treinos

5 treinos para quem não gosta de academia – Pratique de qualquer lugar

março 1, 2021Pedro

Ir à academia muitas vezes pode ser uma grande dificuldade para muitas pessoas, devido a rotina de treinos que devem ser realizados, serem muito pesados.

treinos
Foto por: Andrea Piacquadio no Pexels

Nem todo mundo curte uma academia, todos nós sabemos que é muito importante praticar regularmente atividades físicas, e exercitar o corpo traz inúmeros benefícios para a saúde corporal e mental, além de contribuir para fatores relacionados à estética. E saiba que você pode praticar essas atividades no conforto de sua casa ou até mesmo, ao ar livre.

Hoje em dia, a busca por exercícios que podem ser feitos em casa aumentou bastante, principalmente durante o período de pandemia, seja por estética ou pela saúde. Mas devemos ter em mente, que o foco é uma arma poderosa para conseguirmos o que queremos, pratique atividades físicas ao menos umas 3 vezes por semana, e claro manter uma boa alimentação.

O bom de ir à academia é que você pode ter um acompanhamento de um profissional, que vai estar ali para ajudar no que precisa, mais mesmo assim, há aquelas pessoas que preferem praticar em casa ou, ao ar livre em contato com a natureza.

Lembre-se o fato de você não gostar ou não se adaptar aos treinos dá academia não é motivo para deixar de se exercitar.

E foi pensando nisso que trouxe algumas opções de atividades físicas para você que não curte academia, ficar em boa forma.

Treinos de corrida

Essa é uma das atividades mais práticas do mundo. Não precisa de equipamentos para a realização dessa atividade, é ainda melhor por poder praticar, ao ar livre, e é altamente benéfica para um corpo mais saudável.

Caminhada

Se não gosta de correr ou não pode causar tanto impacto às suas articulações, mas gostaria de praticar uma atividade física ao ar livre? Então você pode optar pela caminhada, um exercício que pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

Bicicleta

Uma ótima maneira de aliviar o estresse e ainda ajuda a manter a saúde do corpo. É uma ótima opção para criar massa magra e para quem quer perder peso, praticando ao ar livre.

Pular corda

Atividade simples e que todos podem fazer em qualquer lugar. Pular corda é um exercício aeróbico completo, pois estimula a musculatura e os sistemas cardiovascular e respiratório. Outra vantagem é que você pode fazer sem sair de casa! Mesmo que você tenha perdido a prática, pular corda não tem mistério, comece com movimentos básicos, com o tempo você vai se acostumar.

Zumba

Se você gosta de dança pode optar por esse exercício, que pode ser feito no conforto de sua casa. É Considerada como uma dança fitness, a zumba é uma atividade que mistura ritmos latinos a exercícios físicos, como agachamento, avanço, movimentos de braço etc. Você pode encontrar bastante vídeos de zumba no youtube, tem bastante instrutores que ajudam até o melhor resultado possível em casa.

Ajude o S.O.S Pedro a crescer,compartilhe este post nas redes sociais!

Viu como não há desculpa para praticar atividades físicas? E há diversos outros estilos de exercícios que você pode praticar no conforto de sua casa ou no ar livre. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Inspirações de conjuntos masculinos para todos os estilos

fevereiro 25, 2021

Next Post

cachos

Testei: Ativador de Cachos SOS Cachos Azeite de Oliva Salon Line

março 4, 2021