7 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo

21 de nov. de 2019


Muitas pessoas acreditam que o cabelo cacheado não cresce ou que o crescimento dele é mais devagar do que o cabelo liso, por exemplo. Mais isso não é verdade.
cabelo cacheado masculino
Foto reprodução: Pinterest
O cabelo cacheado por ter sua curvatura em forma de espiral dificulta a visualização do crescimento capilar, o fator encolhimento ajuda a deixa o cabelo assim, que faz o cabelo cacheado parecer menor do que realmente é. Se você é cacheado ou crespo, já deve ter percebido que seu cabelo tem dois comprimentos, molhado ele fica enorme mas quando seca ele fica menor, vai perdendo o comprimento.

Então se você quer realmente ter um cabelo grandão, basta desapegar dessa história de que ele não cresce e seguir as nossas 7 diquinhas especiais para te ensinar como acelerar o crescimento do cabelo de uma forma bem natural.

Mantenha a saúde em dias


O primeiro passo para o crescimento capilar saudável, é verificar se seu cabelo está com o crescimento que você está esperando, muitas vezes o crescimento dos fios está ligado diretamente à questão da nossa saúde. É importante que você procure ajuda profissional, se você acredita que o seu cabelo não está crescendo o tanto que deveria.

Cuida da alimentação

Alimentação também faz parte do crescimento capilar. Se está passando pelo processo de crescimento, mas acha que os fios não estão crescendo como o esperado, o problema pode estar na alimentação. Uma alimentação saudável é superimportante para fazer o cabelo crescer. Afinal, os nutrientes importantes para os fios e o organismo estão na nossa comida!

Corte sempre o cabelo

Calma, você não precisa fazer um supercorte, todos os dias. É preciso aparar as pontas ao menos a cada três meses, isso vai manter a saúde dos fios, que vai estimular o crescimento capilar.

Capriche no tratamento

Tirar um tempinho do seu dia para fazer os tratamentos que seu cabelo precisa, também estimula o crescimento mais rápido do cabelo. Pode parecer muito clichê, mas investir em uma rotina de tratamentos, com hidratação, nutrição e reconstrução, vai contemplar todas as necessidades do seu cabelo. Lembre-se: um cabelo sem cuidados não vai, aqui no blog tem um post explicando quando você deve usar cada etapa do tratamento.

Não durma de cabelo molhado

Nem pense nisso! Evite lavar o cabelo na hora de dormir, Esses maus hábitos ajudam a enfraquecer os fios e favorecem a queda. Cuidado!

Técnicas na lavagem

Minha vó sempre falou pra mim, “na hora de lavar o cabelo faça uma massagem em movimentos circulares”, pra mim funciona perfeitamente.

Ter paciência

Agora é ter paciência, lembrando que essa dicas vão estimular o crescimento capilar de forma natural, e não vai ser da noite para o dia que seu cabelo vai crescer e ficar do tamanho desejado, por isso é importante você pensa nisso e esperar que seu cabelo ira chegar no resultado esperado.

Espero que com essa dicas, você possa ter o tamanho esperado do seu cabelo. Não esqueça de compartilhar e de deixar sua opinião nos comentários.

Postar um comentário

@epedrohen

© S.O.S Pedro | Moda, beleza & lifestyle.. Design by FCD.