Babosa no cabelo: descubra os benefícios para os fios
babosa

Babosa no cabelo: descubra os benefícios para os fios

abril 26, 2019Pedro
A babosa é uma planta medicinal, natural do Norte da África e das Ilhas Canárias, a babosa também conhecida como Aloe succotrina e Aloe vera, é muito utilizada em produtos de beleza como fórmulas de xampus, condicionadores entre outros produtos. A babosa é uma planta extremamente hidratante, ela possui um alto teor de nutrientes que mantêm os cabelos saudáveis. A babosa é perfeita para definir os cachos, evitar queda dos fios e ainda dar muito brilho ao cabelo.

Quem já usou babosa como hidratação no cabelo sabe que os resultados foram bastante notáveis, pós ela é excelente para quem está com o cabelo muito ressecado e danificado, seja por falta de cuidados ou uso de química. E é muito indicado para quem está passando por transição capilar. Mas por que a babosa virou a queridinha de todo mundo, que conhece e recomenda? Isso acontece porque a babosa é rica nas vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B12 e B13, além de vinte minerais e dezoito aminoácidos. E isso gera muitos benefícios para o cabelo.

O que é usado é o gel que se encontra no interior da planta. Pode pegar o gel e misturar com seu creme de hidratação e deixar agir por 30 minutos e depois lavar normalmente. O tratamento caseiro pode ser feito uma vez por semana, nada de exagerar nas hidratações, o cabelo também precisa respirar. Se você assim como eu não sabia que a babosa é capais de fazer isso tudo, abaixo estão alguns benefícios que a babosa pode trazer para seu cabelo. É sempre bom conhecer que benefícios as hidratações caseira podem trazer para nosso cabelo, podendo ter mais conhecimento sobre o produto ajudara você a fazer um bom uso no seu cabelo. Veja abaixo alguns benefícios que ela pode proporcionar para nossos cabelos.

Veja também: CO – WASH LAVAR O CABELO SÓ COM CONDICIONADOR


Benefícios da babosa no cabelo
Redução da caspa 
A babosa foi um importante aliada para o combate as caspa do meu cabelo. Utilizando babosa para caspa, você terá um couro cabeludo muito mais saudável e sem aqueles incômodos pontinhos brancos que insistem em cair na sua blusa. E mesmo que não pareça um problema tão sério, as caspas dão uma impressão de sujeira, e ao utilizar a babosa para combater esse problema, é fundamental que a aplicação seja feita de maneira correta. 
Hidratar o cabelo e estimular o crescimento 
A babosa possui enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma ótima fonte de hidratação e minerais para os fios. Dessa forma, o cabelo cresce mais rápido e forte. 
Tratar a queda de cabelo
A planta é capaz de regenerar e nutrir os fios, melhorando sua qualidade. Ao fazer o tratamento com babosa, os cabelos ficam mais bonitos, macios, brilhantes e bem mais saudáveis, assim evitando a queda capilar. 
Ao usarmos a babosa no cabelo notamos que ela deixa o cabelo mais fortalecido, isso faz com que não ocorra a queda de cabelo deixando os mais fortes e muito mais saudáveis. 
Redução da oleosidade 
Quem tem cabelos oleosos sabe que é um incômodo muito grande. Manter os fios com balanço e um aspecto limpo é difícil e exige uma série de cuidados diários. A baboso pode te ajudar a combater esse fator que as vezes pode ser um incomodo. A babosa está presente em vários tipos de shampoos porque ela é capaz de limpar profundamente o couro cabeludo quando massageado adequadamente. Devido à limpeza profunda, a oleosidade diminui e são removidos também resíduos de outros produtos eventualmente presentes no couro cabeludo.

A babosa não costuma ter efeitos colaterais. Porém, é sempre importante que você faça um teste em uma pequena parte do seu cabelo, isso serve para quem nunca usou, e verifique se você é alérgico aos nutrientes da planta. Se não ocorrer nenhum problema, então você pode usar normalmente a babosa no seu cronograma capilar. 
Espero que esse post possa te ajudar. Se você conhece mais benefícios que essa planta possa trazer para os nossos fios, não esqueça de deixar aí nos comentários. Até o próxima post.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prev Post

cronograma

Cronograma capilar: Você sabe o que é? E como fazer?

julho 12, 2018

Next Post

jaqueta jeans masculina

Como usar jaqueta jeans masculina e como combinar essa peça

junho 3, 2019
Calça Jeans Masculina: Ideias de looks Tatuagem: Ideias para fazer uma no braço Moda masculina: Tendências de para seu estilo Skincare: Cuidados essenciais com a pele Corte de cabelo: Ideias de cortes masculinos