5 Erros comuns que todos cometem no cabelo cacheado e crespo
@marcosmartiiins Instagram

5 Erros comuns que todos cometem no cabelo cacheado e crespo

setembro 9, 2019Pedro
Toda cacheada ou cacheado, no início de sua transição capilar, comete alguns erros na hora de cuidar do cabelo. As vezes estamos cuidando dos nossos fios achando que estamos fazendo tudo certo, mas ao descobrir que está errado, ficamos surpreso. No post irei citar os principais erros que você ainda faz ou já fez.
Cabelo crespo
São algumas dicas básicas, que vão ajudar a você a parar de cometer esses erros que acaba afetando a saúde do seu cabelo. Esse é um assunto bastante preciso entre nós cacheados, são coisas simples que quando você descobre fazem toda diferença no cabelo. Cada vez mais homens e mulheres estão assumindo os seus cachos naturais, e essa textura de cabelo já se tornou tendência mundial. No entanto, muitos acabam não sabendo quais os procedimentos certos para cuidar dos fios cacheados/crespos.
Foi pensando nisso que decide trazer esse post recheado de dicas, para você nunca mas cometer esses erros no seu cabelo. São erros que sempre comete, mas depois de muito tempo comecei a perceber que o que estava fazendo estava totalmente prejudicando a saúde do meu cabelo. Alguns ainda cometo, não por falta de informação, e sim, muitas vez por desleixo.

  • Pentear o cabelo seco

Esse é um dos erros que mais estraga os fios. Devemos tomar muito cuidado, pós pentear o cabelo seco pode deixar seu cabelo todo quebrado, já que o atrito entre a escova e os nós pode acabar causando quebra dos fios. Nossos fios são naturalmente entrelaçados um no outros, após seco ele se embaraçam entre sim e muitas vezes criam nós, e pentear o cabelo seco sem quebrar é praticamento impossível.

Dica: Na hora de pentear o cabelo, esteja sempre com eles molhados ou úmidos, use também um creme de pentear de sua preferência, para facilitar na hora de desembaraçar os fios. Use também pentes de madeira, eles ajudam a evitar os frizz indesejados.

  • Tirar o excesso de água dos fios com a toalha
A toalha pode ser excelente para secar a pele do corpo, mas quando se tratar de secar o cabelo, ela pode ser sua pior inimiga. Pós o tecido da toalha suga todos os nutrientes que ajudam a deixar o nosso cabelo mais forte, e sua textura pode quebrar todos os fios.Dica: Na hora de enxugar o cabelo utilize uma toalha ou pano de malha 100% algodão, você terá menos frizz, menos quebra, menos porosidade, mais definição e mais hidratação.

  • Usar produtos errados para seu tipo de cabelo

Usar produtos errados pode influenciar muito na aparência do seu cabelo, falo isso por que no começo eu pegava qualquer creme para colocar no meu cabelo, usava até creme para cabelo liso, pois na minha cabeça qualquer creme serviria para meu cabelo, mas isso está totalmente errado.

Dica: Escolha produtos que seja para seu tipo de cabelo, nas próprias embalagem de produtos para cabelo cacheado vem dizendo pra qual textura de cabelo ele é.

  • Dormir com o cabelo molhado

Já fiz isso, e muitas vezes. E o resultado não foi nada bom. Sempre amanhecia com o cabelo cheio de caspa, e além disso, o cabelo molhado fica mais fragilizado e devido a isso ele pode acabar quebrado com mais facilidade devido ao atrito causado com o travesseiro.

Dica: Evite lavar o cabelo a noite, ou se lavar prepare o secador, não esqueça de usar um protetor térmico.

  • Aplicar condicionador ou mascara na raiz do cabelo

Além de desacelerar o crescimento capilar, pode causar caspa ou seborreia. Esses produtos tendem a ser mais oleosos e devido a isso a raiz pode acabar ficando mais oleosa, pode prejudicar também o crescimento capilar, pós pode, acabar entupindo os poros, obstruir a saída dos fios.

Dica: Aplique esses produtos a partir do comprimento até as pontas.
Gostaram das dicas? E ai, qual erro você comete ou já cometeu?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

calça jogger

Calça jogger masulina – como usar e looks para te inspirar

setembro 2, 2019

Next Post

Creme Para Pentear Brilho Umidificado Salon Line 1kg

Testei: Creme de pentear brilho umidificado da Salon Line

setembro 16, 2019
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos