Leite de rosas

Leite de rosas veja os benefícios para a pele, e como usar?

maio 25, 2020Pedro

Leite de rosas. Para manter uma rotina de cuidados com a pele é sempre importante, ainda mais se você quer manter sua pele sempre saudável e livre de doenças. Mais é difícil achar um produto que realmente traga resultado e que tenha um preço acessível.

Leite de rosas
Leite de rosas – Benefícios para a pele, e como usar?

Você já deve ter ouvido falar nesse produto, pode ter mesmo até em sua casa. O leite de rosas que é reconhecido pela embalagem pink característica, pelo preço acessível e utilizado por diversas gerações. Está no mercado a muito tempo, desde 1929, e seu uso é muito indicado pelas nossas avós, pois é um produto que realmente traz resultados para nossa pele.

Veja também: Como proteger a pele do sol: 4 métodos fáceis

Ainda hoje esse produto faz bastante sucesso, algumas pessoas gostam de utilizar na sua rotina de skincare. No rosto, o leite de rosas pode ser aplicado com um algodão, devendo ser passado em toda a pele pelo menos 2 vezes por dia. Para que haja um resultado melhor é indicado que você lave o rosto com um sabão de coco, assim você vai está preparando a pele para receber o produto e ele vai trazer vários benefícios que vamos ver aqui nesse post.

Mais para que serve o Leite de rosas?

Hidratar a pele: O produto é ótimo para deixar a pele bem hidratada recuperando todas as vitaminas que sua pele perdeu durante o dia a dia.

Diminuir a oleosidade da pele: Se você tem a pele muito oleosa, esse produto vai te ajudar a controlar, fazendo com que haja uma diminuição da oleosidade na pele.

Promover a eliminação de espinhas: Ajuda no combate as espinhas, deixando sua pele bem lisa.

Retirar manchas recentes no rosto: Ajuda a retirar todas as manchas de sol que tem na pele do rosto.

Além disso ele pode ser usado não apenas no rosto, mais sim no corpo inteiro, essa é uma invenção brasileira que veio para facilitar nossas vidas e tenho certeza que muitos que visitam o blog não sabia desses benefícios que foram citados acima. O leite de rosas tem uma história muito engraçada, isso porque, o produto foi criado para ser usado apenas para a pele do rosto, e como desodorante para axilas. Mas os brasileiros deram outras inúmeras formas de usar o leite rosas. Esse produto tem bastante benefícios para o nosso corpo, abaixo você poderá ver todos eles e verá como esse produto é bastante poderoso.

Veja também: Como usar perfume? Dicas de onde passar

Combate no chulé: Quem sofre com esse problema, as fazes não sabem o que usar para acabar com o mal odor dos pés. É só passar nos pés depois do banho, passe bastante, pelo meio dos dedos principalmente, como se fosse um creme hidratante.

Dê fim às frieiras: Essa receita que me ensinou foi minha vó, acho que ela deve ter visto em algum programa de tv. Minha curiosidade falou mais, então fui pesquisar, e realmente o produto funciona para se livrar das frieiras. No leite de rosas tem cloreto de benzalcônio é bactericida e o óxido de zinco é antifúngico. Então faz muito sentido usar ele para tratar isso e muito mais.

Como creme de barbear: Vi muitas pessoas indicando o leite de rosas no lugar do creme de barbear. Mais atenção, se sua pele for muito sensível tome cuidado, ao aplicar o leite de rosas a pós terminar de barbear, sua pele pode ficar irritada. Fiz o teste na minha pele e não tive nenhum problema, se for fazer, primeiro faça o teste em uma pequena parte do rosto para ver se a pele não vai ficar irritada.

Higienizar as mãos: Nos tempos que vivemos hoje, ter a mão bem limpinha é super importante. No leite de rosas tem dois componentes, o gluconato de clorexidina, é um anti-séptico químico, com ação antifúngica e bactericida. Combinado com álcool eles podem ser usados para desinfetar a pele em um caso extremo (se você não tiver nada mais adequado no momento).

Ajude o S.O.S Pedro a crescer,compartilhe este post nas redes sociais!

Como falei, o leite de rosas veio para salvar nossas vidas, por que além de ser barato, tem várias utilidades. Você pode encontrar esse produto, em comércios, e em lojas de produtos de beleza. Curtiu o post? Não esqueça de deixar seu comentário.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

As polêmicas sandálias masculinas, como usar no seu estilo?

maio 14, 2020

Next Post

Logomania: Como usar essa tendência na moda masculina?

maio 28, 2020