Como se vestir bem - Aproveitando suas roupas

Dicas de como se vestir bem gastando pouco: Veja 9 dicas para não errar

agosto 24, 2020Pedro

Você não precisa ser rico para comprar roupas boas e caras. Você só precisa ser um pouco esperto para comprar a melhor roupa para você na hora certa. Os tempos em que uma aparência elegante e charmosa pertencia somente aos ricos se foram. Agora, todo homem merece ser atraente sem gastar uma fortuna.

roupas
Foto por: Freepik

Mais como se vestir bem gastando pouco?

Primeiro lugar, você tem que determinar seu orçamento, pois tudo depende do dinheiro que você tem no bolso. Um orçamento calculado é um pré-requisito para se vestir bem gastando pouco.

Segundo lugar, devemos ser racionais e não emocionais ao fazer compras.

Terceiro lugar, você precisa identificar sua necessidade, ou seja, o que você realmente quer? Ternos, camisas, calças sociais ou roupas casuais? Você tem que ter isso muito claro em sua mente.

Então, essas três coisas, quando combinadas, rendem a melhor roupa para você de uma forma muito econômica. Você deve tornar as suas compras algo divertido e racional ao mesmo tempo. Por isso, neste artigo, citei algumas dicas rápidas de como se vestir bem gastando pouco.

Veja também: Calça cargo masculina: como usar? E + de 30 looks para inspirar

Compre roupas fora da estação

A melhor ideia para economizar seu dinheiro suado comprando roupas, é comprá-las fora de temporada. Se você quer adquirir roupas de verão, tente comprar na primavera ou no inverno, pois muitas marcas oferecem descontos fora de temporada para seus clientes.

Além disso, se você tiver que comprar roupas do inverno, tente comprá-las antes do outono. Ao fazer isso, você vai adicionar peças de qualidade ao seu guarda-roupa com preços bem mais acessíveis.

Qualidade ao invés de quantidade

Para você sempre estar bem vestido e obter um visual carismático e atraente, você precisa buscar qualidade. As pessoas notam a qualidade das suas roupas e não a quantidade de peças em seu guarda-roupa. Então, em regra geral, tente comprar menos, mas comprar itens de qualidade para colocar no seu precioso guarda-roupa.

Prefira roupas sob medida

Outra coisa que você precisa fazer se quiser se vestir bem gastando pouco é encontrar um alfaiate ou costureira experiente. Ao ter um desses aliados ao seu lado, você pode tornar peças baratas em peças extraordinárias, você só precisa fazer o ajuste com seu alfaiate. A principal razão para recomendarmos você ter um parceiro alfaiate, é porque ele vai levar em consideração as suas medidas e ajustar suas roupas de acordo com o formato do seu corpo.

Você sabe, o ajuste é a chave para uma boa aparência, não importa o quão caro sejam suas roupas, se elas não se ajustarem legal no seu corpo, você não terá uma boa aparência.

Mantenha a marca em segredo

Evite usar roupas com logotipos estampadas ou impressos, isso informa a outras pessoas sobre o preço daquele produto em específico. Você deve manter as marcas que você usa em segredo, não saia divulgando as marcas que você usa. Se você fizer isso, imediatamente deixará uma impressão aos outros sobre o preço das peças que você usa e nós não queremos isso.

Tudo o que você precisa é de uma roupa que combine com sua personalidade e que se destaque entre as demais, você definitivamente não quer ser uma propaganda ambulante.

Lojas de departamento

As lojas de departamento (Renner, Riachuelo, etc.) que vendem roupas em preços populares são uma alternativa muito viável e barata para fazer compras, evite fazer compras em lojas de marca, onde os preços as vezes são abusivos. Você pode obter peças de alta qualidade em um preço econômico, basta passar algum tempo na loja e explorar as possíveis promoções.

Não compre tudo em uma única loja

Se você realmente deseja ter uma aparência atraente e obter as melhores roupas, você sem dúvidas deve visitar várias lojas para encontrar as peças mais adequadas para você. Não se restrinja a apenas uma loja. Perambule por lojas e mais lojas até conseguir o melhor look para você. Além disso, visitando várias lojas, é provável que você consiga preços melhores também.

Mantenha-se atualizado sobre as tendências

Existem muitas tendências no mercado em relação à moda masculina. Você deve se manter atualizado sobre as últimas tendências. Existem muitos sites que você pode seguir regularmente. Você também pode assistir a vídeos. Mas se você tiver uma mente criativa, deve pensar sobre que combinação de roupas e acessórios deve combinar com sua personalidade.

Mantenha a simplicidade com cores vibrantes, suaves e sóbrias. Com isso, você conhecerá os descontos que são oferecidos online por diversas marcas.

Cuidado com o excesso de lavagem

Para manter suas roupas novas, brilhantes e bem arrumadas, evite lavagens frequentes. Lavar com frequência pode danificar o tecido. Jeans em geral e camisas não podem ser lavadas com frequência, tome cuidado com isso.

Procure cupons de desconto online

Por último e não menos importante, você deve pesquisar por cupons online. O comércio online de vestuário é gigantesco e sem dúvidas é um dos maiores mercados do mundo. As compras online têm seus prós e contras. Há um grande número de pessoas que preferem fazer compras online, pois parece ser mais simples e fácil. Você pode fazer compras online de qualquer lugar do Brasil com apenas alguns cliques no smartphone e existem várias lojas online que divulgam seus cupons através de influencers, anúncios, etc. Um belo exemplo de loja que sempre faz isso é a Tertulin, que sempre divulga suas camisas masculinas manga curta nas redes sociais.

Você deve aproveitar isso para conseguir os melhores preços possíveis. Se você não quer correr o risco de devolver a roupa depois de comprá-la pois ela não serviu em você, basta visitar uma loja próxima e analisar o tamanho da marca que você se interessou, lembre-se que marcas diferentes têm tamanhos diferentes. Se você conhecer o seu corpo o suficiente e souber claramente quais são os tamanhos que você usa e as medidas do seu corpo, você não terá muitos problemas comprando online.

Veja também: +31 Inspiração de estampa floral masculina

Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Gostou das dicas? Viu como é fácil se vestir bem, mesmo tendo pouca grana? Sigas essas dicas e você vai andar sempre no estilo, mesmo com pouco dinheiro. Não esqueça de deixar seu comentário, até a próxima!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Tatuagem

Tatuagem pequenas - Dicas e +30 inspirações para a primeira tattoo

agosto 20, 2020

Next Post

Cortes de cabelo cacheado masculino 2020

Cortes masculino de cabelo cacheado, crespo e ondulado 2020

agosto 27, 2020