Umidificado de cachos - @epedrohen

Umidificador de cachos: Aprenda a fazer e como usar no day affter

novembro 30, 2020Pedro

Hoje em dia, a uma infinidade de produtos dedicados a tornar a vida do cacheado e crespo, mais fácil. Contudo, é importante que você entenda a maneira correta de usar cada produto, para que assim evite problemas futuros com suas madeixas.

Umidificado de cachos - @epedrohen

No mercado, a uma infinidade de produtos para cada tipo de cabelo, mais cada um com uma função, mais acabam ficando de lado por serem muito caros. No post de hoje, falaremos de um tipo bem específico que, por conta da oferta generosa, acaba ficando um pouco de lado na prateleira das lojas de cosméticos. Estamos falando do umidificador de cachos.

Veja também: Como lavar corretamente o cabelo cacheado: Veja 6 dicas simples

Muitas pessoas ignoram esse produto, não só por ser caro, mais também por não saber usar e para que realmente ele serve, ou seja, acaba não tendo nenhuma utilidade. O umidificador de cachos fara maravilhas no seu cabelo, quando ele for aplicado em sua rotina de cuidados com o cabelo. O cabelo cacheado e crespo é ressecado por natureza e por isso precisam de uma mãozinha extra para ficarem mais fortes.

Portanto vamos entender melhor como o umidificador de cachos irá torna sua rotina ainda mais fácil e prática, e ainda aprender como fazer o seu com produtos que você deve ter em sua casa.

Para que serve o umidificador de cachos?

O umidificador de cachos, serve para seus dias de day after, isso porque ele vai ativar a memória dos cachos, ou seja, irá fazer com que seu cabelo volte com os cachos. Sabe quando você está com o cabelo arrumado e após dormir acorda com o cabelo todo bagunçado?

É nesse momento que o umidificador entra, porque é ele que irá fazer com que seus cachos voltei e seu cabelo fique lindo novamente. Esse produto é mais leve que os cremes que você usar para finalizar seu cabelo, e ainda vai ajudar a controlar o frizz e devolver toda a definição dos cachos.

Ele irá devolver a umidade aos fios e estimular os cachos a tomarem seu formato original por meio da ativação da textura. Sua ação também irá promover o brilho dos cabelos e ajudar no controle do frizz em excesso, ou seja, um produto perfeito.

Tipos de umidificador de cachos?

Hoje existe vários tipos de umidificadores para cachos, é comum acreditarmos que ele será somente em spray/borrifador. No entanto, existem tipos diferentes de umidificadores e cada um é indicado para um caso. O umidificador de cachos pode ser em loção, creme, leite, spray e outros. A diferença entre eles está na consistência do produto. Os produtos em spray costumam pesar menos nos fios.

Eu recomendo usar apenas umidificadores em spray, isso porque usar umidificador em creme após o dia em que foi feito uma finalização poderá se misturar com o creme que já está no seu cabelo, deixando o mesmo mais pesado.

A vantagem é que existem muitos produtos diferentes para você poder testar e comparar. Até aqui já deu pra entender o poder que ele tem em nosso cabelo, agora vamos aprender como fazer o seu, caseiro, mais que funciona.

Como fazer um umidificador de cachos caseiro?

Apesar de ter muitos produtos de umidificador de cachos no mercado, o preço acaba fazendo com que muitos não comprem. Desde que decide assumir meu cabelo cacheado eu uso meu próprio umidificador de cachos, e é fácil e prático de fazer, e ainda é muito eficiente. Fique ligado que nos próximos parágrafos você irá aprender a fazer o seu de forma simples e fácil.

Ingredientes – umidificador de cachos caseiro

Água Óleo de coco Creme de pentear Soro fisiológico

Basta colocar, em um borrifador, uma colher de sopa do creme de pentear que você costuma utilizar, água filtrada, logo em seguida coloque o resto dos ingredientes. Agite bem para formar uma mistura homogênea e, então, seu umidificador de cachos está pronto para ser utilizado.

umidificador de cachos

Uma das vantagens de fazer o seu, é que além de ser fácil de fabricar, é econômica e o resultado é muito mais eficiente, ou seja, tudo aquilo que gostamos. Borrife nos fios e finalize como de costume. Você perceberá que suas madeixas ficarão mais maleáveis e a definição irá aumentar.

Veja também: 4 técnicas de finalização para cabelos cacheados e crespos

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Você também pode acrescentar azeite de oliva na sua mistura para conseguir um umidificador de cachos ainda mais poderoso. Enfim, espero que tenham gostado do post de hoje, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

moda masculina

5 peças de roupa que todo homem deve ter em seu guarda-roupa

novembro 26, 2020

Next Post

Chapéu masculino

Chapéu masculino: Veja inspirações de como usar no seu estilo

dezembro 3, 2020