Pochete: 20 fotos para te fazer mudar de ideia sobre este acessório

5 de ago de 2019

Quando se fala em pochete, a primeira coisa que vem a cabeça é um acessório brega e feio, adorado por muitos, malvisto por outros. É assim que essas peça é considerado por algumas pessoas como um objeto ridículo que não serve para nada. Mas sabendo como usar, ele pode se tornar a peça chave para compor seu look.
moda
E como esse item veio pra ocupar um lugar em nossos guarda-roupa, vale a pena ficar por dentro de como usá-lo com elegância, com o que combinar esse item e principalmente com o que não usar. E apesar de ser considerado uma piada, ele acabou se tornando um dos artigos mais utilizados pelos fashionistas no Brasil e no Mundo.
Teve seu auge entre os anos 80 e 90 e, depois, caiu em desuso por ser considerada uma peça antiquada (e, até mesmo, cafona) para o visual dos homens. Mas como na moda nada se cria, tudo se reinventa, ela está de volta graças às tendências vintage e retrô, que têm resgatado diversos acessórios que fizeram sucesso no passado.

Afinal, a pochete masculina é brega ou fashion?

Você pode se surpreender com a resposta meu amigo, isso por que ela é um pouco dos dois, ela pode ser tanto brega quanto fashion, vai depender da forma que você vai usá-la. Desde sua criação, essa peça foi pensada como um acessório que visava à praticidade de carregar itens que não podiam ser colocados no bolso. Muito tempo depois ela se tornou um produto da moda que completava o look masculino informal e casual do dia a dia, seja para o trabalho, seja para a faculdade.



Mas no século XX, ela se tornou um objeto de rejeição. O fato de muitos homens, que achavam a moda um tabu para a masculinidade, usarem modelos excessivamente estruturados e grandes para se diferenciarem das versões femininas — o que deixava a pochete muito saliente na produção. Para completar, ainda havia aqueles que insistiam em mesclar esse acessório com roupas formais, como camisa social, terno, calça de alfaiataria e paletó. O resultado, como já é de se imaginar, é que ele ficou marcado como cafona e caiu totalmente em desuso.
pochete moda
Você já percebeu que esse acessório não combina com look formal, não é verdade? Por isso você deve estar se perguntando como combinar a pochete masculina no seu visual. Foi pensando nisso que saparei algumas inspirações para você, desde o urbano, o esportivo, o swag, o hipster e o praiano, são ótimas opções que oferecem a liberdade que você precisa para experimentar diferentes modelos de pochetes.

Veja agora algumas inspirações para você 
moda com estilo

moda 2019

como usar

moda

com estilo

men

fashion

estilo

inspiração na moda


pochete

moda

moda de macho

moda

mundo da moda


eu sou estilo

moda

com estilo

lifestyle

moda

2019 moda

moda 2020

O que acharam das dicas? Me conta também, qual desses looks é o seu favorito?

Postar um comentário

@epedrohen

© S.O.S Pedro | Moda, beleza & lifestyle.. Design by FCD.