Como pentear o cabelo cacheado e crespo corretamente

fevereiro 11, 2021Pedro

Pentear o cabelo cacheado pode parecer algo simples, e nesse momento você deve estar achando que é um post que não vai te ajudar, mas acredite, qualquer erro básico pode acabar com a saúde dos seus fios e pode deixar ele com uma aparência descuidada.

Os cabelos cacheados e crespos são mais frágeis naturalmente, por nossos cabelos ter um formato em espiral, os nutrientes produzidos pelo couro cabelo dificulta a chegada até as pontas dos fios, fazendo com que tenha uma maior atenção com os nossos fios. Diante de toda essa informação, a maneira que você penteia seu cabelo acaba ganhando uma atenção especial, já que o manejo pode quebra-los da forma que você penteia inadequadamente.

Veja também: Como diminuir o frizz em cabelos cacheados e crespos

Certamente, você ficou com bastante duvidas de qual seria a maneira correta de manusear o cabelo com o pente corretamente, e pensando nisso saparei algumas dicas que vai te ajudar a melhorar a forma como seu cabelo cacheado ou crespo é desembaraçado. Afinal, exibir cachos lindos, definidos e com volume não é uma tarefa fácil, e não vai conseguir o resultado esperado sozinho.

Como pentear o cabelo cacheado ou crespo corretamente?

A escolha do pente e a escova

A primeira dica, acredito que todos os cacheados sabem, que é a escolha do pente ou escova certa. Se você vai pentear seu cabelo ainda molhado ou úmido, é importante escolher um pente com dentes mais largos, pois, ajudará a desembaraça com maior facilidade.

Comece pelas pontas

A parte do cabelo que fica mais embaraçada é as pontas, aposto que você mesmo tem essa mania de começar a pentear seguindo da raiz até as pontas, e saiba que isso não é muito bom para seu cabelo. Pois, fazendo dessa maneira os fios podem ficar bem quebradiços, uma vez que a tração excessiva pode fazê-los partir ou serem arrancados da raiz. O certo é começar pentear seguindo das pontas até a raiz.

Desembaraçar durante o banho

Outra dica que pode facilitar a maneira que você cuida do seu cabelo, é desembaraçar quando você estiver no banho. Aproveite o tempo de hidratação ou de aplicação de condicionador para pentear os fios com os dedos ou até mesmo com um pente. Isso vai te ajudar muito na hora de separar o cabelo para fazer a finalização.

Separe o cabelo para desembaraçar

Se seu cabelo for muito grande, faça uma separação assim seu cabelo ficara mais fácil de desembaraçar. Também vai evitar de ficar forçando o cabelo, já que eles podem se partir com a tração exagerada sobre eles.

Aplique creme de pentear para facilitar

Aplique creme para pentear para desembaraçar o cabelo, nada de começar a desembaraçar o cabelo sem antes não ter passado nenhum produto para ajudar a manusear o cabelo. Sem o produto, o pente ou escova ficará mais difícil de deslizar pelos fios. Ou seja, o creme de pentear facilita nossa vida.

Veja também: CO – Wash lavar o cabelo só com condicionador

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Tenho certeza que depois dessas dicas a maneira que você desembaraça seu cabelo vai mudar completamente, são dicas simples mais que ajuda muito na hora de cuidar do nosso cabelo cacheado ou crespo. Enfim, até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

tatuagem nas costas masculina

Tatuagem nas costas masculina: 6 dicas e inspirações para não erra

fevereiro 8, 2021

Next Post

Calças masculinas modelos que estão em alta

Calças masculinas: 5 tendência que vão estar em alta nesse verão

fevereiro 15, 2021