Como diminuir o fator encolhimento do cabelo cacheado

janeiro 27, 2020pedro
Você que tem cabelo cacheado já deve ter notado que o cabelo tem dois comprimentos, molhado ele tem um comprimento e seco já tem outro, as vezes pensamos que nosso cabelo nem cresce. É essa diferença que fazem o fator encolhimento aparecer em nossos cabelos.
Foto por: @dnxmb
Esse encolhimento é mais visível em cabelos a partir do 3C ao 4C, que fazem o cabelo ficar menores do que realmente são. No entanto, a boa notícia é que podemos resolver isso deixando de ficar com o cabelo curto e ficar com ele um pouco mais longo, com algumas técnicas que podem ajudar bastante nesses momentos. Muitas pessoas se sentem incomodadas, ficam chateadas pois o cabelo demora para ficar comprido, o que devemos entender é que isso é uma característica natural dos cabelos cacheado. (OK?)
O que é fator encolhimento?
O fator encolhimento é o fato do cabelo encolher, isso é uma característica natural do cabelo cacheado quando o cabelo está super definido faz com que essa característica apareça no nosso cabelo ele não deixa de crescer e não tem nada de errado. Abaixo separei algumas dicas para se livrar do fator encolhimento.

Cremes de texturas leves
A primeira dica para diminuir o fator encolhimento do cabelo cacheado, é escolher cremes de pentear que sejam mais leves. Usando cremes mais leves, na hora da finalização os cachos não vão ficar grudados e ajuda a ficar mais próximo do seu tamanho real, ainda ajuda, inclusive, com que ele fique intacto por dias, os mais consistentes têm o ponto negativo de fazerem o cabelo parecer ainda menor. 
Se você não liga em ter um cabelo muito definido, os mais indicados são cremes que não deixem seu cabelo muito pesado. Para quem não abre mão da definição dos cachos, mas também gostou dessa opção para reduzir o fator encolhimento, o truque é aplicar o leave in mais leve e usar só um pouco do grossinho nas pontas para dar o toque final.
Truque do secador
Nesse caso aqui você pode fazer o uso de cremes pesados no seu cabelo cacheado, o que vai ajudar a diminuir o fator encolhimento vai ser o secador. Alguns acreditam que o secador não vai ser útil para a rotina de cuidados com o cabelo, porem ele pode ser seu melhor aliado na hora de tirar o fator acolhimento do seu cabelo.
É super simples fazer o uso do secador no cabelo, após finaliza-lo, aplique um protetor térmico no cabelo para proteger e não danificar tanto o cabelo. Quando o cabelo estiver bem úmido pegue o secador e seque a raiz e aplique de uma certa distância e com os dedos vai separando os cachos.
Pente garfo
Se você não tem secador em casa fique calmo, pós o pente garfo pode ajudar a ter um cabelo mais volumoso, o segredo é usar mais próximo a raiz do cabelo, para desagregar os fios da raiz, não puxe os fios com muita força, faça isso suavemente para ter um melhor resultado no seu cabelo cacheado.
Finalização
Como falei acima quanto mais seu cabelo for definido, menos volume você vai ter, por isso faça o teste com outras finalizações até achar uma que não faça seu cabelo encolher muito. É muito importante escolher produtos que ajudam a manter o cabelo sempre volumoso, na primeira dica falei por que é importante escolher o produto certo.
Veja também:
Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

O fator encolhimento não é um defeito e sim uma característica natural dos cabelos cacheados e crespos. Gostou do post? Não esqueça de deixa seu comentário e de compartilha esse post nas redes sociais. 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Idéias de looks masculinos para carnaval 2020

janeiro 20, 2020

Next Post

Tendências na moda masculina verão 2020

janeiro 30, 2020