Truques para cuidar do cabelo cacheado durante a noite
Truques para cuidar do cabelo

Truques para cuidar do cabelo cacheado durante a noite

março 22, 2021Pedro

Truques para cuidar do cabelo cacheado durante a noite. Manter uma rotina de cuidados com o cabelo nem sempre é fácil, mais é necessário manter um cronograma de cuidados para que ele continue sempre forte e bonito. Principalmente durante a noite.

Truques para cuidar do cabelo
Foto por: @lbbrobinup

Para manter um cabelo bem definido no dia seguinte, é necessário ter alguns cuidados antes de ir dormir para que no outro dia, amanheça com o day after perfeito, aqui no blog tem um post onde falo de como ter um day after perfeito.

Separei algumas dicas que certamente, irá ajudar você a prepara seu cabelo antes de ir dormir. Nada de usar a toalha de banho para secar os fios e nada de esfregar e pentear de mais os fios. São práticas fundamentais que vão ajudar a manter uma saúde perfeita para seus fios.

Veja também: Como fortalecer o cabelo e ter fios mais fortes e crescimento rápido?

Cabelo cacheado: Truques para antes de dormir

Não dormir com o cabelo molhado

Se você for lavar o cabelo durante a noite, lembre-se de secar, dormir com os cachos molhado não será uma ótima ideia para seus fios. Isso porque seu cabelo irá amanhecer todo quebrado e o atrito com a fronha do seu travesseiro irá desmanchar os cachos e irá deixá-lo cheio de frizz.

Torque sua fronha

Essa dica acredito que a maioria já sabe e conhece. Trocar a fronha por um tecido que não agride tanto o cabelo irá manter seus cachos bonito no dia seguinte, ou seja, você vai ficar com o day after perfeito no outro dia. O tecido mais indicado para colocar na fronha ou até mesmo fazer uma touca é o cetim, o mesmo ajudará a manter os cachos lindos por mais tempo e protegidos durante a noite.

Umectação noturna

Se você acompanha o blog, já viu o post onde eu falo sobre a umectação noturna. Esse tratamento é de extrema importância, pois é usado óleos vegetais, esse tratamento servirá para repor todos os nutrientes perdido durante o seu dia a dia.

Capriche na finalização

Se você quer manter seu cabelo com cachos impecáveis no dia seguinte é ideal que você use uma finalização que irá garantir isso. Aqui no blog tem um post onde falo de várias finalizações para cabelos cacheados.

Uso de cremes para seu tipo de cabelo

É importante o uso de creme específico para seu tipo de cabelo, alguns podem reparar, enquanto outros nutrem, hidratam, finalizam e há até aqueles que recuperam fios opacos. Ou seja, isso é importante para manter o cabelo definido.

Veja também: Cortes de cabelo cacheado masculino para 2021

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Os truques para cuidar do cabelo cacheado durante a noite, são simples para preparar os cachos antes de dormir, tenho certeza que depois de seguir essas dicas, seu cabelo irá ficar impecável no dia seguinte. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

bermuda jeans masculina

Bermuda jeans masculina: Veja dicas e inspirações para você

março 18, 2021

Next Post

Looks masculinos com máscara

Looks masculinos com máscara: Saiba como usar essa tendência

março 25, 2021
Tatuagem minimalista masculina Como finalizar cabelo ondulado Tatuagem no braço feminina delicada Cortes de cabelo masculino curto Tendências de moda verão 2024