peças versáteis masculina

10 peças versáteis para ter em seu guarda-roupa masculino

agosto 16, 2021Pedro

Se você, assim como eu, gosta de ter peças versáteis no guarda-roupa masculino, é necessário investir um pouco de tempo para aprender a montar um vestuário versátil e estiloso que seja um reflexo da sua personalidade.

peças versáteis masculina

Moda não é só um assunto feminino, embora muitos ainda pensam assim. Pelo contrário, todos nós, homens, devemos nos vestir adequadamente, para cada ocasião e lugar. O mundo da moda masculina vem crescendo bastante nos últimos anos, os homens estão fincando cada vez mais antenados nas tendências de roupas na moda e ainda mais por dentro do minimalismo.

Saiba que uma roupa pode ser tão versátil a ponto de ser usada em diversas ocasiões e estações, é dessa forma, com peças coringas, que você vai obter um guarda–roupa bem funcional e totalmente usável em qualquer período do ano. Separamos algumas peças que estão super em alta e são bem versáteis, estas peças são essenciais para montar produções que transitam nas mais diversas situações sociais, te deixando sempre bem vestido e pronto para qualquer ocasião.

#1 Camiseta básica

A camisa básica é uma ótima maneira de montar um look mais elaborado e ainda fica com um estilo mais despojado, e acaba, não deixando você parecer muito engomado. Além de ter uma facilidade em montar looks com essa peça, traz uma liberdade enorme para você completar toda sua produção, usando outras peças mais chamativas.

Não tem como ficar sem uma camisa lisa, básica, ela é uma base importante para seu guarda-roupa, pois ela tem o poder de compor e combinar com várias outras peças para seu dia a dia. Para uma produção mais despojada, aposte em uma camisa básica para melhorar seu estilo.

#2 Calça de sarja

A calça de sarja é uma peça bastante versátil do guarda-roupa masculino, cai bem em estilos casuais como o do jeans e formais como as calças sociais. Ela encaixa com quase todas as peças do vestuário masculino. As de cores neutra, são mais fáceis de fazer outras combinações com vários estilos diferente, desde uma produção mais casual, street e um look mais formal.

#3 Camisa lisa

Essa está na mesma vibe da camisa básica, com uma pegada mais despojada e street. É fácil montar looks casuais, mas juro que você pode usar até em produções mais arrumadinho, podendo até mesmo ser usado, por fora da calça, manga dobrada, look mais social. É uma Peça Vira Jogo e traz um alinhamento enorme pro visual masculino, vale o investimento em uma boa camisa pra compor o seu guarda-roupa.

#4 Jaqueta bomber

Por ser um modelo de jaqueta democrático e bem versátil, agrada diferentes estilos, do mais básico ao mais clássico. A peça pode ser encontrada em vários tecidos e materiais: couro, cetim, seda, estampadas e até mesmo com aplicações de bordados. Ela é uma peça para qualquer ocasião, dessa forma, deixa qualquer look mais interessante.

#5 Bermuda jeans

A bermuda nesse material, é uma excelente opção para o guarda–roupa masculino, é uma aposta perfeita para produções mais descoladas ou casuais, os modelos que mais vemos são, jeans azul e preto. Com essa peça você pode combinar com uma camisa básica e blazer, e para completar o look, você pode colocar um tênis na cor branca.

#6 Bermuda de alfaiataria

Essa é outra peça coringa do guarda-roupa masculino, e pode ser usada para montar diversos looks elegantes. Apesar de muitos homens não usarei esse modelo de bermuda, seja por desinformação ou até mesmo preconceito, essa peça consegue deixar qualquer look com uma pegada mais social e ao mesmo tempo despojada sem muito esforço.

#7 Calça jogger masculina

Esse modelo de calça é meu preferido, tem uma característica marcante que é, os tornozelos marcados com elástico. A calça pode ser facilmente identificada pelos detalhes que fazem toda a diferença: punhos nas pernas e elásticos na cintura. Nos possibilita fazer várias composições com outras peças do nosso guarda-roupa.

#8 Peças all black

O look todo preto ou “all black” como é mais conhecido, pode ser uma peça chave no nosso guarda-roupa, ele pode ser usado no verão ou no inverno, em ocasiões formais e informais, durante os dias mais frios e à noite, ou seja, extremamente versátil.

#9 Camisa polo

Uma ótima peça para momentos que exigem um ar de mais elegância. A camisa polo é perfeita para essas ocasiões que obrigam você está bem vestido, aqui no blog já falei desse modelo de camisa polo masculina.

#10 Conjunto para facilitar seu dia

É uma forma fácil e pratica para os dias de correria, e fazer combinações com acessórios fica bastante interessante principalmente nos dias mais quentes. No mercado tem bastante peças com várias estampas e modelos para você, ou seja, poderá agradar seu estilo, seja ele qual for.

Todas essas peças são versáteis, tendo a possibilidade de fazer combinações com várias peças diferentes, não só com as que citei acima. Entretanto, você deve procurar a que mais se encaixa no seu estilo, e que realmente você irá usar, não adianta você comprar uma peça apenas porque viu aqui, e no final, não usar. Até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Autocuidado masculino

Autocuidado masculino: como adotar essa prática em sua rotina

agosto 5, 2021

Next Post

Tatuagem masculina

Tatuagem na perna masculina: Veja modelos para escolher a sua

agosto 23, 2021