de mais brilho, pois deixa o cabelo com aspecto mais natural e o fio com mais movimentos.

Use o shampoo a seco todos os dias

Usar o shampoo a seco de maneira descontrolada pode gerar problemas para a saúde capilar. É recomendado usar o produto apenas em casos de emergência, pois ele não substitui a lavagem e pode acumular nos poros do couro cabeludo. Ficar muito tempo sem lavar os fios causa o surgimento das caspas, deixa as medeixas mais fracas e sem brilho. Então, o ideal é usar o shampoo a seco apenas uma vez por semana para evitar problemas nos seus cachinhos.

O shampoo seco vai dificultar mais a oleosidade chegar às pontas

Como falei mas acima, ao utilizar o shampoo a seco vai remover toda a oleosidade natural do cabelo, ou seja, vai ser mais uma barreira para que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Por isso os cacheados e crespos devem ficar atentos à frequência de aplicação do cosmético. Evite usar o shampoo se a saúde do seu cabelo não estiver boa, caso contrário pode danificar ainda mais seu cabelo.

Veja também: Água de arroz no cabelo: 3 formas de usar e os principais benefícios

Já sabemos que o produto não é um shampoo comum e que tão pouco o substituiu. Se o uso do shampoo a seco for continuo, sem nenhuma higienização, poderá causar danos no couro cabeludo e aos fios, pois a sujeira e o uso do produto diariamente podem entupir os folículos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Looks para faculdade

Looks masculinos para faculdade: Dicas de looks para todos os estilos

março 14, 2022

Next Post

Jaqueta jeans

Jaqueta jeans: Um guia completo de como usar essa peça atemporal

março 31, 2022
Tatuagem minimalista masculina Como finalizar cabelo ondulado Tatuagem no braço feminina delicada Cortes de cabelo masculino curto Tendências de moda verão 2024