Como cuidar do cabelo no verão

29 de ago de 2019

Depois de curtir uma praia com muito sol vem a missão de cuidar dos cachos. O ressecamento é comum depois do contato com a água, além também do contato com os raios solares que influenciam o aspecto dos fios.
cabelo cacheado
Evitar o ressecamento do cabelo cacheado ou crespo no verão, é sempre uma tarefa difícil, mesmo com uma rotina de hidratação, por conta das agressões externas que comprometem a saúde dos fios, deixando-os ressecados e sem brilho. O sal do mar e o cloro são uns dos grandes vilões da beleza do cabelo na temporada de calor, por isso vale redobrar a atenção depois de um dia de praia ou piscina. Nesse período devemos dá mais atenção para o cabelo, perdemos nutrientes naturalmente todos os dias, por isso temos que repor sempre.

Quando ficamos por muito tempo exposto ao sol, notamos uma diferença no aspecto do cabelo, muito mais frizz, ressecamento e notamos que só a hidratação não está dando resultado, isso ocorre pela perda de nutrientes. Por isso temos que potenciar os tratamentos para suprir a necessidade dos fios, só assim você vai conseguir recuperar a saúde do seu cabelo. 

Confira algumas dicas para manter os cabelos bem cuidados e cheios de vida no verão.

Como cuidar no verão

  • Faça uma boa hidratação

Para conseguirmos recuperar a saúde do nosso cabelo, devemos começar com uma hidratação para potencializar os nossos fios, deixando-os mais fortes. Aplique o creme hidratante específico para o seu tipo de cabelo, para quem possui o cabelo mais oleoso deve optar por cremes mais leves. Se preferir, pode usar uma umectação noturna nos fios.   
  • Aposte em óleos capilares
O óleo capilar ajudar a proteger os fios durante o banho de mar ou piscina, garantindo uma proteção maior e mais eficiente dos cachos. É um dos melhores tratamentos para manter os fios hidratados, nutridos e selados, além de proteger contra agressões externas que o cabelo sofre ainda mais no verão.
No mercado de cosméticos existe vários tipos de óleos capilares, mais o que você deve usar para recuperar seus cabelos são os óleos naturais, que são óleos extraídos de plantas, frutos e vegetais, são usados composição naturais. Todos os nutrientes perdidos, vão ser reposto todos os nutrientes. O produto pode ser aplicado nos cabelos ainda secos, antes da lavagem, pois ele é facilmente absorvido e deixa os fios mais brilhosos, macios e sedosos.

  • Shampoo anti-resíduo

Aplique somente no couro cabeludo, tirando todas as impurezas que podem enfraquecer e ressecar o cabelo. O sol, água do mar e piscina, pode deixar nosso cabelo com aquele aspecto opaco, pesado e sem brilho. Ele é indicado para tirar impurezas que se acumulam nos fios. Ele força a abertura das cutículas da fibra capilar, e retira todo e qualquer resíduo vindo de outros produtos, oleosidade, água do mar ou piscina. Ou seja, faz aquela limpeza power nos fios.

  • Usar Leave-in 
Usar o leave-in nos cabelos depois da praia ou piscina ajuda a renovar a hidratação perdida nos fios. E quem é cacheado ou crespo sabe que o leave-in é nosso melhor aliado, especialmente quando é preciso lidar com o bad hair day no verão. Ele vai ajudar a regatar a hidratação e o brilho dos fios, combater a oxidação e o frizz, é uma proteção ideal para usar antes e depois de uma dia na praia.

  • Mantenha o couro cabeludo seco e limpo
É muito importante mantermos nosso couro cabeludo sempre limpo e seco. No verão por ser uma época mais quente acabamos suando bastante, então para evitar as temidas caspas, entre outras inconveniências, é importante deixar o couro cabeludo limpo e seco.

Veja também

Gostaram das dicas de como cuidar dos cabelos no verão?

Postar um comentário

@epedrohen

© S.O.S Pedro | Moda, beleza & lifestyle.. Design by FCD.