Imagem por: @giarogiarratana

Sabão de coco no cabelo cacheado: Veja os benefícios e como usar

setembro 7, 2020Pedro

Você já pensou em usar sabão de coco no cabelo cacheado para lavar? Se você achou essa minha pergunta uma loucura, saiba que usar sabão de coco no cabelo tem vários benefícios que podem salvar seu cabelo.

sabão de coco

Muitas acham que lavar o cabelo cacheado com sabão de coco pode danificar o cabelo cacheado. O cabelo pode ficar danificado se for usado o sabão industrializado, ou seja, focado em limpezas domesticas, que é formulada com componentes químicos que podem danificar o cabelo. Contudo, existe a versão 100% natural é indicado o uso uma vez por semana e traz benefícios para todos os tipos de cabelo. Saiba, a seguir, tudo sobre lavar o cabelo com sabão de coco.

Quais os benefícios o sabão de coco pode trazer para o cabelo cacheado?

Lembre-se, o único sabão de coco que pode ser usado no cabelo é o 100% natural, porque ele não contem componentes químicos em sua fórmula, o risco de causar reações alérgicas e outros males é mais baixo.

Controla a oleosidade: Vai proporcionar uma lavagem mais forte para os fios e couro cabeludo.

Diminui as caspas: Irá ajudar no combate a caspa e alimenta os seus folículos pilosos de forma eficaz.

Reconstrução capilar: Usar o sabão enriquecido com óleo de coco natural ajuda a manter o seu cabelo mais forte e saudável, além de ser rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos. O que o torna ideal também para cabelos secos e quebradiços.

Veja também: Cortes masculino de cabelo cacheado, crespo e ondulado 2020

Usar esse sabão pode afinar os fios?

Eu não acredito nisso, porque não existem comprovações cientificas de que lavar o cabelo com sabão de coco afine o cabelo. Mas é preciso ser cauteloso com o desejo de afinar os fios, seja lá como for. Pois isso costuma danificar e roubar nutrientes do cabelo, deixando-os desvitalizados.

Como usar no cabelo?

Nunca esfregue sabão diretamente no couro cabeludo. Primeiro passe o produto nas mãos até criar uma espuma, para só depois aplicar no couro cabeludo já úmido. Lave fazendo movimentos circulares com as mãos e deixe agir por um minuto antes de retirar todo o produto do cabelo. Por outro lado é recomendado lavar o cabelo apenas uma vez na semana. Isso porque o pH do cabelo varia entre 4,5 e 5,5 e o pH do sabão de coco não é compatível com o dos fios. Dessa forma, usado em excesso pode danificar os fios.

Veja também: 4 técnicas de finalização para cabelos cacheados e crespos

Ajude o S.O.S Pedro a crescer,compartilhe este post nas redes sociais!

Essa é uma dica de avó, pois eles sempre usaram produtos comuns e acessíveis antigamente. Mas hoje em dia temos inúmeros produtos que fazem muita diferença no nosso cabelo, se testar o sabão de coco, ou se já testou me conte o que achou do resultado no seu cabelo. Não esqueça de deixar seu comentário, até a próxima!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Nivea sabonete em gel

Sabonete em gel equilíbrio nutritivo da Nivea para pele normal e seca

setembro 3, 2020

Next Post

coturno masculina

Looks masculinos com coturno: 33 looks e dicas para combinar

setembro 10, 2020