Hidratação Cabelo cacheado - @lorrayne.godinho

Hidratação caseira com ovo: 4 receitas para cabelos cacheados e crespos

agosto 17, 2020Pedro

Sente que seu cabelo está fraco e opaco, e já tentou várias hidratações mas não obteve um bom resultado? Saiba que você está fazendo uma hidratação errada para o que seu cabelo realmente precisa.

Foto por: @rebeca_sampaio

Essas tem sido umas das minhas hidratações preferidas para o fortalecimento do cabelo e para acabar com aquele aspecto de cabelo opaco. Gosto de fazer hidratações que tragam o resultado rápido e os mas legal com coisas que temos em casa, se você é fã de hidratação caseiras com certeza já ouviu falar na hidratação usando o ovo. Isso mesmo que você leu, o ovo pode potencializar seu creme de hidratação trazendo resultados maravilhosos.

Qual os benefícios de usar ovo nas suas hidratações?

Como falei o ovo se tornou meu queridinho para hidratar o cabelo, pois pode trazer benefícios muitos bons para nosso cabelo. O ovo fortalece a raiz do cabelo, possui uma quantidade tão grande de vitaminas e proteínas que deixa os fios muito mais brilhantes e hidratados, os ácidos graxos podem deixar as madeixas ficarem mais brilhantes, ajuda a fortalecer a raiz capilar e previne a queda de cabelo.

Veja também: 5 Erros comuns que todos cometem no cabelo cacheado e crespo

Apesar de ser um ingrediente temido por muitos, quem usa garante que funciona e o melhor de tudo é que não fica o cheiro e não deixa resíduos no cabelo, se isso era seu medo, pode começar a usar essa hidratação que tenho certeza que você irá gostar. Se você veio até aqui para saber como fazer as receitas é importante saber que se trata de um produto natural, ou seja, pode ser usado por todos, mas se você tem alergia a ovo, o melhor é não arriscar. Isso porque a nossa pele absorve os ingredientes, o que nesse caso, pode resultar em uma crise alérgica. Sendo assim, melhor evitar.

www.sospedro.com.br

Receitas caseiras de hidratação com ovo

Como falei acima, de fato o ovo é muito polêmico, em especial devido ao cheiro característico. No entanto, se essa for a sua preocupação, basta peneirar a gema antes de começar a receita para evitar que os seus cabelos fiquem com cheiro de gemada. Mais como você não vai usar somente o ovo no cabelo, não irá ficar com nenhum cheiro, pois você irá misturar com outros produtos.

Agora você aprender 4 receitas caseiras testadas e aprovadas de hidratação com ovo. Em geral, elas levam outros ingredientes naturais (como azeite, mel e óleo de rícino e coco) na mistura. Essas combinações vão potencializar e combinamr benefícios diferentes.

Hidratação com ovo e óleo de coco

Essa hidratação irá deixar seu cabelo com mais brilho e muito mais forte.

Ingredientes:

1 ovo inteiro

1 colher de sopa de óleo de coco

3 colheres de sopa de creme de hidratação

Misture tudo em um recipiente e mexa a ter tudo fica uniforme, depois é só aplicar no cabelo.

Hidratação com ovo e açúcar

Te deixara com fios mais fortes e longos. Essa máscara de crescimento leva ovo e açúcar, sendo uma opção baratinha e muito fácil de fazer em casa.

Ingredientes:

1 ovo inteiro

2 colheres de sopa de açúcar

3 colheres de sopa de creme de hidratação

Misture tudo em um recipiente e mexa a ter tudo fica uniforme, depois é só aplicar no cabelo.

Hidratação com ovo e leite

Outra receita que irá te ajudar a repor todas as vitaminas do cabelo

Ingredientes:

1 banana

1 ovo

Pique uma banana madura, bata a banana com um ovo inteiro no liquidificador. Junte 3 colheres de uma máscara de hidratação de sua preferência à mistura. Bata os ingredientes no liquidificador mais uma vez e a receita estará pronta.

Hidratação com ovo e mel

E para finalizar uma outra receita potente usando mel que é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza e a gema do ovo.

Ingredientes:

2 gemas de ovo peneiradas

2 ou 3 colheres de mel

Misture tudo dentro de um recipiente, e depois é só aplicar a receita no cabelo

Veja também: Como manter os cachos lindos por mais tempo? Veja 5 dicas

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Sempre lave o cabelo apenas com shampoo, depois aplique a hidratação no seu cabelo, após retirar a hidratação, aplique o condicionador para finalizar, o indicado para ficar com essas receitas no cabelo é apenas 30 minutos. Gostou do post? Não esqueça de comentar e de compartilhar, até a próxima…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Moda masculina, tênis branco - S.O.S Pedro

Tênis branco: como usar? +60 inspirações para não erra

agosto 13, 2020

Next Post

Tatuagem

Tatuagem pequenas - Dicas e +30 inspirações para a primeira tattoo

agosto 20, 2020