4 benefícios de se tirar uma soneca depois do almoço
4 benefícios de se tirar uma soneca depois do almoço

4 benefícios de se tirar uma soneca depois do almoço

abril 25, 2021Pedro

Você sabia que tirar uma boa soneca depois do almoço pode trazer diversos benefícios para a saúde e bem estar? Essa soneca no período da tarde é importante para manter a correria do dia a dia, mais leve e saudável.

Foto por: gpointstudio – freepik

A pesquisas que comprovam que dormir de 10 a 40 minutos depois da refeição ajuda a revigorar o cérebro, dando mais energia e capacidade de concentração, entre outros diversos benefícios. Sabe aqueles dias que você chega cansado extresado no meio dia, saiba que tirar uma soneca antes de voltar a rotina pode melhorar seu resto do dia.

Saber os benefícios de se tirar uma boa soneca é importante para melhorar seu dia a dia, e foi pensando nisso que separamos algumas dicas para você ver, como é bom e prazeroso tirar uma soneca.

Benefícios de se tirar uma soneca

Melhora seu humor

Se você tem o costume de tirar uma boa soneca a tarde, deve ter notado que ao acordar suas emoções estão diferentes, ou seja, mais feliz e sem estresse. Esse é uns dos benefícios que ajudam a manter o seu dia mais produtivo, fazendo você ficar mais disposto para terminar o dia.

Se sente mais relaxado

Quando não se dorme bem ou o suficiente, é natural surgirem sintomas como mal humor e estresse. A falta do sono está diretamente ligada a ansiedade, pois quando não temos um bom sono, o cérebro acaba ficando acelerado, causando preocupações excessivas. Entretanto, uma boa soneca não vai curar sua ansiedade, mas descansar por alguns minutos pode acalmar e descansar o cérebro temporariamente, para ajudar a você a lidar melhor com os problemas do dia a dia.

Ajuda a manter seu coração saudável

Uma boa soneca é ótimo para a saúde cardiovascular. Uma estudo realizado pela Clínica Cleveland, constatou que indivíduos que cochilam duas ou três vezes por semana têm uma melhora nós eventos cardiovasculares em comparação com aqueles que não cochilam nada ou aqueles que fazem com mais frequência e durante a noite.

Reduz o cansaço

Ter uma boa soneca no período da tarde pode ajudar a melhorar o seu cansaço físico e mental. Isso porque quando estamos dormindo o nosso cérebro estará descanso e também o corpo, melhorando assim a saúde mental e física.

A soneca pode trazer malefícios para a saúde?

Embora tirar um cochilo tenha vários benefícios para a saúde, ela não funciona com todas as pessoas porque nem todo o mundo consegue dormir durante o dia ou fora da cama e, isso pode trazer alguns problemas como:

Piora do cansaço: quem não consegue dormir fora da sua própria cama pode demorar para pegar no sono e isso reduz o tempo de descanso. Dessa forma, muitas pessoas podem acordar poucos minutos depois sem sentir a sensação de descanso e sentindo vontade de dormir mais;

Aumento do estresse e frustração: quem tem dificuldade para dormir durante o dia pode sentir-se frustrado por não conseguir dormir e isso pode aumentar os níveis de estresse, produzindo um efeito contrário ao esperado;

Aumenta o riso de diabetes: segundo um estudo japonês, dormir mais de 40 minutos durante o dia aumenta 45% o risco de se desenvolver diabetes.

Insônia: se o cochilo for tirado muito perto da hora de dormir pode provocar dificuldade para pegar no sono durante a noite;

Veja também: 5 treinos para quem não gosta de academia

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Assim, o ideal é que cada pessoa experimente tirar um cochilo depois do almoço sempre que necessita e depois avalie como se sente após acordar e se essa soneca afetou o seu sono durante a noite. Caso não tenham notado nada de diferente, ou seja, nenhum efeito negativo, a soneca pode, então, ser utilizada como uma ótima forma de repor energia durante o dia. Gostou do post? Não esqueça de deixar seu comentário. Enfim até o próximo post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

moda masculina - moda masculina 2022 - moda masculina 2021

7 criadores de conteúdo de moda masculina para seguir no instagram

abril 15, 2021

Next Post

blazer masculino

Dicas e inspirações de looks com blazer masculino para todos os estilos

abril 29, 2021
Ideias de tatuagem masculina Corte de cabelo masculino 2024 Calça Jeans masculina: Looks para usar Corte Fade Mullet: O Estilo do Momento! Tatuagem nas costas feminina