Cabelo quebradiço: um guia completo para cabelos cacheados

Cabelo quebradiço: um guia completo para cabelos cacheados

abril 18, 2022Pedro

Você sente seu cabelo quebradiço e fraco, e com muita propensão à queda? Isso pode ser muito desesperador, mas existem diversas causas e soluções para esse problema. É importante que desde o início, você consiga identificar o que está causando essa quebra, para mudar de hábitos.

E quando falamos em coisas que não gostamos em relação aos fios, o cabelo quebradiço está entre as principais reclamações de todos que possuem cabelo cacheado ou crespo. A diferença no comprimento e a aparência de fios enfraquecidos são alguns dos sinais que podemos notar nesse cenário.

O problema surge quando o cabelo tem contato constante com ações que interferem em sua saúde, como processos químicos, ou que não recebem o devido cuidado. É importante que você consiga identificar o que está causando esse problema desde o início, para que assim você comece a ter os melhores cuidados para acabar com o cabelo quebradiço, desde o começo.

Veja também: Truques para cuidar do cabelo cacheado durante a noite

A boa notícia é que existem maneira de combater e até mesmo evitar que o cabelo quebradiço aconteça. Mas, lembre-se, você deve identificar como surgiu esse problema, para depois mudar para esses novos hábitos capilares. Fazendo essa identificação, você pode criar seu plano de ação perfeito. Então, continue por aqui para entender as causas do cabelo quebradiço e, claro, como recuperá-lo.

As principais causas do cabelo quebradiço

Existem alguns fatores que podem fazer com que o cabelo fique quebradiço, entretanto, quem possui o cabelo cacheado ou crespo, estão mais propensos a sofrer com esse aspecto. Isso porque o óleo produzido pelo couro cabeludo, não consegue percorrer todo o fio, causando um ressecamento natural. Logo, quanto mais fechado for o cacho, mais suscetível a quebra ele está.

Tinturas: mudar o visual é sempre bom, mais, mudar o visual com uma cor de cabelo nova, pode acabar com a saúde capilar. Quem realiza tingimento ou descoloração com frequência, provavelmente, já notou uma quebra excessiva, principalmente nos fios mais rente à cabeça. A tintura causa o ressecamento e proporciona a opacidade. Isso acontece porque a tinta trabalha em cima da fibra do cabelo.

Cloro: com os compostos presentes na água, como cloro e sal, os cabelos tendem a ficar mais frágeis e porosos. Fazendo o cabelo ficar mais quebrado e totalmente diferente.

Exposição ao sol: o cabelo muito exposto ao sol torna-se mais áspero e sem brilho, tornando-se frágil e quebradiço por alterações na queratina.

Penteados: infelizmente, não são apenas ações pontuais que danificam o cabelo, alguns hábitos diários também influenciam. Se você tem o hábito de fazer tranças nagô ou outros peteados, podem contribuir para o problema. Quanto mais apertados e frequentes forem os penteados, maior o risco de danificar, por isso, evite usá-los com frequência.

Como cuidar do cabelo quebradiço em casa?

Agora que você já conseguiu identificar as causas, chegou a hora de mudar os hábitos para esse problema nunca mais aparecer. Abaixo listamos alguns dele:

Lave suavemente: os cuidados com o cabelo se iniciam na hora de lavar. Ao aplicar shampoo, aplique nos fios com calma e massageando o couro cabeludo.  É importante evitar a aplicação do produto nas pontas, pois elas já são naturalmente fragilizadas.

Remova o excesso de água: o cabelo é mais vulnerável quando está muito molhado, então, outro truque simples para tratar, e evitar o cabelo quebradiço, é remover o excesso de água antes de aplicar a máscara de hidratação.

Capriche na hidratação: se o seu problema é a falta de nutrição, então, é hora de devolver as vitaminas para seus fios. Procure por máscaras nutritivas e tratamentos ricos em proteínas, pois esse ingrediente irá devolver a elasticidade para seus fios.

Use protetor térmico: se você costuma secar o cabelo com ferramentas de calor, o protetor térmico é seu aliado na hora de proteger seu cabelo.

Veja também: Saiba tudo sobre o shampoo a seco no cabelo cacheado e seus benefícios

Se você conseguiu identificar o problema do cabelo quebradiço, chegou a hora de ter novo hábitos, para que assim a saúde do seu cabelo fique livre desse e outros problemas que podem surgir. Espero que tenham gostado do post, até a próxima.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Calça larga masculina: 20 looks para te inspirar a usar

abril 11, 2022

Next Post

Tatauagem de música masculina

Inspirações de 13 tatuagem de música para você fazer

abril 25, 2022
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos