Pochete: 20 fotos para te fazer mudar de ideia sobre este acessório
pochete masculina

Pochete: 20 fotos para te fazer mudar de ideia sobre este acessório

agosto 5, 2019Pedro
Quando se fala em pochete, a primeira coisa que vem a cabeça é um acessório brega e feio, adorado por muitos, malvisto por outros. É assim que essas peça é considerado por algumas pessoas como um objeto ridículo que não serve para nada. Mas sabendo como usar, ele pode se tornar a peça chave para compor seu look.
moda
E como esse item veio pra ocupar um lugar em nossos guarda-roupa, vale a pena ficar por dentro de como usá-lo com elegância, com o que combinar esse item e principalmente com o que não usar. E apesar de ser considerado uma piada, ele acabou se tornando um dos artigos mais utilizados pelos fashionistas no Brasil e no Mundo.

Teve seu auge entre os anos 80 e 90 e, depois, caiu em desuso por ser considerada uma peça antiquada (e, até mesmo, cafona) para o visual dos homens. Mas como na moda nada se cria, tudo se reinventa, ela está de volta graças às tendências vintage e retrô, que têm resgatado diversos acessórios que fizeram sucesso no passado.

Afinal, a pochete masculina é brega ou fashion?

Você pode se surpreender com a resposta meu amigo, isso por que ela é um pouco dos dois, ela pode ser tanto brega quanto fashion, vai depender da forma que você vai usá-la. Desde sua criação, essa peça foi pensada como um acessório que visava à praticidade de carregar itens que não podiam ser colocados no bolso. Muito tempo depois ela se tornou um produto da moda que completava o look masculino informal e casual do dia a dia, seja para o trabalho, seja para a faculdade.

Veja também:  CALÇA JOGGER: O QUE É? E COMO USAR

Mas no século XX, ela se tornou um objeto de rejeição. O fato de muitos homens, que achavam a moda um tabu para a masculinidade, usarem modelos excessivamente estruturados e grandes para se diferenciarem das versões femininas — o que deixava a pochete muito saliente na produção. Para completar, ainda havia aqueles que insistiam em mesclar esse acessório com roupas formais, como camisa social, terno, calça de alfaiataria e paletó. O resultado, como já é de se imaginar, é que ele ficou marcado como cafona e caiu totalmente em desuso.
pochete moda
Você já percebeu que esse acessório não combina com look formal, não é verdade? Por isso você deve estar se perguntando como combinar a pochete masculina no seu visual. Foi pensando nisso que saparei algumas inspirações para você, desde o urbano, o esportivo, o swag, o hipster e o praiano, são ótimas opções que oferecem a liberdade que você precisa para experimentar diferentes modelos de pochetes.

Veja também:  CALÇA JOGGER: O QUE É? E COMO USAR

Veja agora algumas inspirações para você 
moda com estilo
moda 2019
como usar
moda
com estilo
men
fashion
estilo
inspiração na moda
pochete
moda
moda de macho
moda
mundo da moda
eu sou estilo
moda
com estilo
lifestyle
moda
2019 moda
moda 2020

O que acharam das dicas? Me conta também, qual desses looks é o seu favorito?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Como cuidar da pele do rosto em 6 passos

agosto 1, 2019

Next Post

Cachos

CO – Wash lavar o cabelo só com condicionador | Descubra como fazer

agosto 8, 2019
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos