6 Dicas para manter o cabelo sempre hidratado e saudável

18 de ago. de 2019

Seja homem ou mulher quem não quer manter sempre o cabelo bem hidratado e saudável?! Existem várias dicas que podemos seguir e fazer com que nossos fios fiquem sempre hidratados e saudáveis.
Dicas para manter o cabelo sempre hidratado e saudável
No ultimo post aqui no blog falei algumas dicas que uso para diminuir o frizz em cabelos cacheados, crespo e onduladas, nele citei várias dicas para manter seu cabelo com menos frizz, nesse post irei citar outras dicas para manter seu cabelo bem hidratado e muito mais saudável.

Veja como ter um cabelo mais hidratado

1. Tratamento capilar uma vez por semana

Se você não tem tempo de fazer tratamento capilar de duas a três vezes por semana, é indicado que você faça pelo menos uma vez por semana. É sempre bom estar cuidando dos fios e ir sentido o que realmente o cabelo estar precisando. Ver o que seu cabelo está precisando é essencial para descobrir se ele precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução, é uma boa forma de ajudar o seu cabelo a estar sempre hidratado e saudável.  Se você encontrar dificuldade é recomendado o uso de um CRONOGRAMA CAPILAR, ele pode te ajudar a manter seu cabelo bem tratado.

Hoje em dia tem uma variedade de produtos no mercado que podem ajudar a manter seu cabelo sempre hidratado com preços bem acessíveis. Mas caso esteja sem grana pra investir nesses produtos, pode usar receitas caseiras para ajudar a manter a saúde do cabelo.

Veja também:  COMO CUIDAR DO CABELO NO VERÃO

2. Óleos vegetais 

Os óleos vegetais são extremamente potentes para os fios pós eles ajudam a repor todos os nutrientes que o cabelo vai perdendo no dia a dia. Eles vão ajudar a manter seu cabelo mais brilhoso. Os óleos vegetais podem ser usados de várias formas possíveis, como exemplo a umectação, pré-poo, junto com alguma máscara, na finalização e no day after. 

3. Use menos fontes de calor 

Querendo ou não, as fontes de calor acabam danificado os fios, por isso é essencial evitar ao máximo o uso de secador e de outras fontes que produzem calor, além disso as fontes de calor como secador, shapinha ou babyliss, podem mudar o formato do seu cacho. E se por acaso seja preciso usar alguma fonte de calor nunca esqueça de utilizar um protetor térmico, que vai agir como uma proteção para que seu cabelo não fique muito danificado.

4. Escolher os produtos certos 

A escolha do produto certo é a melhor forma de ter cabelos sempre hidratados. Procure por shampoo e condicionador voltados para nutrição e finalizadores que têm a indicação de cachos naturais, como mousses e cremes para pentear.

5. Usar fronha de cetim

Tenho certeza que você já ouvi-o falar que a fronha de cetim é um excelente aliado para os cacheados, crespos e ondulados. Diferente das fronhas convencionais de algodão, a fronha de cetim causa menos atrito com os fios, além de não absorver a hidratação dos nossos cabelos e ajuda e evita que seu cabelo amanheça ressecado e sem frizz.

6. Revitalização no Day After

Caprichar na finalização é o cuidado mais importante para garantir um bom "day after" no cabelo cacheado e crespo. Para que você possa ter mais dias de day after. A revitalização ajudar a recuperar aquela última finalização que já não estar tão boa devido ao tempo ou por algumas horas de sono. Revitalizar os fios devolve ao cabelo a hidratação necessária.
Espero que esse post possa te ajudar. Se você conhece mais dicas que possam ajudar a manter o cabelo mais hidratado e saudável, não esqueça de deixar aí nos comentários. Até o próxima post.

Postar um comentário

@epedrohen

© S.O.S Pedro | Moda, beleza & lifestyle.. Design by FCD.