Cropped masculino: como usar essa tendência na moda masculina
homem usando cropped

Cropped masculino: como usar essa tendência na moda masculina

abril 3, 2023Pedro

O cropped é uma tendencia forte em 2023, e vem fazendo muito sucesso entre o público masculino. Uma peça polêmica no universo masculino, que vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais.

O cropped, que antes era uma peça de roupa exclusivamente feminina, ganhou espaço no guarda-roupa masculino e se tornou uma tendência de moda para os homens. Mas, muitos ainda têm dúvidas sobre como usar essa peça e como combiná-la com outras roupas para criar um look estiloso e descolado.

Você já deve ter visto sobre o assunto “homem usando cropped”, a mídia em si tem falado muito ultimamente sobre o cropped masculino e tratando essa peça como polêmica, deixando muitas pessoas impressionadas com esse estilo.

Veja também: Como combinar tênis com calça cargo de forma estilosa

De fato, é uma peça que sempre foi vista como especificamente feminina, deixando a barriga à mostra e usando com outras combinações. Nesse contexto, vem logo aquele preconceito de que só gays usam peças femininas, aí entra toda aquela história que já conhecemos.

Afinal, homem usando cropped pode?

Claro! Homem pode usar cropped se assim desejar. O importante é que a pessoa se sinta confortável e confiante com a roupa que está vestindo, independente do gênero ou da norma social. A moda é uma forma de expressão pessoal e cada um tem o direito de vestir o que quiser.

Independentemente de qualquer opinião, roupas estão longe de definir gênero e esse padrão já foi quebrado há muito tempo. Hoje, muitos homens usam peças que fogem do que é considerado masculino pela sociedade.

Não é de hoje que homens usam corpped, desde os anos 80, essa peça já era comum na moda masculina, indo até os anos 90. Era bem parecido com o feminino, com o mesmo corte e para deixar a barriga de fora.

Hoje em dia, essa peça voltou a ser tendência está voltando com tudo. começou a se popularizar nas passarelas e chamar atenção nas redes sociais. Com isso, muitos sites começaram a fazer muitas matérias polêmicas dizendo que é algo novo, o que acaba induzindo muitas pessoas a pensarem errado.

Pensando nisso, separamos inspirações de looks com cropped masculino para mudar o seu conceito sobre essa peça. Veja agora várias inspirações e monte seu look com cropped para usar em ocasiões especiais.

Inspiração de looks com cropped masculino

Veja também: Moda Masculina Verão 2023: As Tendências Que Estão Por Vir

Enfim, o que precisar ficar claro é que o cropped masculino não foi uma peça inventada atualmente com o intuito de deixar a peça mais “afeminada”, não que isso seja um problema, mas muitos ainda tendem a torcer o nariz em relação a um homem usando cropped.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

protetor solar ollie

5 motivos para incluir protetor solar na sua rotina

março 29, 2023

Next Post

calças jeans masculinas estilosas

5 calças jeans masculina para usar em diferentes ocasiões

abril 10, 2023
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos