Umectação noturna: você sabe o que é, quais os benefícios e como fazer?
S.O.S Pedro - Umectação noturna

Umectação noturna: você sabe o que é, quais os benefícios e como fazer?

julho 20, 2020Pedro

Você sabe o que é umectação noturna? Se você não conhece essa técnica que pode ajudar a cuidar do seu cabelo enquanto você dorme.

umectação noturna
Foto por: Corey Campbell

A umectação noturna é uma técnica muito usado por todos os cacheados (as), cada vez mais essa técnica vem sendo uma escolha de quem busca tratamentos práticos e que tenham um bom resultado com esse tratamento inteligente, que vai se encaixar bem na sua rotina de cuidados com o cabelo – no curto e longo prazo.

É uma técnica muito boa para quem não tem muito tempo no seu dia a dia para cuidar do cabelo, já que nossas atividades cotidianas acabam tomando bastante do nosso tempo. Mas sabemos que é muito importante manter a saúde do nosso cabelo, principalmente para os cabelos crespos e cacheados, precisamos arruma um tempinho para cuidar dos fios. Existe uma técnica que pode salvar seu cabelo enquanto você dorme, então não há desculpa para deixar de hidratar o cabelo.

Veja também: 7 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo

Umectação noturna é uma aposta que é cheia de benefícios, e serve para qualquer tipo de cabelo e grau de danificação do fio. E você, já fez umectação noturna? Sabe como ela funciona? Se ainda não, nessa postagem você irá conhecer sobre essa hidratação milagrosa. Entenda agora os benefícios e as formas de aplicação.

O que é umectação noturna?

Umectação noturna, é uma hidratação que é feita na hora de dormir, ela vai agir enquanto você dorme. É um tratamento capilar à base de óleos vegetais, que vai repor todos os nutrientes que o cabelo perde durante o dia a dia, por isso é importante manter uma rotina de cuidados com o cabelo, para que ela possa sempre está bonito e saudável. E essa técnica é a minha preferida, inclusive, de todos os crespos e cacheados, já que nosso cabelo é naturalmente ressecado por conta do seu formato em espiral.

Quais óleos usar na umectação?

Óleo de coco: rico em vitaminas que ajudam a deixar o cabelo brilhosos e sedosos.

Óleo de argan: com alto poder de hidratação, ajuda na maciez e brilho.

Óleo de rícino: Ajuda no fortalecimento e no crescimento do cabelo.

Como fazer a umectação noturna?

Para fazer essa hidratação não tem nenhum mistério, mas deve ser feito de forma adequada para que tenha o melhor resultado possível. O primeiro passo é escolher qual o óleo você vai usar, depois certifique-se que seu cabelo esteja seco, (se estiver sujo, não tem problema), pois o resultado será o mesmo, essa hidratação não precisa que o cabelo esteja limpo, e não deve ser realizado no fio molhado.

Como aplicar?

Depois de ter escolhido o óleo, chegou a hora de fazer à aplicação, separe o cabelo em mechas, e passe o óleo escolhido em todo o comprimento dos fios. Se você tem a raiz oleosa, pode deixá-la de fora. Massageie levemente até que todo o cabelo esteja umidificado com o óleo. Depois desse processo é só amarra o cabelo, e usar uma toalha ou touca para cabelo, evitando o atrito do cabelo coma almofada.

Como retirar?

Depois de uma boa noite de sono, chegou a hora de remover a hidratação do cabelo. Lave com água morna ou fria, passe o shampoo e um pouco de condicionador nas pontas. Você verá o resultado quando o cabelo secar, mais para ter mais resultados ainda é indicado fazer uma vez por mês ou a cada 15 dias.

umectação noturna

Veja também: Como diminuir o fator encolhimento do cabelo cacheado

Ajude o S.O.S Pedro a crescer,compartilhe este post nas redes sociais!

Essa hidratação deixara seu cabelo bem hidratado. Tenho certeza que depois desse post você deve ter entendido melhor sobre umectação noturna, ela é muito eficaz para a saúde dos fios, de forma rápida e fácil e bem econômica. Já fez umectação? Me conte sua experiência.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

Resenha finalizador - Chikas

Testei: Chikas finalizador acorda cachos da linha cacheados

julho 13, 2020

Next Post

calça cargo masculina

Calça cargo masculina: como usar? E + de 30 looks para inspirar

julho 27, 2020
Ideias de tatuagens pequenas masculinas Cortes de cabelos crespos curtos masculinos Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo